2º Passeio BTT "Alvercabike" - Alverca - 15 maio 2011

PeTr

New Member
Olá pessoal, parece que me cabe a mim iniciar este tópico.

Fui mais um amigo ao passeio dos 45 km (que afinal foram quase 50 km :) ) e posso dizer que o panorama geral foi muito satisfatório.

Moro na zona de Alverca há quase 28 anos e 80% do percurso não o conhecia, como tal tive que seguir as indicações que estavam bastante boas. Em resumo:

- Organização e levantamento dos dorsais: 5/5 nada a dizer.

- Partida: 5/5 com espaço para todos e escoltados na zona de estrada à saída do FCA

- Marcações: 4/5 não estavam perfeitas mas andou lá perto. Só tive que voltar para trás uma vez porque passei lançado pelo desvio que estava marcado mas meio escondido. Pelo que pude apurar, houveram uns anormais que se lembraram de mudar as fitas de sítio e isso não é culpa da organização.

- Abastecimentos: 5/5 com fruta da boa e bolinhos do melhor. Água também não faltou.

- Percurso: 5/5 do melhor em que já circulei. Com subidas lixadíssimas e descidas brutais, passando por single tracks muito bons. Apesar de ir na minha GT semi-rígida, raramente desmontei. Consegui subir quase tudo, mesmo aquela antes do primeiro abastecimento. Perninhas não faltaram. A última descida antes da Fabrigimno também foi muito boa!! Sempre montado nela!


Uma última palavra de agradecimento à organização pelo esforço e por estar sempre no sítio certo quando foi preciso. E queria também agradecer ao "jovem" que me cedeu a sua bomba, e ao outro rapaz que me emprestou os desmontas, que me permitiram mudar a câmara de ar da frente que berrou no primeiro abastecimento.

Para o ano estamos lá de novo. Obrigado!!
 

serjolas

New Member
Boas,

Tambem participei na versão dos 45 (ou 50) e achei tudo quase excelente!

Marcações: alguns problemas ja mais na parte final com falta d fitas, mas tirando essa parte tudo perfeito!
Abastecimento: So usei agua mas uma vista rapida achei altamente completo
Secretariado: Perfeito e rapido, mas tb chego sempre cedo!
Estacionamento: se calhar havia estacionamento a mais lol Perfeito!
Percurso: Duro como ja adivinha com diversas paredes, e ao inicio sempre a subir a por a pulsação la em cima! Nem nas descidas dava pa descansar com tanta pedra. Singles Tracks excelentes, percurso altamente diversificado! Adorei mesmo!
Só nao achei muito boa ideia a separação dos percursos muito cedo e depois voltar a encontrar a malta dos 30 logo a subir. Deu para treinar a ultrapassagem!

Pelos vistos sempre houve classificações, Fico a aguardar as mesmas e parabens pelo evento! Excelente!

Muito apoio da organizacao nos cruzamentos.
 

papalama

New Member
boas tardes....

Fui mais um participante dos 51km (será que meu km ta mal calibrado??)...e sinceramente achei percurso excelente...nota 5, os abastecimentos tinham o essencial (umas barritas vinham sempre a calhar),nota 3.Marcações boas (enganei-me 1 vex pois vinha distraido com o strack), nota 4. Alguns cruzamentos não vigiados...nota 3.Lembranças foram de facto muito más...nem uma tshirtzinha.....(é a crise!!)nota 1.Para a proxima um dorsal plastificado também seria boa ideia...pois eu tive de parar para apanhar o meu....bem...em suma...a organização esta de parabens...e pro ano la estaremos de novo...ahh mais uma palavra para aos bombeiros que ainda me fizeram um curativo rapido a uma das pernas...

saudações bttistas
 

Paulo Sirgado

New Member
Boas noites,

A minha apreciação deste 2.º passeio AlvercaBike:

Secretariado: Para os que chegaram cedo (o meu caso), sem problemas, o mesmo não se pode dizer em relação ao pessoal que chegou a partir das 08h:30m.
Percurso: 5 estrelas, com subidas e descidas quanto baste. Como o serjolas já referiu, também não gostei da ideia de haver troços em comum com o pessoal dos 30 km's. No meu caso, e como tive a oportunidade de falar com João da organização (acho que não estou enganado na pessoa), deu azo a um engano da minha parte, houve uma placa de sinalização dos 45 km's que não vi e segui o trajecto dos 30 km's... azarito, conclusão no final do passeio o meu conta kilometros apresentava-me a distância de 39km's e alguns metros...
Marcações: Algo deficitárias e algumas má posicionadas, se calhar foram os "anormais" PeTR referiu. Na volta a placa dos 45 km's que eu não vi, se calhar já não estava lá...
Abastecimento: Muita confusão no primeiro abastecimento, a srª não tinha mãos a medir a tantas solicitação. Ela (enfermeira de profissão) que só dizia que o abastecimento era pior que as urgências do hospital...
Almoço: Não usufruí
Lavagens das bikes: Não usufruí

Fotografias: Além de um casal de jovens que estavam no fim da descida junto Fabrigimno, ele a filmar e ela a fotografar, não vi mais ninguém a tirar fotografias. A questão coloca-se... há fotografias?

