100% Mato & Estrada - 2ª Temporada

sr. coelho

New Member
Boas .. amigos..

Em 1º quero pedir desculpas a malta.....
2º fui um boa surra ....
3ª obrigado pelo apoio ....
4ª tive vontande de me a tirar ao lixo com aquelas dores nos braçinhos de princesa:fpalm:
5º nao desfrutei da bela estrada que passamos antes da 1ª paragem... :fpalm:
6ª muitas presenças que forum 7 ....
7º fiquei supreemdido com o andamento da malta ...um abraço e bons treinos
 

Bárba_Ro

New Member
Ora viva!

Tivemos uma excelente tirada este domingo. Grande adesão, estradas novas, paisagens inspiradoras, andamentos vivos... tudo ou quase tudo de bom. De lamentar as dores que impediram o nosso amigo Coelho de desfrutar ao máximo, bem como o duplo rebentamento de câmaras de ar - maldito buracão!!! - nas rodas da Scott do nosso companheiro Pinto. Mas este foi um mal menor, pois deu-nos ainda mais vontade de espremer as pernas na ligação Poceirão-Montijo. Parabéns a todos, especialmente a quem tem treinado menos, mas dá tudo o que tem para se aguentar no comboio até ao fim da viagem. Esses, para mim, foram e são sempre os mais valentes.

Amanhã vou fazer o Cascais-Fátima, não estarei por estas bandas para pedalar. A ver se no domingo temos mais animação jeitosa. ;)

Quanto à participação no Audace sugerida pelo Nuno Pinto, acho que podemos considerar a hipótese de nos colarmos e seguirmos a rota até ao Montijo. Creio que, ida e volta, ainda serão uns 130 km. Ou então programamos uma tirada à nossa medida e ao nosso jeito, o que também é muito bom, porque este Audace, para nós que somos daqui, não tem nada de muito novo ou extraordinário, a meu ver. É uma questão de falarmos.

Um abraço,

JS
 

DESALMADO

New Member
Olá grandes amigos
Mais uma volta para repetir .
Foi bom em todos os aspetos
Desde o itenerario , a boa desposição , o numero de presenças ( o regreço de alguns elementos ) e para mim foi daqueles dia que ficei todo roto e esmifradinho andei o domingo a tarde todo atrofiado.
Bem amigos vou dar uma pausa na bike por motivos de saude mas espero voltar o mais rapido que poder .
 

JG/..

New Member
Domingo é dia de regresso.
Referente ao Audace, é no dia da Tasca do Xico em TT, coisa que estou a preparar desde Agosto.
Inté.
 
Grande Domingo...cheguei a casa com a sensacao de ter sido atropelado :D:D:D.

Em 1º quero pedir desculpas a malta
Nao precisas de pedir desculpa, aprendes-te a lição...em dia de volta "rija" nao se troca/mexe/muda nada na bicicleta, indumentaria incluída.

Fomos 7 cheios de vontade, com paisagens excelentes. Quanto ao meu rebentamento duplo, vou apontar o dedo a quem ia a frente, tem que avisar ou gritar. Sei que não fez por mal, mas a podia ter gerado queda (Eu e o Joao), fiquei com a roda de trás empanada, nada de grave.

Quanto ao AUDACE, penso que ideia do joao é interessante, fariamos uma parte com o grupo.

Abraços e ate ao proximo fds.
 

Bárba_Ro

New Member
Viva, pessoal!

Hoje foi dia de clássica: Cascais-Fátima. 157 km, pouco mais de 5 horas a dar ao pedal, média na casa dos 28 km/h. Cheguei chupadinho e... a escaldar: o termómetro, por aquelas bandas, marcava 35º. Conquistada a subida para Minde, tive mesmo de parar e despir a camisola térmica, já não aguentava mais... e ainda havia a parede do Covão do Coelho para deitar abaixo. Mandei para dentro mais de 5 litros de água e bebida isotónica durante esta espectacular tirada, que tornou a contar com a presença de Sérgio Paulinho e seus "muchachos" e, desta feita, sem exagero, reuniu à vontade entre 100 a 120 ciclistas!!! Foi um verdadeiro pelotão. Quedas também as houve, e uma deu-se mesmo à minha frente - pelo menos um dos sinistrados pareceu-me ter ficado um bocado aflito. Como havia que partilhar a estrada com os automobilistas, o pelotão foi-se esfrangalhando. Assim que alguém permitisse um corte, chapéu!, ficava para trás. Por isso houve muitos esticões dentro dos grupos que se foram formando, esforços levados ao máximo para recolar ou para não ficar muito para trás. Abastecimento em Santarém, tudo tranquilo, mas, como é próprio em eventos não organizados, já havia muita confusão - uns já na estrada, outros a arrancar e outros - os que andam nas horas! - ainda a beber e a comer nas calmas... Foi duro, muito, mas estas etapas, em que temos de nos superar e gerir com inteligências as nossas forças e capacidades, são as que maior gozo me dão. Não furei, não desidratei, não caí, não tive cãibras e cheguei ao fim - e (embora menos importante) sem perder muito tempo para os "tubarões". De negativo só mesmo o calor seco. Valeu. Para o ano há mais. ;)

