2ª Maratona de BTT Luta Contra a Obesidade - Beja 04/11/2012

bikerfixe

New Member
Sobre a Maratona de BTT "Luta contra a obesidade"

Meus caros


Sobre a Maratona de BTT "Luta contra a obesidade" :


Já fui a muitas maratonas e garanto que esta bateu o recorde da pior.


Antes tivessem cancelado a Maratona devido às más condições climatéricas que assolaram a região de Beja (precipitação intensa com consequente subida de águas nas ribeiras e terreno intransitável com tanta lama).


- Secretariado pouco organizado!


- Ausência de pequeno Almoço!


- Má sinalização do percurso!


- Como era de conhecimento geral, sabia-se que o terreno ia estar muito difícil, onde a lama ia imperar, parte do percurso foi uma má escolha!




- Ausência de assistência mecânica e elementos da organização ausentes ou pouco prestáveis!


- Controlo desleixado na meta ou mesmo inexistente!


- Demora na lavagem das bicicletas!


- Casas de banhos deficientes... sem iluminação etc!


- Balneários deficientes e insuficientes!


- Entrega de troféus mal organizada, defeituosa ou inexistente!


- Má gestão e almoço deficiente!
 
Last edited:

ernez

Active Member
Outra, parece que ontem foi quase geral, ehehehe, eu à muito que em tão pouco tempo, não via tanta água a rolar pelas ribeiras, foi mesmo impressionante, abraço.
 

Gominhos

Member
Boas...
Aqui estava uma boa maratona caso o São Pedro nao tivesse feito das suas, 3 dias a chuver na zona, claro que nao podia dar em
grande coisa, mais valia a organização ter cancelado e passado para outra data que a malta agradecia.

Sendo assim fui ver a malta a chegar e ao almoço que até nao foi nada de especial, mas prontos...a zona estava engraçada, mas alguns promenores a melhorar...

Abraço a organização...

Eduardo Gomes
BTTFERROIBICO
 

carlosblila

New Member
2 Maratona Beja - Luta contra a obesidade - 4 Nov.

Boas pessoal,
Aqui deixo um rescaldo do que foi esta Maratona onde vou avaliar de 0 a 5.

Percurso: 2 - Muita lama, em espécie de barro que no lixou as bikes todas. Em certas partes do percurso a bicicleta nem andava.

Abastecimento:
3- Dos poucos aspectos positivos da Maratona: Bolos, laranja, banana e sumo.

Banhos: 1- De agua fria! E sem condição nenhuma! Sem explicação.

Lavagem de bikes: 2- Filas enormes e a agua na tirava metade do barro que as bicicletas tinham.

Almoço: 2 - O prato estava bom mas mal servido (Lombo com arroz e abatas fritas). E alem de mal servido nem havia pão, nem sopa, nem salada e só tive direito a um copo de coca-cola.

Conclusão: A pior maratona onde participei. Um domingo perdido a pedalar por Beja.
E agora é arranjar dinheiro para restaurar a minha Mondraker.

Abraço, boas pedaladas :)
Carlos Luís Blila - 100Trilhos BTT Castro Verde.


 
Last edited:

MARCIO_LOPES

New Member
Eu desloquei-me ate Beja pensando eu que era uma prova grande que tinham 367 inscritos e parece que so foram 100 atletas,
nem vi ninguem apontar numeros ou tempos para confirmarem se todos os atletas tinham chegado.
Eu que vou de Lisboa para Beja para conhecer realmente provas que sejam para baixo da linha de Lisboa nao compensa.
A parte mais engraçada do percurso foi a seguir ao abastecimento mas pouco tempo porque o resto do percurso era secante so
estradões
 
Olá a todos,
A organização da 2ª Maratona BTT luta contra a Obesidade de Beja tentou que as coisas funcionassem da melhor forma mas não foi possível e assume os erros e admite todas as criticas construtivas para que dessa forma possa melhorar em futuros eventos.

