Desviador SRAM X-9 2010

Trufox

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Pelo que me pareceu o meu desviador "perdeu-se" no transporte... Nem a loja nem o fornecedor o têm... Não sei... É só azares...

Perdeu-se de vez só pode... Já passaram dois meses e meio e nada... Estou cansadissimo!!! Nem SRAM, nem loja onde comprei... NUNCA MAIS!!! Uma simples troca de um artigo com defeito demora mais de 2 meses???

IMPERDOÁVEL!!! Por mim, ficam os dois riscados da minha lista de compras, e talvez mais alguns companheiros!!! Estou fulo!!!

Através de MP o Rock Shox Portugal ficou de me responder em relação a este assunto e nada... (há 15 dias atrás)!!!
 

Frei

New Member
Realmente isso está complicado Trufox...

Resta-me desejar boa sorte com o desenvolvimento da questão
 

umek

Member
Boas,
Ha dias apareceu-me em casa um colega do pedal, todo feliz da vida porque tinha comprado um desviador SRAM X9 aqui no forum, estava imaculado e o preço foi muito bom....
Era de desconfiar,loool
O desviador vinha com esse defeito, a mola parecia que não tinha força, não descia as mudanças.
Trocamos cabos+bichas, lubrificamos tudo o que havia para lubrificar, apenas ficava bom uns 10 minutos loool.

Pois é, alguem se desfez de um SRAM X9 com defeito, como é logico não vou divulgar o nick, o meu colega é que é muito pacifico e não quer chatisses.

um abraço, e cuidado com os negocios á distancia...
cumprimentos[[]]
 

Trufox

New Member
Boa umek, não sei se leste o tópico completo, mas há um defeito de fabrico no desviador X-9 de 2010 (agora parece que já não... Foi só no lote inicial)

Obrigado Frei... A ver vamos como a coisa se resolve... Na loja disseram-me que chega e será montado amanhã!!!

Olá,

Tem de facto havido um problema pontual com os desvidores X9 e com triggers X9 e alguns X7.

O que é preciso descortinar é o seguinte:
-O problema é reconhecido como defeito de fabrico, logo é abrangido pela garantia.
-Todo o desvidor e trigger que me chegue às mãos sem ter sido mexido e com factura com menos de 24 meses, é trocado por novo. (caso tenha esse problema)

O X0 e o XX são de uma construção diferente, não sendo prensados.

Concordo com o melhor setup ser: Desviador X0 com punhos rotativos... fabulosamente fiável.

VT
 

Trufox

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Finalmente chegou e já está instalado!!! A ver se já não tem defeito... Espero que à terceira seja mesmo de vez...
 

Frei

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Finalmente, sempre valeu a pena reclamar :) esperamos que agora esteja pronto para devorar kms e kms de trilhos sem quaisqueres problemas ;)
 

agirão

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Já disse por aqui que tive o mesmo problema!

Agora, como não há lama, lá se vai aguentando! Ainda bem! Gosto muito da SRAM e, pode ser que o desviador se tenha assustado!

Ainda bem que já tens o problema resolvido! Força!
 

umek

Member
Boa umek, não sei se leste o tópico completo, mas há um defeito de fabrico no desviador X-9 de 2010 (agora parece que já não... Foi só no lote inicial)QUOTE]

Boas, sim li o topico todo....
apenas quis deixar o meu contributo, por aki tambem apareceu um com defeito.....

cumps[[]]
 

njsfer84

Member
Problema SRAM X9

Boas, venho aqui pedir ajuda para um pequeno problema.
Tenho a transmissão da minha bicicleta toda SRAM X9, e tenho tido um pequeno problema no desviador traseiro.
O que acontece é que sempre que mudo a corrente para o carreto mais pequeno da cassete (a roda mais pequena com 11 dentes) o desviador demora algum tempo a mudar e faz aquele barulho tipo tic tic.
Aparentemente seria um problema de afinação dos parafusos limitadores do desviador, mas não é. Já o regulei e verifiquei que o problema não está aí. Nem tem a ver com a tensão do cabo, porque quando mudo os shifters para baixo de todo, nota-se que o cabo está solto e que tem tensão suficiente para o desviador mudar para o carreto mais pequeno.
O que acham que deve ser? A mim, parece-me ser kk coisa relacionada com a tensão das molas do desviador, porque depois de meter a velocidade mais pequena nos shifters, e enquanto o desviador não muda de carreto, se eu for lá com a mão e puxar o desviador para baixo, ele muda logo.
Será que é da tensão das molas, ou será de outra coisa? Há alguma maneira de mudar a tensão das molas para ele descer mais rapidamente?
Se alguém tiver alguma ideia do que pode ser, agradecia que me ajudassem.

