jOrGe.mRNh
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SPT_SPEED, se em 15 anos não foi à revisão, te garanto que quando a desmontares tudo que é borracha foi à vida, e também te garanto que não está a funcionar como devia, porque o óleo vai ganhando poeiras e ficando mais grosso, como tal, nunca consegue trabalhar da mesma forma. Também já tive uma 888 e sei que são suspensões de nunca se queixarem, autênticos tanques de guerra, mas cuidado que as aparências iludem! (A minha fiz isso durante 3 anos na altura, quando andava menos vezes na bike, quando foi pa revisão, teve que ir pa marca e só me levaram perto de 150€ em material lol)
O ideal para colocar nas bainhas é mais algum lubrificante à base de silicone, que faz o mesmo efeito que esse e ainda ajuda a proteger as borrachas dos vedantes. Existem alguns especificos, tipo o brunox, mucoff se não me engano, e etc, mas são caríssimos, como tal uso spray de tablier de carros que tem a mesma base e faz praticamente o mesmo com o acréscimo de ficar com a bike a cheirar a pinho hehehe
Tyto, o que importa é que esteja lubrificado nos pivots de rotação da corrente, entre as placas nas junções, e isso sim é lubrificação eficiente, não como algum povo anda com aquilo todo besuntado tipo porco no espeto. O estar seco por fora muitas vezes não quer dizer nada, basta ver os lubrificantes à base de cera.
Tocaste num assunto também bastante importante, o limpar bem a transmissão. Reaplicar é mais fácil, mas quando se testa um óleo novo principalmente, havendo uns que penetram bem melhor que outros, o pessoal não limpa bem a transmissão, e depois a culpa é dos óleos xD
O ideal para colocar nas bainhas é mais algum lubrificante à base de silicone, que faz o mesmo efeito que esse e ainda ajuda a proteger as borrachas dos vedantes. Existem alguns especificos, tipo o brunox, mucoff se não me engano, e etc, mas são caríssimos, como tal uso spray de tablier de carros que tem a mesma base e faz praticamente o mesmo com o acréscimo de ficar com a bike a cheirar a pinho hehehe
Tyto, o que importa é que esteja lubrificado nos pivots de rotação da corrente, entre as placas nas junções, e isso sim é lubrificação eficiente, não como algum povo anda com aquilo todo besuntado tipo porco no espeto. O estar seco por fora muitas vezes não quer dizer nada, basta ver os lubrificantes à base de cera.
Tocaste num assunto também bastante importante, o limpar bem a transmissão. Reaplicar é mais fácil, mas quando se testa um óleo novo principalmente, havendo uns que penetram bem melhor que outros, o pessoal não limpa bem a transmissão, e depois a culpa é dos óleos xD