Assim:

1ª alteração foi o espaço devido a chuva pois o evento estava programado para o pavilhão multiusos e no sábado a tarde tivemos de mudar tudo para o pavilhão da câmara pois o multiusos estava intransitável por causa da humidade tornando-se mesmo perigoso andar lá.

2ª em relação ao pequeno almoço a empresa contratada para servir as refeições não colocou a fruta os bolos e as aguas no local como previsto, justificando não ter tido tempo por causa da mudança de pavilhão

3ª a má sinalização aconteceu no olival depois da passagem pelo campo de futebol de Quintos e porque:
estavam colocadas umas marcações que não eram do percurso mas sim do proprietário do Olival para desinfestação do mesmo o que causou o caos fazendo com que a maioria dos participantes se enganassem no percurso e entrando para o olival e para o barro que não estava no percurso.

4ª a ausência mecânica foi opção pois julgo que no BTT temos de ir minimamente preparados

5ª como foi dito na partida não iria existir tempos e um so percurso os 55 km por causa do tempo para terem cuidado e muita atenção as marcações que poderiam não estar bem visíveis alias o problema foi marcações a mais porque tirando essa parte do olival todo o percurso tinha fitas de 200 em 200 metros

6ª a demora na lavagem de bikes também não concordo pois este ano levo 19 Maratonas feitas e em todas tive de esperar para lavar a minha existiam duas mangueiras e com pressão e sitio para colocar as bikes.

7ª a iluminação das casas de banho como referi tivemos de mudar a ultima hora de pavilhão não tendo a Câmara tempo para se certificar do funcionamento das luzes, mas no raio de 200 m existiam mais 4 casas de banho com luzes

8ª os balneários tiveram de ser divididos para que existisse agua quente para todos foi o possível

9ª pelo facto da maior parte dos participantes se ter perdido e nem todos terem feito o percurso correto decidi não entregar as medalhas não seria justo

10ª em relação ao almoço realmente a empresa contratada falhou e assumo a responsabilidade do mesmo.

agradeço a todos os que se dignaram a participar pois mesmo assim faço um balanço positivo e que o Objectivo principal foi alcançado que era a pratica de actividade física e a necessidade da criação de estilos de vida saudáveis como forma de prevenir e controlar a obesidade.

Estou certo que existem vários aspectos que terão de ser revistos e melhor programados mas tudo foi feito com a melhor das intenções e de proporcionar a todos uma agradável manhã de BTT, pelo menos tentamos e vamos continuar a lutar pela criação de estilos de vida saudáveis e contra a hipocrisia e inveja de outros pois quem realmente gosta da pratica de exercício e em especial do BTT não deve tentar destruir ou denegrir quem faz mas sim alertar para que possam melhorar e incutir coisas boas na sociedade.

Um Grande abraço a todos os que me apoiaram e ajudaram

Filipe Matias
 

pc10

Member
boas pessoal,

vou deixar aqui o meu contributo. vou a maratonas há cerca de 4/5 anos e realmente esta foi a pior de todas, e não me estou a referir ao facto das condiçoes meteorologicas terem estragado um pouco da festa, mas sim à propria organizaçao da prova.

1. pequeno-almoco: inexistente, o que não se compreende, tendo em conta o valor que foi pago pela inscrição. nunca tinha visto tal coisa.

2. percurso: criar um percurso minimamente interessante para uma maratona não é só andar pelos estradões a colocar fitas aqui e ali... isso qualquer pessoa é capaz de fazer. se era sabido que na zona do olival havia barro, tendo em conta o que choveu nos dias anteriores à maratona, obviamente que teria que existir uma alteraçao ao percurso. de certeza que ninguem se importava de encortar 2 ou 3 km o percurso, ou fazer uns quantos km de alcatrao em vez de andar a estragar as maquinas naquele lamaçal. o resultado foi a desistencia de talvez uns 80% dos participantes (senao mais).

