2ª Maratona Rua Floridas de Redondo

Fica aberto o tópico para o rescaldo desta prova.

Excelente prova com bons trilhos e malta animada.

Pelo menos para mim, tendo em conta o calor que se fazia sentir, o ultimos 20 dos 70 km foram cumpridos com alguma dificuldade, mas o objetivo foi alcançado.
 

rjb

New Member
gostei da prova, mas para mim foi a prova mais dura até hoje (45kms) e a seguir ao posto de abastecimento para entrar na serra, aqueles "4kms" a subir, podia ter havido ai pessoal com agua, mas é a minha opinião, de resto, mais nada a apontar, agora so espero pelas fotos e classificação. ;)
 

Tiago_Martins

New Member
Aqui fica o meu rescaldo

Pontos Positivos: Percurso 5* para todos os gostos, subidas duras, descidas, zonas rolantes, bonitas paisagens na serra d'ossa, Boas marcações até ao km 39, Banhos com água quente e espaço para o pessoal, Almoço bem confeccionado.

Pontos Negativos: Falta de segurança!!! Atravessamos 3 estradas nacionais e em apenas uma delas havia GNR, nas outras duas passagens as pessoas que estavam a ver a prova é que tinham de mandar parar o trânsito e na passagem de alguns atletas nem sequer havia lá ninguém e isso é GRAVÍSSIMO!!
Marcação ao km 39, aquela fita induzia o pessoal em erro para o lado da vinha
Na entrada do Redondo na rotunda não havia qualquer sinalização, a não ser a do secretariado, nem havia nenhum elemento da organização (pelo menos na minha passagem)
A finalizar já dentro da localidade tínhamos de percorrer aquele percurso por dentro dos cones com as pessoas a caminhar por lá.

No geral acho que a Maratona tem pernas para andar mas a organização tem de rever muito bem a falta de segurança aos atletas.
 

snake74

New Member
Boas, parti para o Redondo com grande expectativa, mas acabei por encontrar alguns aspectos que podem ser bastante melhorados. No meu ver são os seguintes : O briefing nem se ouviu, a partida foi algo confusa com o pessoal a partir antes do carro estar pronto, os pontos de agua estavam mal posicionados ( o 1º antes de uma descida perigosa e o 2º após uma saída do alcatrão, onde o pessoal entrava em grande velocidade e não dava pa apanhar a agua sem parar), a altimetria anunciada nada tinha a ver com a real ( anunciaram 600 e deu 807), pouco pessoal na organização e o pior de todos foi a falta de segurança, principalmente na chegada ao Redondo( aquela entrada no alcatrão era de morte e nem uma única pessoa lá havia quando eu passei), a zona da meta tb era uma grande confusão e com mt falta de segurança. Eu já achei o preço deste evento um bocado exagerado, mas desde que seja bom, o pessoal esquece o que paga, mas acho que a qualidade não acompanhou o preço. Isto é apenas a minha opinião. Mas tb queria dar os parabéns á organização pela sua simpatia e pelo percurso bem desenhado e bem marcado ( tirando aquela fita a limitar o buraco, que realmente confundia um pouco).
 

zd

New Member
De um modo geral o resultado é positivo. A nossa ida ao Redondo, para o percurso 45Km, correu bem. O traçado escolhido era bom, nos aspectos, paisagístico, técnico, e também em termos de dificuldade, tanto física como técnica. Na verdade aquela fita por por volta do Km 40 levava o pessoal a seguir em frente, e a chegada também concordo que estava um pouco confusa. Decerto que a organização terá isso em conta em próximas edições. De resto a vila estava linda, e foi também um pouco por isso que fizemos esta viagem de mais de 400Km.
Um abraço. "Os Morcegos"
 

4u2d

New Member
Boas, como sempre deixo aqui uma amostra para aguçar a curiosidade .
Podem ver as restantes em : http://4u2d.pt/Btt2013.html

amostraredondobtt_002_zps66b2dea1.jpg~original

amostraredondobtt_003_zps593801f5.jpg~original

amostraredondobtt_004_zpsf376be94.jpg~original

amostraredondobtt_005_zps9903c53f.jpg~original

amostraredondobtt_006_zpse22b4498.jpg~original

amostraredondobtt_007_zps58f71074.jpg~original

amostraredondobtt_008_zpsfe1b4288.jpg~original

amostraredondobtt_009_zps665a46ee.jpg~original

amostraredondobtt_010_zpsc1720c69.jpg~original

amostraredondobtt_011_zps024f8fec.jpg~original

amostraredondobtt_012_zps7c699cab.jpg~original

amostraredondobtt_013_zps16ebd3de.jpg~original

amostraredondobtt_014_zpsa899271a.jpg~original

amostraredondobtt_015_zps282e85f1.jpg~original

amostraredondobtt_016_zps33f0394c.jpg~original

amostraredondobtt_017_zps88e54363.jpg~original

amostraredondobtt_018_zps4622f5e5.jpg~original

amostraredondobtt_019_zps968e40df.jpg~original

amostraredondobtt_020_zps1ecc2bc1.jpg~original

amostraredondobtt_021_zps469e82ec.jpg~original

amostraredondobtt_022_zpsb7f2771d.jpg~original

amostraredondobtt_023_zps2263b669.jpg~original

amostraredondobtt_024_zps8d740658.jpg~original

amostraredondobtt_025_zps790e4626.jpg~original

amostraredondobtt_026_zps25df743e.jpg~original

amostraredondobtt_027_zpsc090a4d5.jpg~original

amostraredondobtt_028_zpsaae55ed8.jpg~original

amostraredondobtt_029_zps54119e95.jpg~original

amostraredondobtt_030_zps6abdc9ff.jpg~original

amostraredondobtt_031_zps0623d682.jpg~original
 

el_fadista

New Member
Ora boas,

Aqui fica o meu rescaldo da II Maratona das Ruas Floridas:

