1.ª Maratona BTT "Fonte dos Garfos" - Gavião - 11MAR2012

Olá amigos do BTT Clube Gavionense,

Após a nossa deslocação até ao Gavião (Pedro Silva, Filipe Rodrigues e João Valério), estamos agora em casa do Filipe à volta de uma garrafa de licor Beirão, a tecer comentários acerca do vosso evento. Antes de mais, ainda por cima sendo o vosso 1.º evento, damos-vos os nossos parabéns, pela magnífica organização com que nos brindaram (e estamos a brindar neste momento...).

Uma excelente recepção aos participantes, em que o secretariado funcionou muito bem coordenado e umas lembranças bem giras.

O início do percurso foi bastante rápido e interessante, até alguns kms após ter-mos transposto o túnel da EN118, após isso, ao contrário do que prevíamos, o estradão foi o rei da festa, onde com mais frequência do que aquela que desejávamos, encontrámos zonas de areia, mas a cerca de 5kms da meta, deparámos-nos com um single track de puro btt, que revela bem o empenho da organização.

As marcações, meus amigos, do melhor que já vimos na região centro, pelo menos até cerca do km45, após isso continuaram a ser excelentes, mas mais regradas. A divisão dos percursos foi um dos pontos altos de ambos os percursos, com uma excelente sinalização originalmente colocada.

O dia de festa terminou com um almoço excelente, entre companheiros do pedal.

Para não nos alongarmos, resta-nos prometer que estaremos presentes num próximo evento realizado por vós.

O nosso video e reportagem sairá brevemente.

Abraços a todos, P.S./F.R./J.V.
 
Boa tarde

Faço minhas as palavras da Z55, tudo 5*.

Espero voltar na próxima edição.

Só está a faltar mesmo o brinde com licor beirão, ;-)).

Boas pedaladas
Carlos Fernandes
BTTSardoal
 

Ghost16

New Member
Boas pessoal, parabens á organização um bom evento.
Um percurso bom, para mim o unico senão a muita pedra que deu cabo das minhas costas todas!!! Tenho que trocar para suspenção total.
Parabéns ao autor dos troféus, simplesmente espectaculares, feitos ao pormenor.
Parabens á Silvia, com o 1.º lugar da maratona.
Mais um troféu para o CCBTTELVAS. Se não forem as mulheres do clube, porque os homens!!!!
 

darckghost

New Member
boas como havia dito anteriormente apenas fui aos 30km, gostei bastante do percurso muito divertido,que até resultou numa entorse mas nada que com o tempo não passe.. para a proxima edição se as marcações podessem se revistas, ai é que ficava 5*, é que houve pontos do percurso que andava à toa chegando a voltar 3 vezes para trás. o que prejudicou um pouco a classificação,que foi 6º mas o resto foi culpa do rider que também anda muito fraquino. mas nada de mais até porque o mais importante é divertir e hoje deu para o fazer nas subidas e nas descidas.
cumps
 

clube Coolmenda

New Member
Boa Noite Companheiros

A verdade é esta e sem duvida, Os Gavionenses estiveram á altura, o que quer dizer que as participações nas provas passadas foram muito observadores e revelou esta prova dura na parte final para quem fez os 65KM doeu um bocadinho.....
Bom arranque ao toque do sino, marcações no sitio, abastecimentos basicos, mas com o que era necessário aos participantes, areia no sitio sempre muita, bom traçado.
Só acho que o ultimo abastecimento deveria ter sido colocado mais cedo, ficou muito próximo do final da prova e o calor fez beber muita agua, mas nada de mais.

Aos acidentados as melhoras e mais cuidado meus amigos descer é bom mas a sinalização avisava para o perigo e saltos nas zonas de pedra solta nunca foram bons para os cromados e ossos.

Parabéns á organização e a todos os que ajudaram nesta prova e que foram bastantes sempre presentes nas passagem de estrada.

Sempre Em Altas E Força Na Pedaleira
Clube Coolmenda Team TT
João
 
Boas
Quero dar o meus parabens, ao clube de btt os Gavionense pois foi um passeio 5 estrelas.
Percurso muito bem marcado, todos os cruzamentos com alguem da organização e os abastecimentos com tudo o que era preciso.

Sem duvida um evento a repetir.
 

bruno69

New Member
Parabens! Tudo 5*
Gostei muito de ir até ao Gavião.

Para o ano lá estaremos!


Permitam-me no entanto fazer um reparo que julgo que tem grande importancia:

Não fizeram o registo no controlo zero de forma que não sabiam quem estava em prova!
Como souberam que já podiam desactivar a meta? Como sabem que não está nenhum participante ainda agora lá caido numa ribanceira?
Julgo que é um pormenor importante.