3. lavagem de bikes: se está mau tempo, este "pormenor" é importantissimo. sabendo à priori que existiam cerca de 200 participantes inscritos, duas mangueiras era francamente insuficiente (e o que vale é que grande parte dos concorrentes ficou pela linha de partida - o que eu teria feito também se soubesse o que me esperava).

4. banhos: para além de estarem mal situados (já que deveriam estar mais próximos da meta), eram em quantidade insuficiente e a água estava fria, já para não falar das condicões miseráveis dos mesmos.

5. almoço: por acaso ainda consegui comer alguma coisa, porque os camaradas que estavam atrás de mim na fila tiveram que esperar mais de meia hora para que viesse mais comida. ja para não falar na falta de pão, salada, bebida, e o facto da comida estar fria.

resumindo, tendo em conta o valor pago pela inscrição, era possível fazer bem melhor. o pessoal tem que se mentalizar que organizar uma maratona dá muito trabalho e que não se trata de um negócio com o objectivo de fazer dinheiro. o que acontece a quem tem este tipo de mentalidade é perder "clientes" e, sinceramente, dúvido que alguém queira voltar a participar neste evento nos próximos anos (se é que alguém se vai atrever a voltar a "organizar" esta maratona mais alguma vez).

obrigado
 

sirla66

New Member
Maratona BTT de Beja Luta Contra a Obesidade

Boa noite,

Também participei, deixem-me lá meter também para aqui umas três palavras.

Nem tudo é mau, e esta maratona trouxe algumas inovações:
1. Para começar, foi a primeira Maratona em que participei em que o acesso ao Secretariado só se fazia.de barco. O pavilhão da Ovibeja estava cercado de água por todos os lados e bastava ir levantar o dorsal para ambientar logo os pés ao que nos esperava.

2. Não havia pequeno almoço, ok. Mas então, estavam à espera de quê? A maratona era CONTRA, não era a FAVOR da Obesidade. E uma dietazinha de manhã não faz mal a ninguém. Há uma pastelaria no Mira Serra que é a dois passos, eles têm lá uma empadas que é uma maravilha, e as maratonas têm de contribuir para dinamizar o comércio local.

3. Saquinho das prendas não continha grande coisa, é verdade. Mas então estamos em crise, não é? Aproveitar o que houve em termos de inovação. Como sabem agora está na moda os espaços vazios... E não é todos os dias que alguém nos oferece uma base para copos.

4. Percurso: .Queixam-se da lama nas bicicletas, ok. Que se partiram meia dúzia de correntes e de desviadores, e que chegou tudo pelo alcatrão, ok. Mas em contra partida, foi a primeira vez que numa maratona de BTT se atravessou uma Olaria pelo meio, cujo barro sedimentava nas rodas mesmo sem ir ao forno. No meu caso, trouxe material para casa que se o conseguir derreter tenho ali para um serviço completo de porcelana.

5. Lama nas bicicletas, que não haviam mangueiras ou pressão. Mas então mas isto são btttistas ou são amélias? Homem que é homem chega a casa com a bicicleta toda embarreada, para amendrontar os vizinhos mais sensíveis.

6. Tempos: Estamos no Alentejo. Keep Calm. Vai-se chegaaaando. É aqui o Cabeço de Vide, que é uma forma distorcida de dizer “Começo de Vida”. Começou tudo aqui, querem que acabe tudo aqui? Vão com calma. Querem tempos? ok: Abalaram todos no dia 4 e chegaram todos no dia 4. Querem mais?

7. Banhos: No meu caso havia água quente e sinto agora alguns remorosos por ter estado lá tanto tempo. Devo ter sido eu que provoquei que todos os outros que se seguiram a apanhassem fria. Mas quem chega primeiro, já que não houve prémios, tem de ter alguma vantagem.
É verdade que os balneários eram velhos, sujos, mas conheço balneários de canis em piores condições.

