100 Mãos BTT Klub - Venda do Pinheiro / Malveira

JorgePedroso

New Member
Hoje foi uma daquelas voltas para recordar durante muito tempo. Percorremos, na minha opinião, os melhores single-tracks que são possíveis de incluir numa volta de 40 kms e ao meio-dia estávamos de regresso a casa. Todos os passeios deviam ser assim, bom ritmo, zero problemas mecânicos, zero quedas e muita, muita diversão.
 

musganho

New Member
Pessoal,

Ontem fui dar uma volta (saída de Mafra) para a beira mar. Em são Lourenço apanhei o trilho que vai para a Ecarnação e que passa pela Safarújo e deparei-me com um cenário que me revoltou imenso. Um passeio de jipes. Depois voltei-os a apanhar na zona da Picanceira e casal da Magacha.
Os gajos simplesmente destruiram os trilhos, os jipes já só passavam rebocados uns pelos outros, deixaram autênticas carateras nos trilhos. Aquilo é uma zona agricola, hoje se os tractores quiserem ir para as terras, não passam! Sim nem os tractores lá passam. E depois a malta dos jipes não tem o minimo respeito pela malta das bikes, desde virem atrás de nós e quase nos obrigarem a parar para passar. Ao passar aceleram sai uma fumarada enorme do escape e saltam pedras. Ontem estava um daqueles dias brutais para a pratica e uma pessoa dar de caras com um cenário daqueles.....é triste!
O mais grave é que o passeio TT era organizado pelos Bombeiros Vluntários de Loures, que vieram para o nosso quintal. E que certamente não fazem ideia de vir para aqui apagar fogos no verão, pois da maneira que ficaram os trilhos, não passam lá os autotanques!
 

JorgePedroso

New Member
Realmente é triste ouvir relatos deste tipo de acontecimento. O direito de utilizar os trilhos acaba no momento que os destroem, que impeçam os demais de os utilizarem em segurança e, mais grave ainda, que impossibilitem as pessoas de ter acesso aos seus terrenos.

Em relação ao resto, tudo se resume a uma questão de educação, coisa que, infelizmente, por este País não abunda.
 

Álvaro Lopes

New Member
http://img201.imageshack.us/i/2pp.mp4/
Viva colegas do pedal,tambem tetemunhei a destruiçao de grande parte dos trilhos no litoral do concelho(mais propriamente nas Quintas,perto de Encarnaçao)!!!
Como e possivel e ainda para mais,quando os caminhos estao a ser melhorados com o dinheiros publicos e logo a seguir acontece isto...
Cerca de cem jipes,quads e motocross!!! Nem o Sandro se conteve e aplicou o sermao que se impunha como se comprova no video!
Ate a Tapada,bons treinos e um Abraço!
 

jginja

New Member
Viva Marco.
Por acaso também nos cruzámos com esse passeio TT. Dizia um membro da organização que tinham passado cerca de 100 viaturas, ou seja, 400 rodas com cardado generoso em terreno macio. O resultado é fácil de imaginar.

Por outro lado, não são só os TT's que degradam o terreno. No mês passado fiz uma prova de resistência em Alcobaça e havia zonas que ficaram impraticáveis devido à passagem das bicicletas. A passagem foi de tal modo constante que em certos locais a lama desapareceu e começou a ver-se o solo arenoso já sem a lama.

Sem querer ferir susceptibilidades, duvido que aos bombeiros de Loures lhes passe sequer pela ideia "andar no nosso quintal" para não estragar o deles e daí a relacionar isso tudo com o combate a incêndios parece-me um pouco demais.

Na minha opinião é muito mais sério e preocupante a falta de atenção para com os trilhos que passam na zona das arribas. Esses sim, deviam ser protegidos. Corre-se o risco de que um belo dia essas zonas sejam interditadas.

Boas pedaladas
 

JorgePedroso

New Member
Concordo com o Ginja, de certo modo congratulamo-nos pelos passeios que são organizados por cá. Significa que vivemos na zona privilegiada para este tipo de actividade.

Calculo que um passeio dessa envergadura, cerca de 100 carros, teve de ser autorizado pelas entidades locais, logo estas serão responsáveis pela reposição da normalidade ou exigir que os prevaricadores o façam.