Boas pedaladas,
Paulo Sirgado
 
Last edited:

PeTr

New Member
É verdade, o meu dorsal também só durou uns 10 km... tive que mete-lo no bolso do jersey.. se fossem plastificados teria sido melhor.

E sim, as lembranças também achei fraquinhas, mas pronto, foi o que se arranjou... lol eu pessoalmente não guardei nada.
 

pirilampo

Member
Boa noite...por motivos profissionais não me foi possivel fazer este passeio...alguém arranja por ai o track ou dos 50 ou dos 30? Cumprimentos e obrigado.
 

PeTr

New Member
Pirilampo,

Podes encontrar ambos os tracks no tópico de promoção do evento. A última resposta desse tópico tem lá isso.

Cumprimentos
 
M

MontiEmídio

Guest
Bons dias,

O pessoal dos MontiBikers de Alverca, também estiveram presentes. Participamos nos 30 kms, pois ainda somos um grupo recente pelo que necessitamos de mais uns treinos para nos sentirmos descontraidos nos passeios mais longos e mais ingremes.
No nosso blog http://montibikers.blogspot.com/ podereis ver algumas imagens e filmes das nossas pequenas aventuras (entre as quais o 2º passeio BTT AlvercaBike).
Para quem necessitar está aqui o link para o trak realizado durante o percurso dos 30 kms. http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1694934 ou http://www.gpsies.com/map.do?fileId=wjpdtnthyzkggtpb .
Em relação ao próprio evento, é minha opinião de que esteve práticamente tudo muito bem organizado. Cada vez se nota mais que esta malta do AlvercaBike aprende bem com alguns erros do passado.
Fico á espera do passeio da "2ª Rota da Água-Pé 2011".
Abraikes
 

jo4o

Member
Percurso (50km) bem escolhido, trilhos duros típicos da zona e alguns carreiros divertidos. Marcações suficientes, mas com ampla margem para melhoramentos, apesar do bom acompanhamento do passeio pela organização. Os meus enganos foram curtos, mas frequentes. Bons abastecimentos para a distância.

O balanço geral é positivo apesar do grave erro da organização ao separar os percursos dos 50km e 30km quase no início, para voltar a juntá-los pouco depois numa longa subida estreita e inclinada. Consequentemente, os primeiros dos 50km foram "colidir" com os últimos dos 30km num local de ultrapassagem muito difícil, onde muitos participantes dos 30km menos preparados fisicamente, confrontados com a forte subida, eram obrigados a desmontar. Erro organizativo, que em futuras edições terá que ser evitado. (Mais á frente os percursos voltaram a juntar-se, mas em zonas menos problemáticas.)
 

greenc

New Member
Participei nos 48km ( registo do gps ) e não me enganei nem atalhei :)

Os meus parabens aos organizadores, pois sei o que é organizar um evento destes, nada faltou e nada tenho a registar a não ser a qualidade do evento.

relativamente ao dorsal e às lembranças... por 8€ nem compreendo como conseguiram fazer tudo o que vi.

Como conhecedor da zona, foi excelente relembrar trilhos de que já nao me lembrava e paisagens que nao via à mto tempo, por alguma razão se chama "passeio" e não maratona ou raid...

Cumprz
MR
TNTBTT
 
Last edited:

pjdesirat

New Member
Belo passeio, do percurso dos 31,5 kms com 784 de acumulado, achei mais difícil os primeiros 10 Kms, o resto até que foi bastante acessível.

Parabéns à organização, pois estava tudo excelente.

Provavelmente para voltar para o ano que vem.
 