8. Quanto ao almoço, várias inovações:
Entradas? viram-nas? Sim aquelas irritantes tirinhas de presunto ou de paio que vamos comendo aí por essas Maratonas, antes de sentar á mesa, com uma imperialzita que eles costumam oferecer à porta para ir comendo e que tanto mal faz ao fígado? Não havia, pois não? Motivo: a obesidade.
Se querem chouriça assada vão antes à Maratona Contra a Anorexia.
Mais uma inovação contra a obesidade: meia carcaça cada pessoa, e nada mais. Era assim que certas pessoas que eu conheço, que são capazes de aviar 4 sandes ao pequeno almoço, se haviam de alimentar todos os dias. Houve lombo e tudo. Tenho a certeza que seria bom, mas quente. Mas também ao preço a que está o gás não se pode pedir muito.
Já quanto ao copito de coca-cola da marca “ Konga” que me deram, contra senha, e a recusa em me encherem mais 2 dedos que lá fui pedir para engolir uma batata frita que gamei ao colega do lado quando ele foi ver as fotos, é imperdoável.

9. Há pessoal que reclama de tudo: casa de banho com luz... Santa ignorância. Mas então pessoal, luz para quê? Se mesmo com luz, agente vai a qualquer casa de banho pública, moderna e com música, e é o que se vê, ninguém lhe acerta...
Então não repararam que aquilo tinha luzes com sensores ao movimento, seus malandros? Tivessem cagado com uma mão a acenar, como eu fiz, e logo viam se a luz acendia ou não acendia!


10. Resumindo, a única coisa que defraudou os meus propósitos foi que paguei 18,5€ para ir participar numa Maratona de luta contra a Obesidade, e, com tanta argila, limitei-me a lutar contra a Psoríase.


Resumindo, devo dizer que estou um bocado solidário com a Organização. Só quem não conhece minimamente certas pessoas e organizações em Beja desconfia da amizade que as une, onde quando alguém tenta organizar qualquer coisa, correm todos a ajudar…

Penso que foi o que aconteceu, e para o ano vamos todos acampar para Beja 3 dias e ajudar o Filipe a realizar uma Maratona que vai partir a cara a muita gente que ficou de fora a assobiar para o lado. Só é criticável que FAZ alguma coisa.

Abraço
 
Agradeço a sua frontalidade mas não percebeu o que tentei explicar pois se tivesse feito o percurso correcto teria visto que não era só estradões alias a prova foi pensada para ser muito rápida na parte inicial e do rio para a frente vinha as veredas e as subidas e o mesmo não entrava no olival como já referi admito que 2 mangueiras possa ser pouco mas volto a frisar em 19 que já participei este ano em muito poucas havia mais, os banhos em varias que fui eram muito mais longe e não vo problema e a agua fria tenho duvidas porque só o balneário das senhoras foi utilizado e divido em 2 para existir agua quente para todos se foi ao dos homens ai sim só havia agua fria em relação ao almoço já assumi a responsabilidade na contratação de quem foi servir e em relação ao negocio certamente é dessa forma que vê as maratonas pois a Beja em Movimento engloba varias actividades todas elas gratuitas a única paga é o BTT e se chama 2 ou 3 € que possam sobrar por pessoa fazer dinheiro é porque nunca organizou nenhuma e não tem ideia das despesas e não tenha duvidas que de certeza absoluta a 3ª Beja em Movimento e a 3ª Maratona Luta contra a obesidade se irá realizar com muitos ou poucos não importa não quero clientes mas sim amigos e pessoas preocupadas com a sociedade e com os outros os egoistas não cabem neste grupo.

Filipe Matias
 

kataluna

New Member
Boa Noite, vamos lá a ver uma coisa, todos temos o direito à opinião, é verdade que foi uma maratona que não correu bem e foi totalmente oposta à sua 1ª Edição, que para mim foi 5 estrelas em todos os pontos de avaliação, no entanto este ano não correu bem. O Filipe Matias BTT já assumiu os erros e se os teve não foi porque quis, a organização certamente se esforçou ao máximo para agradar o mais possível, agora pergunto o que se pode fazer quando temos de mudar a logística toda de um evento desta dimensão com menos de 24h do inicio da prova? Acham que a organização, que são amantes de bikes como todos nós, tem prazer em mandar a malta para o barro intransitável e estragar material?? Não me parece que assim seja...