Cumprimentos e parabens.
 
A todos o nosso muito, muito obrigado. Como todos mencionaram foi a nossa primeira organização, e já se sabe que falhas acontecem sempre. Muito obrigado pelas vossas palavras o que nos encoraja muito a descobrir mais single tracks para o ano. Espero que tenham gostado de tudo e acima de tudo tenham ficado a conhecer a nossa zona. Fica já aqui a promessa que para próximas edições não pode haver tanta areia na parte da maratona e que vão ficar a conhecer a zona da barragem de Belver, aí sim com paisagens lindas mas com um empeno muito acentuado.
Concordo que falhou o controlo no ponto zero. Para o ano vamos sem duvida ter mais esse pormenor a funcionar.
Mas é bom ver que vocês gostaram da nossa maneira de trabalhar e que passadas algumas horas já dizem para o ano lá estaremos e que podemos contar convosco para próximas maluquices.

Abraço
 

chamusco

New Member
Boas, gente boa e outros, hoje e como não podia deixar de ser, mesmo não podendo pedalar, rumei ao Gavião, na qualidade de Reporter da Revista BIKING AVENTURA.
Como era o 1.º Btt, estava na espectativa do que ia encontrar, sabendo já pelo que tinha acompanhado aqui no forum que estava tudo a ser tratado com rigor.
No local e depois de me inteirar dos factos depressa percebi, que sendo o 1.º evento, nada tinha sido deixado ao acaso, pois cada membro da organização sabia o que teria de fazer.
Se repararam partiu-se com alguns minutos de atraso, porque o director de prova,teve o cuidado de se inteirar se estava tudo colocado nos devidos locais, parabéns é mesmo assim que deve ser.
Um agradecimento da minha parte ao Tecnico Superior de Desporto da Câmara Municipal do Gavião, que me indicou um local fantástico pra recolha de fotos, o homem estava em todo o lado, excelente trabalho.
estive no percurso em diversos locais e pelo que vi as marcações estavam boas, e no final perguntei a alguns participantes e todos me disseram que estava muito boa.
Em suma uma bela manha de btt, e parabéns a organização, que pelo contentamento geral pró ano as presenças vão duplicar.
Um abraço e esperem pela reportagem na revista BIKING AVENTURA.
Chamusco
 

VARETAS76

New Member
Boas
Bem....... estava entusiasmado para fazer estes 65 km, não deu a corrente deu de si aos 50 km, logo comecei uma interessante prova de trail run (5 KM) e uma boleia providencial do Mendonça (BTT Gavionense)
Tirando isso, axo ke estava td mt bom o essencial estava lá, o percurso a rolar mesmo como eu gosto, ahhhhh um promenor começar a descer logo no inicio com tanta gente junta é perigoso, uma subidita antes e separa logo o pessoal, eh eh
Claro ke volto fiquei fã desses trilhos, e ainda kero passar na cabroeira, é assim ke se escreve mendonça????
Um abraço
 

Aparício

New Member
Boas, Tenho a felicitar todosos que participaram na organização deste evento !!!

Promoção/inscrição e feedback da organização após inscrição: Muito Bom

Entregade dorsais: Rápido e organizada ( Bom local)

Zona da meta: Boa com corredor fechado e com control "0"

Partida: 5min. de atraso, pois queriam tudo 5 estrelas. Volta de aquecimento muito boa.

Principio da corrida: Algo perigosa .........começou a descer muito muito e com técnica, onde iam malucos com e sem a mesma (técnica). O que poderia ocasionar muita quedas.......é preferivel subir ou rolar para separar o trigo do joio.

Marcações: Do melhor.........tantas placas meu Deus.......Só se perdia era quem fosse "cego"

Passagens de estrada: Com muita gente .....muita segurança.

Percurso ( 66km. 800m e não 62.5km): Bonito nos singles e zona de arvoredo, mas demasiado arenoso e rolante ( só digo isto, pois ao km 7 fiquei só com 1 pedal), mas conclui......

Abastecimentos: Não parei....mas quase que me obrigavam ....muito boa gente !!!!Já ia a nãotrasado.....s

Policiamento/bombeiros: Vi policias, bombeiros não ( se calhar ainda bem ).

Banhos: Quente, com pressão em local amplo e limpo.

Almoço: Bom ....com direito a tudo !! A excepção do café !!! Pelo menos não vi !!!

Prémios: Originais e bonitos !!!

Ganharam mais um assíduo particpante !!!
Os meus sinceros parabéns !!!

