Ainda não tive oportunidade de ver isso.
Contudo tenho uma nova lista de updates a fazer:
Quadro: Cube LTD Alu Superlite AMF 7005 Double Butted, RFR-Geometry 18"
Suspensão: 2010 Rock Shox Sid World Cup 100mm, PopLoc
Pedaleira: Shimano Deore FC-M770 44x32x22, 175mm
Cassete: Shimano CS-M770 XT 11-34, 9-speed -
Shimano CS-M960 XTR 11-34, 9-speed
Corrente: Shimano CN-7701 XTR
Desviador frente: Shimano SLX FD-M660, Top Swing, 34.9mm
Desviador trás: Shimano Deore XT RD-M772 Shadow
Travões: Formula RX hydr. Discbrake - Rotor Quad QDR-160CBSP XC 160mm - 84 grms
Pedais: Shimano PD-M770 XT SPD
Guiador: Use Atom Riser Carbon. -
Trigon HB103 Flat bar.
Avanço: Easton EA30 Oversized 105mm -
MSC Ultralight 100mm 99g ou 111g??
Caixa Direcção: FSA No.10 semi-Integrated
Grips: ESI GRIPS Racer's Edge -
Bontrager X-lite
Selim: Selle Italia SLR XC Gel Flow
Espigão: KCNC TI Pro Lite 31,6mm x 400mm
Rodas: 2011 Mavic Crosstrail
Pneus: IRC Serac XC 1.95 Tubeless -
Maxxis Highroller 1.9 LUST
Shifters: Shimano Deore SL-M590 Rapidfire-Plus, 9-speeds -
Shimano XT SL-M770 sem mostradores.
Aperto espigão: Mortop
Quick Release rodas: A2Z TI
Grade bidão: B'Twin -
BBB C11 Aerocage
Bar ends: Progress Carbon.
Luz traseira: Sigma Cuberider II
Ciclometro / GPS: Garmin Egde 500 bundle.
A passagem do guiador semi-elevado para um recto assustou-me ao inicio. Achei a bicicleta muito nervosa. Estava habituado a uma condução mais relaxada e com um guiador bastante mais largo. O USE era de 660mm e este de 580mm. Agora passados cerca de 100kms estou a adorar. A subir é espectacular e as dores lombares não apareceram.
Os manipulos XT são outra louça face aos Deore. Mais precisos e sem as tampas bastante mais leves. Gosto do aspecto mais limpo do posto de condução.
Retirei os punhos ESI Grips porque estavam a ficar com cortes e a abrir. Voltei a colocar os Bontrager que por aqui tinha e até não os acho desconfortáveis. Parecem mais duráveis que os ESI.
O avanço foi trocado exclusivamente por questões de peso (ficamos todos um pouco malucos) mas o que é certo é que por ser ligeiramente mais curto parece (e digo parece porque são apenas 5mm) que encaixa melhor na minha forma pedalar.
Os IRC ao fim de 2800kms estavam a ficar gastos, em especial o de trás. O da frente ainda dava para mais. Guardei-o para just in case. Recolhi informações e como queria um pneu para todo o ano recomendaram-me os Highroller. Estou a gostar embora em alcatrão sejam muito mais ruidosos que os IRC, parecendo até dar uns estalidos. Em piso molhado não comprometem, pelo menos para o meu andamento. Em zonas de muita pedra a tracção não sendo má é melhorável, mas lá está, quando se quer um pneu versátil não se pode ter tudo. Pesei um embalado e deu 600g por isso deveria rondar as 550g fora da embalagem.
A grade de bidão da Btwin é uma bosta. Comprei-a por ser azul e barata (2.5 euros). Contudo mal segura a garrafa. Voltei a colocar a BBB que já tinha.
Pesei a bike antes de ter a cassete XTR e o avanço. Deu 10.75kg. Entretanto vendi o sensor de cadencia (40g), ganhei 59g na cassete (pesei-as e deu: XTR - 240g e XT -299g) e cerca de 60 a 70g no avanço. Ainda não sei se é a versão de 99g ou de 111g. O que saiu pesava 173g pesadas por mim.
Sendo assim, deve estar na casa dos 10.6kg, isto com a luz, com o GPS, grade bidão, bar-ends. etc....