Já disse no Facebook e repito, Filipe Matias BTT se para o ano precisares de voluntários só tens de dizer, não sou de Beja mas sou de Serpa e tenho todo o prazer a ajudar no que puder para elevar esta Maratona de novo à qualidade da sua 1ª Edição, se não for preciso podes contar comigo para os primeiros frontais tal como foi nas 2 edições realizadas.

Grande abraço e bom trabalho...
 
M

mariafonso

Guest
Boas!
aqui fica a minha opinião acerca do evento:

1- Pequeno Almoço - zero. Não da qualidade, mas a quantidade. Zero. De barriga vazia e a devorar as barras que havia armazenado para o percurso;

2-Saco de lembranças - Uma garrafita de cafeina ,uma mini-mini garrafa de azeite e uma base de copos .Excelente azeite. Virgem extra.

3- Percurso - Este ano é a 2a vez que percorro estes caminhos de barro e sempre depois de enxurradas. Estes percursos até são muito porreiros, mas sem água no terreno. O barro que se forma em certos troços é brutal o que torna qualquer tentativa de movimento em cima de uma bicicleta impossivel. Estes caminhos são, definitivamente, pontos negros para o BTT. Com tantos caminhos que existem não se compreende que se tenha mantido o percurso a passar por esta zona.Se já se sabe o que é este terreno, porque raio se insiste em passar percursos por lá???Não se compreende!

4-Abastecimentos- Bolos e fruta, águas e sumos. q b

5- Lavagem de bikes- Poucas mangueiras.Muita gente á espera = Bike cravada em lama até casa.Vou fazer um vaso em barro para as flores.

6-Banhos - Longe do lugar de chegada. Miseráveis condições do parque de campismo. Água fria depois do tratamento lama vip para a pele foi um must.Será que a cidade de beja não terá instalações melhores?O que se passa??? Sem mais comentários..

7- Almoço - Almoço muito bem controladinho, não vá alguêm comer mais do que possa.De senhas na mão, recebo um prato com batata frita do pacote, arroz e lombo,ambos semifrios.

Salada?Pão?Sopa? Era bom... Levas um copinho de sumo e se quiseres outro, pagas! Incrivel...

Notava-se perfeitamente que o Filipe estava sozinho nesta "luta"...as bicicletas de beja este fim de semana não sairam das montras, talvez apenas o desejo que as coisas corressem mal...mas se tivessem dado apoio efectivo no terreno como fazem noutros lugares, talvez as coisas corressem um bocadinho melhor...pelo menos, a corrente da minha bike agradecia.

Boas pedaladas!!
 

bikerfixe

New Member
Elementos do BTT Ferróbico em vez se preocuparem em abrir este tópico de rescaldo sobre a "2ª Maratona de BTT Luta Contra a Obesidade - Beja 04/11/2012" assim que a mesma terminou tivessem ajudado O Filipe Matias ficava-vos muito melhor!

Não diria melhor "Só quem não conhece minimamente certas pessoas e organizações em Beja desconfia da amizade que as une, onde quando alguém tenta organizar qualquer coisa, correm todos a ajudar…"


Sim porque quem abriu o tópico foram elementos do BTT Ferróbico, cujo avatar é o vosso logótipo, de seguida eliminaram o comentário. Porquê?