Secretariado: Foi normal, sem grandes problemas, pelo menos para mim, apenas acho que devia haver um placar com a listagem de atletas em vez de se dizer o nome, de felicitar os brindes que eram porreiros;

Partida: O briefing foi péssimo, sem sistema de som, estava a apenas 20 metros do “speaker” e não ouvi praticamente nada. A partida até ao Km 0 foi também muito má pois o carro guia em vez de acelerar para alongar o pelotão, ia a passo de caracol, aglomerando cada vez mais as bicicletas o que se refletiu numa partida muito perigosa com quedas aparatosas, uma delas bem à minha frente!!

Precurso: Muito técnico, o que gosto :D mas mesmo assim, algo perigoso em alguns locais, nomeadamente as estradas, como já foi referido. Os postos de água não estavam bem localizados, principalmente aquele logo à saída da estrada. Aquela fita estendida junto à vinha também era uma armadilha propicia a enganos, principalmente porque o portão ao lado estava aberto. A parte final no meio das pessoas foi um perigo eminente.

Meta: Muito espaçosa, bem sinalizada. Ponto negativo, as garrafas de água estarem em gelo. A garrafa que levei, deu para eu ir para o carro, tomar banho, vir para Évora e ainda tive de esperar que derretesse um bom bocado.

Banhos: Impecáveis, com espaço e confortáveis.

Em conclusão, tendo em conta a prova de há 2 anos e o custo que a prova deste ano tinha (12€) achei que deixou muito a desejar. Não sei se será para repetir… :(
 

merino

Member
Boas noites amigos e companheiros do pedal..

Foi a primeira vez que estive presente na maratona Ruas Floridas e em geral gostei do evento, tirando alguns aspectos menos bons e já mencionados por alguns participantes no aspecto da segurança da partida e chegada é um ponto a rever sem duvida, bem como as marcações e acompanhamento na chegada dentro da vila, embora tenha noção que é dificil devido as Ruas Floridas.

Outro aspecto menos bom foi os muitos quilometros desacompanhados sem pessoal da organizaçao a prestar apoio ou mais aguas, como principalmente nas passagens de estrada falta de gnr.

Em relação ao percurso em si gostei bastante :) , com um pouco de tudo e dureza quante baste.. A zona do single ( lucifecil) foi a cereja no topo do bolo (exelente trabalho), em relação as marcações no percurso estavam boas..

Banhos muito bons e almoço melhor ainda sem nada apontar, ainda por cima as bebidas eram litrosas..lol. Realço tambem a simpatia e disponibilidade do pessoal da organização, embora penso que deveriam arranjar mais pessoas para ajudar, pois sem "ovos não á omoletes"..

Penso que com a correcção de alguns promenores já nomeados ficará um evento de grande qualidade..

Cumps e bem aja a todos os participantes e todo o staff, daqui por dois anos espero voltar..

Boas pedaladas..

PS- Alguem me arranja as fotos da entrega de premios dos 45km, não é todos os dias que recebemos um trofeu pelas mãos do Bruno Pires. :)
 

noor

New Member
Bons Dias pessoal do pedal


Em primeiro lugar agradecer a todos os participantes que tiveram presente na 2ª maratona btt ruas floridas, sem voces nada poderia ser feito o nosso muito obrigado.

Em segundo lugar a organização trabalhou imenso para que nada falta-se aos participantes mas por vezes existem certas coisas que não conseguimos controlar, sem me querer desculpar percebemos que tivemos falhas, falhas essas que foram reconhecidas e apontadas e vão ser trabalhadas para que não voltem a acontecer daqui a dois anos garantidamente.

Para finalizar posso adiantar que daqui a dois anos o Nucleo Sportinguista de Redondo vai contar com um parceiro na organização o BTT-REDONDO nar vai-se juntar a este evento.

Abraços e até daqui a 2 anos
 
Foi a primeira maratona em que participei e sem qualquer tipo de referências não quiz tecer grandes considerações sobre a prova, mas depois de participar num outro evento já tenho algumas sugestões a fazer:

- Maior acompanhamento aos ultimos, pois após a separação dos percursos senti que estava completamente por minha conta. Talvez a disponibilização do track para GPS fosse uma opção a considerar.
- Maior rigor na informação da altimetria, pois segundo o "garmin connect" atingi um ganho positivo de 1700m, que é manifestamente superior ao anunciado. No GPS ainda deu mais.

De resto, tive a oportunidade de almoçar com o pessoal da organização e constatei pessoalmente que não foi por falta de trabalho e dedicação que alguma coisa correu menos bem.
Os trilhos são do melhor que se encontra e realmente a Serra D'Ossa, faz mossa...

Até daqui a 2 anos
 
Top