1ª Maratona Igrejinha 1 Setembro 2012

P.Soares

New Member
Após percorrer 50 e tal kilometros até ao ultima picagem , e me transmitirem ( organização) que ia em 4ª lugar , hei a minha supresa quando chego à meta e já la estavam mais nove atletas à minha frente , atletas estes que vinham bem atras de mim , estes proprios admitiram terem-se enganado no percurso que fez com que circundassem uma serra , ELES ADMITIRAM O ERRO (atletas) , o problema foi a organização , em foco um senhor que estava frente do seu computador na tendinha de chEgada dos atletas , eu ter transmitido esta informação , ele simplesmete dizer : FICA TUDO ASSIM , NÃO HA ALTERAÇÕES.

PORTANTO IGREJINHA 1ª MARATONA E ULTIMA

PARABENS
 

ernez

Active Member
Boas, fiz os 30km, percurso sempre a rolar, com 4 subidinhas, porreiras, gostei, uma falha de marcação num ponto-chave da prova, ao km 20 se não estou em erro, para quem não leva-se gps, facilmente seguia por outro percurso, alertei a organização também sobre essa situação, mas pronto, I Raide à que melhorar para o próximo, que julgo que vai ser corrigido com toda a certeza, mais, o primeiro ponto de abastecimento estava colocado ao km 15, com alguma chicha à mistura, ehehehe, porreiro, também alertei a organização, para o facto de ser de todo conveniente outro ou outros pontos de água durante o percurso, derivado ao calor que se fazia e fáz sentir nesta altura do ano no alentejo, em relação aos balneários, estava situado no campo de futebol local, e a água era quentinha, ehehehe, já tive em Raides onde as condições balneárias eram de luxo e não tinham água quente, bom+, não lavei a bike por isso não posso comentar relativo ao ponto de lavagem, o mesmo para o almoço.
 
Last edited:

ernez

Active Member
Queria editar, mas já não consegui, pronto, para o proximo ano lá estarei, ou mesmo pra outra prova qualquer, gostei bué do percurso, muito bom para mim, agora venham de lá essas classificações e fotos.
 

spark35

New Member
primeira e ultima so porque nao ficou em quarto se corresse bem ja la voltava, o amigo nao treines mais e deixas de ir a todas!
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

Fui para os 30 kms e ia motivado e e a espera de uma boa prova/organização na qual acho que há uma arestas a limar, mas para uma primeira vez não estava assim tão mau!

De 1 a 5

Valor da prova: 5 - A minha inscriçao para os 30 kms, sem almoço e sem acompanhantes custou 6 € o que ja é muito dificil ver-se...
Parque de estacionamento: 3 - Havia um pequeno estacionamento no campo de futebol e onde a malta se desenrrascou mais foi nas ruas
Secretariado: 3 - Foi um dos pontos que para mim estava a gerar mais confusao! Espaço bem pequenino, ou melhor fizeram o espaço pequenino porque o salao ate era grande! Poucos elementos a tomar conta de cargo e depois uma coisa que nao achei muita "piada" foi estar o um senhor dos dorsais dos 60 kms a proucurar um nome e estar outro senhor dos dorsais dos 30 kms a proucurar a mesma pessoa e eu na fila e mais uns quantos na fila de espera! UM PONTO A REVER...
Dorsal/Saco dos brindes: 5 - Dorsal resistente, facilmente se reconhecia dorsais dos 30 e dos 60 e os sacos dos brindes com coisas úteis e que achei muita piada sem ter piada, uma garrafa de vinho, uma pasta de dentes e uma caixa de preservativos ( atenção que não estou a criticar)!
Partida: 5 - Num local bom onde as pessoas da vila tinham acesso e foi dada a horas
Trilhos: 5 - Fiz os 30 kms e gostei bastante, um pouquinho de tudo
Marcações: 3 - Outro ponto a rever, assim que se entrava nos trilhos havia logo confusao para os primeiros atletas e poucas fitas
Pontos de controlo: 4 - Comigo foi rápido e penso que nao deu trabalho mas tb eram "poucos" participantes, caso fossem mais nao sei se seria da mesma forma!
Zona de abastecimento: / - Não usei
Pessoal da organização/GNR/Bombeiros nos trilhos:4 - Vi alguns elementos da organizao nos trilhos, vi GNR a entarda da aldeia mas penso que nao vi bombeiros, caso esteja enganado peço desculpas!
Meta: 4 - Estava porreiro, com fruta e bebidas recuperadoras mas o problema que vi foi os carros circularem em sentido contraio aos ciclistas!
Banhos: As instalaçoes nao eram as melhores mas depiois ficquei supreendido com a agua, estava bem quente, melhor dio que alguns eventos de maior dimensao!
Almoço: Nao fui

Nota ao evento: 3 - Gostei da prova, algumas coisas a rever para uma próxima edição mas no geral ate estava aceitável! Para a próxima la estarei de novo!

Agora queremos fotos e classificações...
 

Hellangel

New Member
Se ia em 4º e chega á meta e tem lá mais 9 atletas e não foi ultrapassado por mais ninguém e o responsável diz que fica assim, ainda achas que está bem, por essas e outras é que muitos fazem a 1ª organização e nunca mais fazem nenhuma. Respeito pela esforço de quem está presente é o mínimo. O pessoal desloca-se de longe e sabemos o dispêndio financeiro que acarreta hoje em dia o combústível, só se pede respeito e verdade desportiva, pois assim sendo só engrandece a organização.
 