Abraços
 

cansadojá

New Member
Não tenho nada a ver com este assunto, mas como sei ler e vivemos em democracia, não posso ficar calado.
Acho muito engraçado o Bikerfixe que foi o primeiro a vir dizer que esta foi a pior maratona em que participou vir agora atacar o BTT Ferrobico, como se por alguém abrir um tópico fosse só para dizer mal... Como o Bikerfixe é novo no forum pelo menos com este nick, deve ser o que pensa e/ou faz. Se for a ver quem abre os tópicos muitas vezes não tem nada a ver com os eventos . Por outro lado o meu amigo foi logo o primeiro a vir dizer mal nem se percebe agora este ultimo post... bipolaridade talvez..
Uma Organização que sabe o que é organizar e organiza eventos ao ar livre, deve ter sempre em consideração as condições climatéricas, ou estarei enganado. Agora organizar não organiza quem quer, mas quem pode e possui organização e recursos para o fazer. Por isso essa história de virem dizer que deviam de ter ido ajudar até tem piada, devia ser lindo se as Organizaçãoes que o fazem tivessem à espera de alguém os ir ajudar para fazerem os seus eventos.
Só vai quem quer aos eventos, só é enganado quem quer... Por muito respeito que tenha pela pessoa em causa e pelos seus objectivos, isso não me proíbe de dizer o que penso e se as pessoas não tiverem de má fé nas coisas, aceitarão as críticas dos outros para puderem ajudar no futuro. Duas Notas:1) Luta contra a obesidade com carne de porco, batatas fritas de pacote???!! 2) As pessoas têm de perceber que o BTT não é nenhum pote de ouro e que juntam uns gaijos para andar de bicicleta eles pagam, desenrasca se um almoço e umas sandes e a coisa tá feita... isso não é claramente de uma organização e muit omenos de uma organização do Alentejo que tão bem nos têm recebido sempre.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Antes que se deite mais achas para a fogueira, quero esclarecer que o post inicial foi removido, não por quem o colocou, mas pela moderação após uma chamada de atenção do Filipe Matias, que se sentiu injustiçado uma vez que a pessoa que tinha aberto o tópico inicialmente não participou neste evento. Ainda que nem sempre aconteça é suposto os rescaldos serem um espaço de intervenção para os participantes dos eventos e deixarem a sua opinião quer para as organizações considerarem as eventuais correcções, quer para os potenciais interessados de futuro perceberem quais foram as lacunas de cada evento.
Entendemos que de facto não havia enquadramento e anuímos ao pedido que nos foi feito.

Sobre esta história dos "clubismos":

Para os que andam cá há menos tempo, recordo que a seguir ao ano auge da Maratona do Penedo Gordo (2007 ou 2008 ?), em que os elementos originais da organização não assumiram o compromisso de a realizar novamente, tentou-se juntar uma equipa de trabalho com elementos dos diferentes clubes/associações/organizações de eventos de BTT da zona de Beja e que nunca se chegou a um entendimento entre todos que viabilizasse a continuidade da organização daquela maratona numa espécie "cooperativa" dos diferentes clubes.
Mesmo que não tivessem conhecimento disto, acho que estas rivalidades não são novidade para ninguém da zona.

Não estou aqui a defender ninguém, mas seria desejável que não enveredassem por esta discussão da falta de apoio dos clubes dos arredores e apontar dedos a esta ou aquela associação/clube. Nenhuma das entidades que organiza eventos na zona de Beja tem a responsabilidade ou o dever de ajudar as outras, cada uma delas tem o seu evento e os seus elementos, e como é óbvio defende "a sua dama".

Não é por isso de admirar que o Filipe não tenha podido contar com a ajuda de pessoal da zona, seja do Ferróbico, seja da Geração Radical, Despertar ou qualquer outro.
Creio que ainda que possa ser reprovável o post que já foi removido deste tópico pela atitude inerente ao mesmo, não é condenável que essas pessoas não se tenham envolvido.

Compreendo a existência deste tipo de rivalidades, até porque é algo que vai muito além do BTT. Temos no nosso Alentejo muitas aldeias vizinhas repletas desse culto da rivalidade. Porém acho triste que se evidenciem de forma tão flagrante. É preferível que "o corta casaca" fique pelas conversas de café e nas lojas locais.