JCR

New Member
Olá, eu também participei nos 48 e depois de ler as opiniões anteriores deixo aqui a minha:
Secretariado - para 5 estrelas só faltou plastificar o dorsal. Partida com desfile pelo centro da cidade antes da entrada no trilho(quase 350 bttistas) - Muito fixe.
Trilhos - Super Espetaculares; Os cruzamentos(quando eu passei) estavam todos controlados; Marcações: não falhei nenhum trilho - Excelente,
Abastecimentos -Muito bons e com gente muito simpática; Pontos de controlo - rápidos; Sobre a partilha do percurso com o pessoal dos 35Km: faz parte do desafio.
Alguns amigos meus que almoçaram lá disseram que estava tudo Muito Bom.
Todo o pessoal da organização está de Parabéns.
 

rcapitao

New Member
Gostei imenso do percurso dos 45km. Belíssimos singletracks (o que antecedeu o segundo abastecimento, p. ex.), boas subidas (como a que antecedeu o primeiro abastecimento), boas descidas (p. ex. uma calçada cheia de buracos e o downhill da fabrigimno) e também alguns estradões para rolar e conversar com o amigo do lado. A propósito, um abraço ao amigo do grupo TNT da Póvoa de S.Iria que me acompanhou durante uma boa parte do percurso, ora à frente, ora atrás, ora ao lado.
Achei a organização francamente boa. Bons abastecimentos com laranjinha da boa e pessoal muito simpático, muita gente a ajudar nos cruzamentos e boas marcações (enganei-me 3 vezes mais por distracção minha do que pelas marcações, mas foi por pouco tempo). Obrigado pela experiência. Para o ano que vem, vou fazer os possíveis por voltar.
Há classificações?
 
Last edited:
Ora boas.

A minha avaliação é em relação aos 45km (50km)
Quero começar por dar os parabéns à organização por este magnifico evento.
Pois é, foi a primeira vez que participei neste passeio, e posso dizer que foi uma manhã muito bem passada, cheguei por volta das 8:30 e levantei o frontal sem grandes demoras.:)
A partida foi dada, e lá fomos nós então percorrer os trilhos das redondezas, Gostei do percurso, alguns single traks muito bons, um sobe e desce constante subidas que eram autenticas paredes e descidas que se faziam tão rápido que nem dava para descansar .
Em relação ás marcações do percurso, estavam razoáveis, mas podem melhorar, enganei-me duas vezes, no primeiro engano a placa para mudar de direcção estava pouco visível e na segunda vez nem se quer existia informação.
Em relação á segurança, praticamente todos os cruzamentos em zonas de asfalto tinham pessoas da organização a orientar as passagens, só não gostei da parte final na chegada a Alverca quando se entrou na estrada nacional 10 porque havia muito transito dentro das rotundas o que poderia por alguém em risco, porque nós sabemos como são alguns automobilista não respeitam ninguém.
Abastecimento muito bom com tudo o que é necessário e com pessoas bastante simpáticas.:p
Lavagem de bikes não utilizei, banhos com condições, agua bem quentinha.


Resumindo podem contar comigo para o 3º passeio Alvercabike.


E fotos há por ai algumas?

Até para o ano e boas pedaladas.


António Henriques
 

ALVERCABIKE

New Member
Boa noite companheiros do pedal,

Quero desde já agradecer a vossa presença no nosso 2º Passeio Alvercabike e dar a minha nota 5 pela vossa belíssima participação. É com muita satisfação que recebemos os vossos elogios, assim como as criticas construtivas para podermos melhorar sempre que possível a nossa prestação enquanto organização.

Em relação ao percurso poderíamos ter evitado algumas situações como referem, mas também tivemos a ajuda de um brincalhão que se andou a divertir, trocando posições de fitas levando o pessoal a sair do trilho e andar um pouco perdido, algo que foi sendo corrigido á medida que éramos informados.

Relativamente ao nível das ofertas, estas foram as possíveis, em virtude da resposta dada pelos patrocinadores, este ano não ser favorável.

Mesmo com alguns contratempos, penso que o saldo global foi positivo. Para aqueles que encontraram algumas dificuldades durante o percurso, espero que a paisagem e as descidas lhes tenham proporcionado uma manhã agradável.

Quero deixar uma palavra de agradecimento a todos os elementos do Alvercabike e a todos os amigos que nos ajudaram a constituir o staff (cerca de 50 elementos).

As fotos estão quase reunidas, contamos colocar amanhã aqui no fórum, temos a lamentar uma falha no sistema de contagem de tempos, que estamos a tentar recuperar para vos poder apresentar.

Ficam desde já convidados, como anunciou o amigo Montiemidio para a nossa 2ª Rota da Água Pé que pensamos realizar em Novembro.

Até lá continuação de boas pedaladas......

João Nogueira
 

greenc

New Member
A propósito, um abraço ao amigo do grupo TNT da Póvoa de S.Iria que me acompanhou durante uma boa parte do percurso, ora à frente, ora atrás, ora ao lado.

Só posso ter sido eu, pois fui o unico a ir sozinho...
Isso de eu ir à frente não é bem assim mas tá bem :)
 

Paulo Sirgado

New Member
Foi pena essa falha nas classificações... mas o mais importante foi conseguido, uma boa manhã de btt e de camaradagem.

Os meus parabéns à organização e aos demais envolvidos.

Boas pedaladas,

Paulo Sirgado
 
Top