Helder Aparício
BttSardoal
:fpalm:
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
Parabens a organização empenharam-se e conseguiram organizar um belo evento!
:podio:
Este ano so puderam estar 4 zyberianos devido a partici+ação da Taça regional de maratonas no mesmo dia em Alpiarça
Para o ano seremos mais concerteza
Boas pedaladas e ate breve nuns trilhos proximos..

:p
 

GFAlmeida

New Member
Boas!

Evento 5* nada a apontar! Correu tudo bem e para o ano marcamos presença novamente!

Cumps,

Gonçalo Almeida
ForvijovemBTT
 

NR2305

New Member
Realmente so temos de dar os parabens a organizaçao, :clap: as melhoras para quem caiu, e ate para o ano.
P.S. encontrei um Sigma 500 no single a subir a chegada, entreguei a organizao
 

asinha

New Member
Boas!

Muitos parabéns à organização pela Maratona.
Gostei muito do percurso contudo acho que na proxima edição deveriam ponderar o inicio já que a descida, numa fase em que estava toda a gente junta, e com o pó que se ia levantando, torno-a um bocado perigosa. Quanto às marcações achei que estavam bem, mas no final havia muitos cruzamentos e com o cansaço dei por mim muitas vezes na dúvida se estava no sitio certo, até pouco depois ver a fitinha pendurada. Deixo a sugestão de usar cal no chão que não costuma deixar dúvidas. De resto nada a apontar, o secretariado, o pequeno almoço, os banhos, o almoço, os prémios.

Obrigada Ghost!

Para o ano é para repetir.
Sílvia
 

jpresado

New Member
Fotos aqui:
http://photoshot.smugmug.com/
Para quem quiser recordar, também só tenho a dizer bem desta maratona, quanto a mim a rever um unico ponto a distância entre o 1º e o 2º abastecimento, muito tempo, deviam ter por exemplo umas aguas junto de quem tava nos controlos pelo menos. De resto continuem que vão bem lançados e se este ano tiveram tanta gente pro ano melhor ainda, gostava de ter ido para a zona do tejo, axo que tinham muito a ganhar, mais dureza e os mesmo kms, e os primeiros talvez tivessem feito mais 30 minutos, mas com outras paisagens e com mais umas subidas pelo meio que aquilo houve uma altura que rolava que se fartava.

Parabens a todos porque não é facil organizar uma coisa assim e correr tão bem....esperemos pelas classificações para ver os tempos do pessoal.
Cump.
José Presado
 

jo4o

Member
Para uma primeira vez, a organização esteve bem, exceptuando um erro grave que, afortunadamente, não teve consequências.

O acesso ao secretariado não foi muito fácil devido á pequena dimensão da vila, mas no local foi posto à disposição dos participantes o melhor abastecimento do dia.

Um circuito pela vila iniciou a maratona, e com o pelotão ainda compacto, a entrada nos trilhos foi feita na mais longa e perigosa descida do percurso, por entre calhaus soltos e denso pó. Foi uma escolha totalmente insensata que, por pura sorte, não teve consequências desastrosas. Mais seguro seria ter iniciado com um pequeno troço de estrada ou estradões largos a subir, para permitir a separação dos concorrentes antes de iniciar os trilhos.

Cerca de ¾ do muito bem marcado percurso da maratona, decorreu entre eucaliptais com piso de areia e cascalho. O restante tinha algum interesse, com relevo para dois ou três bonitos carreiros que demonstraram o empenho da organização.

Os abastecimentos resumiram-se ao mínimo indispensável, mas o almoço esteve muito bom, a todos os níveis.
 
Obrigado a todos mais uma vez. Para o ano temos de ir mesmo para a zona da Cabroeira (parte final do percurso) mas como era a nossa primeira vez e dar-vos logo uma sova não nos pareceu muito bem :):)
 
Os tempos e classificações serão colocadas logo à noite. Tá prometido, ontem como passamos em alguns caminhos particulares ainda fomos desmarcar a sinalização, foi outra vez a fazer horas extraordinárias.
 

Tufo

New Member
Deixo-vos aqui algumas fotos que tirámos (telemóvel).

Ao Armando Chamusco:
- Irás postar as fotos que tiraste? Caso afirmativo indica um link. Obrigado em nome dos restantes e à próxima tem cuidado com o sítio onde deixas o dedo!:lol:
Estão desde já autorizados a utilizar as nossas fotos, mas não se esqueçam de nos mencionar (Zona 55).

Garantida está também a reportagem deste evento nas páginas da revista "O Praticante", que sairá já no final deste mês de Março.

Abraço a todos.​
 
Last edited:
Top