Quem organiza só tem que se certificar que consegue garantir uma equipa de trabalho que salvaguarde as coisas em condições e preocupar-se em fazer bem, com qualidade! Sem estar a querer "partir a cara" a quem quer que seja.

São os meus 50 cêntimos do assunto paralelo que aqui surgiu e até já me alonguei demais, porque o objectivo deste tópico é o rescaldo deste evento.
 

cansadojá

New Member
Com todo o respeito pelos intervenientes e pelas opiniões e em nome da igualdade,acho que deveriam ser removidos todos os posts em todos os tópicos de todas as pessoas que não participaram nos eventos... já pouca gente vem ao forum com atitudes dessas é um convite a não se vir mesmo.
 

pc10

Member
amigo filipe acredite que ainda antes de você pensar em andar de bike já eu ajudava na organizaçao de maratonas e sei muito bem o trabalho que dá e as despesas que se tem. 18€ por pessoa não é muito, desde que se note algum trabalho e organizaçao por parte das pessoas, o que infelizmente nao foi o caso.

espero que noutros eventos tenha mais sorte...
 
C

Cadu1986

Guest
Boas noites a todos! Sou novo na modalidade mas Para começar a maratona foi horrivel, mau de mais para ser verdade.
pois bem, tinha trocado a folga para o domingo na sexta pa sabado nem dormi para sair cedinho para ir fresquinho para a prova e fiz 160 km no meu carrito da Baixa da Banheira para ir ate Beja fazer a prova, vinha no caminho a sonhar com o pequeno almoço e chego e faço logo 55 km na minha potente Berg os primeiros 30km parecia que estava andar numa (auto) estrada velha sempre a direito, os outros 25km foi sempre a espera que chega-se alguem atras de mim para me ensinar o caminho para Beja com medo de me perder e com o som dos tiros dos caçadores como fundo, a parte do barro nem comento, chego a meta pensei"bem o rapaz esta a tirar-me uma foto a chegar a maquina ja deve ter leitura dos numeros e manda logo o tempo po pc, mas melhor ao chegar a meta todo cagado, ah e tal tens de ir ao parque de campismo tomar banho, annnnhhhh?????? onde????? onde é que é isso pah, amigos não sou de ca, epa viras aqui ali e ali conclusao 30 minutos a procura do bem dito campismo para o meu banhinho e os estofos do popo todos cagados, ja estava congelado chego ao banho as 14h30 de agua gelada para não falar das condiçoes de higiene do espaço.
Bora vamos almoçar, epa sao 3 horas almoçar a esta hora? interrogou o senhor, caro amigo cheguei as 13h, so limpei a bike as 14h, tomei banho as 14h30, keria que viesse almoçar cheio da nhanha na cara? "ahhh so tnh batatas do pacote com lombinho assado" lololololol " e aquele lombo vou-lhe dar mas era para o meu almoço" dar????? Atao eu paguei 18,50 para passar fome, ficar engripado e partir a bike e ainda me vão dar de comer batata frita do pacote com 2 lascas de lombo com um copinho de sumo do lidl do mais barato? As mesas ninguem ja la estava para confraternizar para o sempre agradavel convivio tinha tudo dado a sola de tao satisfeitos que estavam, so os restos restavam em cima das mesas parecia eu que estava na sopa dos pobres aqui em lisboa que certamente tem melhor limpeza. Naõ batendo mais no ceguinho la vim eu fazer mais 160km para cima que foi o melhor que se aproveitou deste domingo, as viagens de carro ate ao alentejo no meio de um vendaval.
Conclusão: 320km 40 euritos de gasoleo, 18,50 da prova estamos em tempo de crise o que se ganhou é que provavelmente nunca mais vou alentejo fazer btt e levar barretes destes com provas aqui a porta de casa, como diz o scolari "o burro sou eu" com esse dinheiro em vez de ir passar o fim de semana com a chavala vim passar por estas situações desagradaveis.
com todo o respeito pelo senhor Filipe eu se quiser ser solidario faço um deposito directo para a conta, nao venho de cascos da rolha com a ilusao de uma grande prova como foi a dos 100 trilhos de castro verde tudo 5 estrelas e chego e levo com esta banhada.
Cumprimentos e boas pedaladas.
 

kataluna

New Member
Eu continuo sem perceber o que se passou... E volto a bater na mesma tecla.