P.Soares

New Member
Hellangel , Obrigado pelo apoio .....Menino Spark , achas justo o que aconteceu ? então qual a necessidade de haver a vertente competitiva nesta organização se não lhe dão justiça ?
Para isso seria cicloturismo , sem trofeus nem prémios , apenas pelo puro prazer de pedalar , agora se existe a vertente competitiva e venho a defender uma posição seja ela 4º lugar ou 33º lugar , porque não hei de ter direito a essa justiça ? Quem perde sempre é a organização o que me aconteceu a mim aconteceu a outros lá que vão injuriar esta organização e não voltam lá com toda a certeza.

Bons treinos.
 

ernez

Active Member
Queria mais uma vez agradecer à organização, pelo facto de terem disponibilizado as fotografias do raid, gratuitamente.

P.Soares, sei de fonte segura que pelo menos nos 30km, tudo correu bem, embora tenha existido um grupo de 5 atletas que vinham nos últimos lugares, que se enganaram num determinado lugar do percurso, mas que foram interceptados pelo pessoal da organização e obrigados a voltar para trás e a retomar o percurso correcto, acabaram por fazer mais 6km, em relação aos 60km, pode ter acontecido o mesmo, mas julgo que nos segundos 30km o percurso teve algumas alterações, penso eu, não sei, no gráfico existia mais 10m de altimetria, mas quem percorria o mesmo caminho acabava por fazer na mesma os 60km, será assim, ou estou enganado! Provavelmente nesse local onde o pessoal cortava não estava já lá ninguém da organização, uma vez que o percurso era diferente, não sei estou apenas a descrever o que me contaram, mas pronto, os tais mestres que atalharam, deviam ter sido mais influentes na mesa e obrigado a alterar a classificação, provavelmente eles nem se deram ao trabalho e saíram de fininho.
 

Broly

New Member
Boas a todos,

Faço parte do BTT Igrejinha e antes de mais venho pedir desculpas por todos os problemas sejam eles pequenos ou grandes e que possam ter acontecido.

Relembro que este foi o 1 raid organizado pelo clube e como tal é normal que hajam falhas naquele ou noutro ponto, que com a experiência e criticas construtivas se irão melhorar concerteza.

Acho que a atitude de: Háaaa!! não correu bem já não vou, não será a mais acertada. Por mais que queiramos e se reveja tudo ao pormenor estamos sempre sujeitos a falhas. Ja diz o ditado, "quem anda a chuva molha-se"
Lembro-me de a uns anos aquando do lançamento mundial do windoes 95 por parte da Microsoft numa sala cheia de grandes convidados, o pc com o tanto aguardado novo windows ter dado erro e granda barracada!!! No entanto quem não teve o win 95 ?

Como pode imaginar ninguém do clube ficou satisfeita com o que aconteceu relativamente a sua queixa. Compreendo a sua frustração, prometo que esta ira ser analisada exaustivamente ao ponto de tentarmos perceber o porque de ter acontecido, porque a causa nós já sabemos.

Na sexta feira de tarde, véspera da prova as marcações foram todas vistas e confirmadas, os locais estavam todos bem marcados, acontece que depois da confusão toda que houve a organização foi para o terreno e qual e o espanto quando verifica que muitas fitas e estacas não estavam ou mais grave a dar indicações erradas.

Quem foi? Não sabemos, os proprietários das herdades deram o seu OK quanto a prova passar nas suas terras. o que sei é que foi uma brincadeira de muito mau gosto, que manchou a prova e todos aqueles que deram do seu tempo pessoal e se esforçaram para que as coisas corressem bem e agradasse a todos.

Agora é tempo de levantar a cabeça e preparar o II Raid BTT Igrejinha.

Em meu nome e do BTT Igrejinha pedimos desculpas a todos os que se sentiram lesados com a situação e agradecemos aos mesmos e a todos os outros atletas, pela sua presença, e contamos com todos para uma próxima vez!

bjs e abraços
 

Barão Vermelho

New Member
Epá, isso é que foi rapidez! Obrigado! Já agora, quero aqui deixar também a minha opinião sobre o evento. Sendo a primeira vez que tal é organizado, verifiquei que os pontos positivos superam largamente os negativos. Encontrar hoje em dia um valor de inscrição de apenas 6 euros sem almoço, é de elogiar. Conseguirem fazer o que fizeram por esse valor, e com as lembranças oferecidas, revela um bom trabalho de casa. Talvez possam dar umas dicas aqui a alguns (grandes) grupos da nossa cidade, para que um dia ainda voltemos a ter maratona. Em relação ao evento em si, pouco mais tenho a dizer. Não almocei, não utilizei os banhos, nao parei no abastecimento. No levantamento dos sacos e dorsais, notei uma certa atrapalhação, normal numa organização "verde" como esta. Para o ano, tentem encontrar um espaço maior, com mais pessoal e com tarefas mais bem definidas entre eles, para que não andem todos a fazer o mesmo e a atrapalharem-se uns aos outros. Só fiz os 30km, e aí não notei grandes falhas nas marcações. Uma ou outra seta caída no chão, alguma falta de fitas em locais onde os trilhos não estavam bem definidos, mas nada de grave.
É sempre bom ter este tipo de eventos aqui à porta de casa, e por isso não devemos começar já a atirar pedras só porque não correu tudo 5* logo da primeira vez. Da minha parte, quero agradecer à organização pelo bom trabalho e dizer que podem contar comigo para uma próxima edição.
 

el_fadista

New Member
Olá todos.

Como membro do BTT Igrejinha quero agradecer o feedback quer positivo, quer negativo que nos têm dado, pois irá ser sem dúvida dar uma grande ajuda nas organizações futuras.

Sabemos e temos consciencia de ocorreram vários problemas de várias naturezas os quais, como o Broly já disse, vos pedimos as mais sinceras desculpas. Não era de todo nossa intenção que acontecessem aspectos negativos neste evento. E iremos fazer tudo para que corra melhor em edições futuras deste Raid.

Obrigado a todos que nos apoiam.

;)
 
Top