10º Pelos Trilhos da Maria da Fonte - Póvoa de Lanhoso [15 Março 2014]

brn85

New Member
Viva,

Abro aqui o rescaldo deste passeio. Um belo dia para a prática do BTT numa zona de belas paisagens.
Achei o percurso equilibrado, apenas uma ou outra descida que podia ser evitada pois era perigosa (o que até motivava a presença dos Bombeiros) e não se justifica colocar as pessoas em perigo. De resto um reforço muito bom e a chegada em escadas, que pelos vistos é imagem de marca da prova (nas duas vezes que participei não faltaram).

Agora deixem a vossa opinião e fotos/videos.

Cumps
 
A organização do evento X - Pelos trilhos da Maria da Fonte está de parabéns por me ter proporcionado uma excelente manhã de BTT.
Entrega de dorsais rápida, com o brinde da fatia de bolo para abrir o apetite, arranque pouco depois da hora marcada, bom inicio de percurso rolante para separar os diferentes ritmos de andamento, mesmo não sendo um evento com carácter competitivo.
Em relação aos trilhos tinha expectativas altas em relação ao mesmo e fiquei muito feliz pelos mesmos corresponderem ao que esperava encontrar. Estradões rápidos e limpos, single-tracks bem construídos com rotas certas, descidas alucinantes e bastante técnicas, uma mistura explosiva de sensações a condizer com paisagens fantásticas. A meteorologia ajudou bastante, pois estava uma temperatura excelente para a pratica da modalidade.
Bom reforço sólido e vários pontos de água.
Banhos com agua quente e boa logistica.

Venha a XI edição que em principio não voltarei a faltar.

P.S. - As melhoras rápidas ao colega que foi hospitalizado mesmo antes da prova começar pois parecia não estar nas melhores condições.

Boas pedaladas
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Sou um dos felizardos que também pedalou por estes trilhos.... não tenho muito mais a acrescentar ao que nos dizem os nossos camaradas acima. Mas que espetaculo... A....MEI. Não achei os single´s perigosos... muito pelo contrario, ao contrario do que vemos na grande maioria por aí, estes são 200% cicláveis. Para quem não foi, vão, vale a pena. :)

...ainda deu para conhecer pessoalmente, os camaradas, e user´s cá do fórum, Hugo (Gun_Hugo_Dale), e Pedro (ACS ), a quem lhes deixo uma abraço. ;)

Até uma próxima...


 

hrbc

New Member
Boas

fossem todas as manhãs btt passadas como foi esta, apesar de já ter sido a minha 3 participação neste passeio, todos os anos tem vindo a ser diferente, e na minha opinião para melhor sempre. Gostei de tudo o que usufrui.
 

quimze

New Member
Caros(as) Participantes no Pelo Trilhos da Maria da Fonte X,

O BTT Maria da Fonte agradece a Vossa energética presença no evento. Num dia com sol radiante, o brilho foram Vocês que o proporcionaram. O entusiasmo com que enfrentaram as subidas e a adrenalina que transparecia dos rostos nas descidas deixam-nos satisfeitos e com sentimento de dever cumprido. O dever de desenhar um percurso divertido, e de facilitar a melhor logística possível. Fizemos o nosso melhor com muito empenho e dedicação. Contudo, há sempre falhas, uma ou outra fita menos visível, uma placa que falhou ou um ponto menos protegido. A esse respeito pedimos as nossas desculpas.

Importa também agradecer a toda a equipa de apoio, desde o secretariado ao abastecimento, da cantina aos elementos de segurança no percurso, entidades oficiais, de segurança, patrocinadores e comunicação social.

As fotos serão partilhadas via Facebook em poucos minutos. Sintam-se livres para fazer “tags”, partilhar e comentar.
Mais uma vez Obrigado a todos e desejo de um ano com grandes pedaladas.

Um forte abraço de toda a grande equipa BTT Maria da Fonte.

15 de março de 2014, Póvoa de Lanhoso

https://www.facebook.com/bttmariadafonte
 

quimze

New Member
Conforme planeado e comunicado a partida do Pelos Trilhos da Maria da Fonte X foi antecedida pela realização do sorteio de uma bicicleta FOCUS Planet.
Estando todos os participantes presentes bem como as autoridades oficiais, foi o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso quem retirou o número daquele que seria o vencedor.
A expectativa era muita mas o vencedor só podia ser um e o frontal 310 de Nuno Pires do grupo Pedaladas Soltas foi o feliz contemplado.