O ano passado assim que sai do carro deu logo para perceber que estavamos num grande evento de BTT ainda mais para a sua 1ª edição, as espectativas estavam altas, no fim das contas a prova foi das melhores que participei no ano de 2011.
Este ano chego lá e a primeira imagem que se transmite foi que o Filipe estava "sozinho" passando a imagem que Beja não sabia o que se estava a passar...

Compreendo os rivalidades entre vizinhos e clubes da cidade, mas caramba isto não foi nada. Já fui à Geração Radical, já fui ao Penedo Gordo, já fui ao Despertar, já fui a Mombeja, a Baleizão, ao Ferrobico, etc, e nunca vi uma falta de apoio tão grande, é triste, sinto-me triste com as nossas gentes por termos mais um grande evento de BTT na nossa região e secalhar ficou com mazelas que o pode levar a extinção a médio prazo. Será que a vizinhança se sentiu ameaçada pela magnitude em 2011???

Sinceramente, passou a imagem que toda a gente torcia para que tudo corresse mal... Parabéns, espero que estejam satisfeitos se assim foi, custa-me a acreditar que exista gente com tão pouco espirito e falta de respeito pela modalidade que todos abraçamos e pelo trabalho dos outros. Enfim...

Eu continuo a dar um voto de confiança.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Cansadojá, "mais cego que o que não vê, é aquele que não quer ver".

Cadu1986 said:
...o que se ganhou é que provavelmente nunca mais vou alentejo fazer btt e levar barretes destes...

Cadu1986 said:
...nao venho de cascos da rolha com a ilusao de uma grande prova como foi a dos 100 trilhos de castro verde tudo 5 estrelas e chego e levo com esta banhada.

:confused:

Então, mas afinal em que é que ficamos?!
Será que não há discernimento para perceber que os eventos no distrito de Beja não são todos organizados pelas mesmas pessoas??

Esta até pode ter corrido mal, mas provavelmente é a excepção à regra. É só dar uma vista de olhos nos rescaldos de eventos de BTT aqui no fórum para perceber que na grande maioria, o que se organiza tem qualidade e boas condições: Alvalade, Odemira, Vidigueira, Cabeça Gorda, Mombeja, Santo Aleixo, Castro Verde, Penedo Gordo, Baleizão, e outras tantas... (perdoem-me, mas não conheço tudo o que existe).

Acho que meter tudo no mesmo saco é ingrato e desrespeitoso para os organizam bem!
 

phoenix

New Member
O ano passado assim que sai do carro deu logo para perceber que estavamos num grande evento de BTT ainda mais para a sua 1ª edição, as espectativas estavam altas, no fim das contas a prova foi das melhores que participei no ano de 2011.
Este ano chego lá e a primeira imagem que se transmite foi que o Filipe estava "sozinho" passando a imagem que Beja não sabia o que se estava a passar...

Não me vou alongar sobre o que de mal se passou este ano neste evento, mas a resposta a esta questão do suposto abandono por parte das entidades de Beja que tão insistentemente está a ser colocada pode ser respondida pelo Filipe Matias.
Ele não contou com o tipo de apoio e com as mesmas entidades do ano passado porque sabe o que fez com as mesmas...muitas reuniões, muitas promessas e compromissos que não foram cumpridos.
E no proprio dia do evento do ano passado esta só se ralizou porque já havia a palavra dada.
Quem tudo quer...tudo perde.
Se se quer viver deste tipo de iniciativas tem de se corresponder ás expetativas de quem paga para gozar as mesmas.
 
Top