Cumps

Edit: Enganei-me no sitio onde colocar este post.
 
Last edited:

njsfer84

Member
Boas, acabei de lubrificar os pivots do desviador e está a funcionar bem. De qualquer maneira acho que a mola é demasiado fraca. Se o problema persistir vou levar á loja e mandar trocar.
Cumps
 

njsfer84

Member
Já agora, algum de voces tem problemas com outras velocidades?
Pergunto isto, porque eu reparo que se tiver o cabo afinado para funcionar bem nas velocidades mais pesadas, á medida que vou subindo para velocidades mais leves, começo a ouvir aquele pequeno "tic tic" como se estivesse quase a meter a velocidade acima. O problema é que se ajustar o afinador dos shifters para deixar de fazer barulho, depois quando volto as velocidades mais pesadas, elas já custam a entrar e assim sucessivamente. Dá a ideia que as relações dos shifters/desviador não são 100% compativeis com a cassete. Tenho manipulos e desviador sram x9.

Cumps
 
Olá,

Não tem a haver com a mola nem com a afinação, isso é um defeito conhecido nos pivots, basta pedires à tua loja para enviar isso para a Ciclocoimbrões, acompanhado da prova de compra e tens direito a um desviador novo.

Xau,

VT
 

NemSei

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Viva,
Mais um utilizador de um Sram X9 (de uma RR 8.2 de 2009) com o mesmo problema relatado por vários utilizadores. Meter as mudanças dos carretos pequenos para os maiores, sem problema. Descer da 2 ou 3 para as restantes (carretos mais pequenos) também funcionava. Contudo, baixar do carreto maior para os outros não era possível. Na volta de hoje tive de andar aos saltos sempre que queria mudar da mudança maior (da 1) para as restantes, pois um salto resolvia o problema.
Agora vejo aqui que isso pode ser um defeito de fabrico e que pode estar coberto pela garantia. Vamos ver se na DECATHLON Coimbra fazem alguma coisa.
Cumps
NemSei
 

njsfer84

Member
Boas, NemSei, se lubrificares os pivots e depois mexeres bastante com o desviador deves resolver o problema temporariamente. Eu fiz isso no meu e resultou, mesmo depois de uma volta de 60km com lama. Mas claro que é um metodo temporario, porque isso tem de funcar a 100%.
Eu só tinha problemas no carreto mais pequeno da cassete. As outras funcam bem.
Só tenho é outro pequeno problema em que nos dois carretos maiores da cassete, fico com aquele barulho em que a velocidade está ali quase a subir ou descer. Isso resolvia-se facilmente em ajustar a tensão do cabo, mas depois acontece-me o mesmo nos carretos mais pequenos. Dá a ideia que a relação manipulos/cassete não é 100% compativel.
Também te acontece isso a ti?

Se fores á deca, diz-me o que te disseram, pois eu tenho uma RR 8.2 de 2010.

Cumps
 

NemSei

New Member
Viva njsfer84,
O minha única queixa era não conseguir descer da mudança 1 (maior) para as outras. A mola não tinha força suficiente para provocar a descida da corrente.
Acabei de vir de DECA com um desviador novo ao abrigo da garantia. O mecânico desmontou-o, limpou-o, e depois concluiu que a mola estava muito fraca, o que não era normal. Resultado, colocou um novo.
Cumps
NemSei
 
Last edited:

NemSei

New Member
Viva,
ops, calinada mecânica. Pois é VT, o senso comum engana neste caso, um gajo vê uma mola e pimba, é ela a culpada.
njsfer84, quanto a estar a funcionar:Bem, espero que sim uma vez que é novo, mas ainda não experimentei.
NemSei
 
Boa tarde. Já agora....se são pivots que têm defeito. Não haverá uma "engenhoca" qualquer para suprimir esse defeito sem ter de ficar sem o desviador uns dias???!!! Eu adquiri um à uma semana....e após ler estes posts estou a ficar apreensivo, pois tinha um Deore já com 6anos e sempre funcionou bem!
Cumprimentos
 
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