O BTT Maria da Fonte envia os parabéns ao Nuno e agradece o apoio da FocusBikes.

1959264_623519521061772_1171025189_n.jpg


1556484_623519524395105_1166635875_o.jpg


Parabéns Nuno...
 

ACS

Member
boas,
quanto a mim o passeio foi excelente, todo ele ciclável, com belas subidas e belas descidas. é pena não puder repetir
vídeo da partida [video=youtube;Zqk6O7ZlxB0]https://www.youtube.com/watch?v=Zqk6O7ZlxB0[/video]
 

quimze

New Member
Bom dia,

Aqui uma fantástica publicação do grupo de BTT Kunalama:

PELOS TRILHOS DA MARIA DA FONTE X
Póvoa de Lanhoso, Braga - 2014.03.15

Reportagem em video da participação dos "Kunalama" neste FANTÁSTICO passeio

PARTILHEM...!!!

Veja este e outros videos aqui: https://vimeo.com/user7473606
Ou ainda no kanal nº 906295 do MeoKanal, carregando na tecla verde...!!

[video=vimeo;89245237]http://vimeo.com/89245237[/video]

ATÉ BREVE AMIGOS!
 

ACS

Member
os user´s cá do fórum, Hugo (Gun_Hugo_Dale) e Sampaio (Medroso#78) agora já tem cara para o nome, pelo percurso ainda fui chamando pelo Sampaio, com a fisionomia que o Hugo descreveu, lá fui gastando voz até ao reforço.[video=youtube;Nf31YpXLpcU]https://www.youtube.com/watch?v=Nf31YpXLpcU[/video]
no fim fomos almoçar ao tasco do Pedro com o Hugo a salivar :) já tinha almoçado e fez-nos companhia, o Sampaio teve de sair directo.
abraço aos dois. vamos nos encontrando nos trilhos
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Belos, bons vídeos frend Pedro. Parabéns!!! Os trilhos, (as caras nem tanto LOL), ajudaram imenso. Foi uma manhã de excelentes pedaladas. Até sonho com aqueles single´s. :D
....estou certo de que nos cruzaremos "n" vezes por aí amigo. Abraços para ti também. ;)
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Desde 2013 que fiquei fâ do BTT Maria da Fonte, o ano passado fui de bike, este ano fiquei-me apenas pelo carro-vassoura :) co piloto do Zé

Este ano o tempo ajudou e muito, a malta pode disfrutar ao máximo da beleza da paisagem desde cá de baixo até lá acima e vice-versa, os trilhos eram fantásticos pelo pouco que consegui ver mas as fotos e os videos não enganam.

Ao amigo @ Medroso#78 @
Foi pena não ter-te visto mais depois do abastecimento, gostei de te conhecer amigo, agora já será fácil reconhecer-te outra altura. :yeah:
Para acederes á página do facebook, tens de te registar, se não, não vais conseguir...

Ao amigo @ ACS @
Tambem gostei de te conhecer, deu para conversar mais um bocado contigo e com os teus colegas á hora de almoço, tens uns amigos á maneira, aquelas malgas de vinho verde tinto ui ui :cheers:

Ao amigo @ Quim Zè @ podias ter deixado a chave da Husqvarna na ignição para eu depois sacar uns cavalos nela :mrgreen:

Eu saquei algumas fotos aos atletas quando viravam á esquerda no alcatrão e começavam a subir, depois cá em cima após os 6km, antes do abastecimento, devem estar em breve na página do Facebook, BTT Maria da Fonte, a máquina era emprestada da "Agente" Comercial da loja Tecnocycle, devem-nas encontrar por lá.

Espero que os colegas feridos estejam bem de saúde.

Cumprimentos a todos e até breve
 
Last edited:

Medroso#78

Active Member
Edit: Pedro, no vosso rescaldo fotográfico, mesmo antes de a gente se conhecer pessoalmente, apareço com vocês no arranque eheheheeh. O mundo é mesmo "piqueno". :D
 
Top