No assunto que nos toca mais especificamente, cabe a cada um de nós preservar o bem público, mantendo os locais como os encontramos, respeitar pela natureza e pelos demais utilizadores desses espaços.
 
Last edited:

musganho

New Member
Jinga,

Eu não quis dizer que eles vieram para cá para estragar o nosso e poupar o deles! O que quis dizer foi que em certas zonas os trilhos ficaram de tal modo que nem carros de bombeiros podem lá passar (mesmo depois de seco). Sejam eles bombeiros de Mafra, Loures, etc. O que digo é que os bombeiros no verão na altura dos fogos vão para a tv dizer que não têm acesso como deve de ser às matas. Quando neste caso por exemplo eles compactuaram com a destruição dos mesmos.
 

JorgePedroso

New Member
Visto por esse prisma, tens toda a razão, daí ter referido que este tipo de evento deve estar autorizado, de modo a que a entidade organizadora seja responsabilizada pelos danos causados.
 

Mokoto

New Member
Ultimas informações Invasão à Tapada Militar

Bom dia amigos, a lista para as inscrições está oficialmente encerrada.
Podem consultar a lista final em: http://www.forumbtt.net/showthread.php/17770-Os-Metralhas-BTT/page546O track de GPS também já se encontra disponível, http://www.gpsies.com/map.do?fileId=kvczxuiwfarzysno&referrer=trackList , e não existira mais nenhum tipo de alteração. O ponto de encontro é na lateral esquerda do Mosteiro de Mafra (38°56'16.33"N 9°19'34.20"W) as viaturas, ficam dentro do quartel. O ponto de encontro está marcado às 7:45 dentro do quartel, onde iremos confirmar as presenças, foto de grupo e faremos um pequeno briefing do que se irá passar.Chamamos à atenção que se trata de um passeio de convívio e confraternização, onde não existiram abastecimentos, líquidos nem sólidos, não esquecer de levar uma camera de ar para eventuais furos.
Uso de equipamento de segurança é obrigatório, tal como a boa disposição.
 

JorgePedroso

New Member
Antes de mais, quero agradecer aos Metralhas o convite e manifestar a minha total disponibilidade para ajudar no que fôr necessário.

Tenho, entretanto, uma questão que se percebi, e agradeço que me corrijam, haverá um almoço convívio para quem queira ficar mais um pouco, sendo cada um responsável pela sua alimentação. Eu já tenho um compromisso e não poderei ficar, fica somente o aviso.

Cumprimentos
 

Mokoto

New Member
Boas

Pedroso, não é nada oficial, nem tão pouco combinado, foi apenas uma ideia que ficou do domingo passado, a malta que quiser pode levar qq coisa para comer e beber, pois à elementos d'os Metralhas que kerem assar uns chouriços e fazer uma especie de mini. piquenique, nada de oficial, quem quiser acompanhar só tem que levar o que comer e beber e juntar-se à festa.

Abç
 

JorgePedroso

New Member
ENCOMENDA DE K EQUIPAMENTO

JERSEYS 0/6
Marcelo 1 x XL
Molécula (Bruno Dias)
1 x L
Álvaro Lopes1 x L
Carlos Cristina 2 x L
Musganho 1 x XL

CALÇÕES 0/12
Master Z (José Biléu) 2 x XL
Master J (Jorge Pedroso) 1 x L
Shô P (Paulo Estevão) 1 x M
Lcflash 1 x XL
Doze e Trinta (Luís) 1 x L
Marcelo 1 x XL
Álvaro Lopes 1 x M
Paulinho (Paulo Ventosa)
Molécula (Bruno Dias) 1 x M
Marujeiro 1 x L
Musganho 1 x L
ancsilva 1 x L
 
Last edited:

JorgePedroso

New Member
A ver se a Fátima já vou com um equipamento dos 100 mãos!

Pois, também gostava de ir de fato completo. O desenvolvimento do processo não depende de mim, quem está encarregue da aquisição é o Biléu. Segundo sei, tem andado com pouca disponibilidade, falta que nos faculte o NIB, de modo a efectuarmos o pagamento e assim avançar para a última fase: a produção no fabricante.
 
Top