Um abraço,

JS
 

INTERCEPTOR

New Member
Olá pessoal.
Obrigado pelos relatos e participação assídua no Forum!
É gratificante ter companheiros assim que contribuem para a movimentação do comboio e deste nosso cantinho dos desabafos, contribuindo assim para a divulgação do mesmo.
No próximo Domingo não quero fazer nenhuma tirada longa para reservar algum tempo a "pinturas" antes e depois de almoço.
Proponho uma passagem pela Arrábida - Secil ao Cronómetro para ver a evolução dos treinos do JGrosso - com percurso à vossa escolha........ lol.

Até breve.
 

Bárba_Ro

New Member
No próximo Domingo não quero fazer nenhuma tirada longa para reservar algum tempo a "pinturas" antes e depois de almoço.
Proponho uma passagem pela Arrábida - Secil ao Cronómetro para ver a evolução dos treinos do JGrosso - com percurso à vossa escolha........ lol.

Olá! A mim também me convém um percurso que me permita estar em casa por volta das 11h00. Saindo às 7h30, proponho Montijo-Rio Frio-Volta da Pedra-Baixa de Palmela-Setúbal-Antenas-Vila Nogueira de Azeitão-Palmela-Volta da Pedra-Pinhal Novo-Montijo. É itinerário para cerca de 90 km... e com muitos pontos de interesse. :) Julgo que, com esta distância, em condições normais chegaremos a casa dentro das horas planeadas. Fica a sugestão.

Um abraço,

JS
 

Bárba_Ro

New Member
Proponho uma "dupla"...ou seja subida com descida e depois dá-se a volta e sobe-se outra vez...


Grande Nuno! É um desafio, sim senhor, e não me importo de alinhar nele. Mas para estar em casa por volta das 11h00/11h30 (máximo), não vejo outra hipótese que não seja arrancar às 7h00 da matina. Por mim tudo bem. É uma questão de sabermos a opinião do resto da malta.

Um abraço,

JS
 
Joao, penso que se arrancar-mos as 7:30 temos tempo (4h). A volta é curta, mas dura...
Ou entao fazemos outra coisa qq e fica isto para outro fsd.

Que venham ideias

Saude !!!
 

sr. coelho

New Member
Boas pessoal .... e o povo pá
Tenho quase a certeza que o nosso amigo NUNO pintos tem razao....É questao de darmos uma volta ver o tempo gasto e o tempo restante :fpalm:
Mas a saida do montijo é logo direito a serra e nao por RIO frio...


2ªmontijo-setubal-subida da secil-descida por o portinho-nessecidades velhas ja a mto que nao vamos la -palmela-p.novo-mtj ....amigos é so uma ideia e uma volta á medida do nosso amigo J.GROSSO..... um abraço venham os protestos
 

JG/..

New Member
Parece que me querem empenar.
Pois bem, com tanta sugestão de voltas aqui fica a minha que, por coincidência já a fiz no sábado passado.
Montijo-Setubal-Portinho descida à praia-retrocede para subir até ao convento-antenas-secil-praias-portinho-convento-antenas-secil-casa.
Pensem naquilo que querem fazer e no que estão habituados a fazer nesta altura.
Eu, pessoalmente partilho na opção do chefe de fila.
Inté.
 
Boas.
Precisamos de acordar na hora de saida !
A volta pode ser uma qq desde que se pedale...muito de preferencia, com dureza.
Em principio vamos ter um novo membro, mas nada de ter pena do rapaz.

Abraços
 

INTERCEPTOR

New Member
Grande movimento, sim senhor!!!

Temos valentes por aqui..... os outros que se aguentem!!!

Por mim, voto na volta do Sr.Coelho, mesmo para não perder a hipótese de voltar a trepar a Secil ao despique com o JG, e ainda podemos subir ao Castelo de Palmela para buscar água ao poço!!!

Por enquanto ainda dá para arrancar às 7:30 mas em breve, consoante a mudança da hora, podemos a regressar ás 8h em ponto.
 

Bárba_Ro

New Member
Por mim, voto na volta do Sr. Coelho. Arrancar às 7:30.

Vamos a ela. Vou para estar em casa por volta das 11h00/11h30. Se tiver de atalhar, atalho, sem problema. ;)

Amigo Coelho: a ideia de seguir por Rio Frio-Volta da Pedra era apenas para evitar repetir estradas na ida e no regresso. São apenas mais 4/5 km do que indo por Pinhal Novo-Volta da Pedra. Mas também se pode inverter e finalizar por Rio Frio. Pode ser que dê tempo para fechar pela Atalaia. :)

Até amanhã... às 7h30.

JS
 
Top