Ora boas,
Aqui fica o meu rescaldo da II Maratona das Ruas Floridas:
Secretariado: Foi normal, sem grandes problemas, pelo menos para mim, apenas acho que devia haver um placar com a listagem de atletas em vez de se dizer o nome, de felicitar os brindes que eram porreiros;
Partida: O briefing foi péssimo, sem sistema de som, estava a apenas 20 metros do “speaker” e não ouvi praticamente nada. A partida até ao Km 0 foi também muito má pois o carro guia em vez de acelerar para alongar o pelotão, ia a passo de caracol, aglomerando cada vez mais as bicicletas o que se refletiu numa partida muito perigosa com quedas aparatosas, uma delas bem à minha frente!!
Precurso: Muito técnico, o que gosto
mas mesmo assim, algo perigoso em alguns locais, nomeadamente as estradas, como já foi referido. Os postos de água não estavam bem localizados, principalmente aquele logo à saída da estrada. Aquela fita estendida junto à vinha também era uma armadilha propicia a enganos, principalmente porque o portão ao lado estava aberto. A parte final no meio das pessoas foi um perigo eminente.
Meta: Muito espaçosa, bem sinalizada. Ponto negativo, as garrafas de água estarem em gelo. A garrafa que levei, deu para eu ir para o carro, tomar banho, vir para Évora e ainda tive de esperar que derretesse um bom bocado.
Banhos: Impecáveis, com espaço e confortáveis.
Em conclusão, tendo em conta a prova de há 2 anos e o custo que a prova deste ano tinha (12€) achei que deixou muito a desejar. Não sei se será para repetir…