ZTR Crest vs Alpine + DT Swiss 240S vs Straightpull

JoaoPeixe

New Member
Boas companheiro,
Bem tendo eu umas ztr alpine c/ raio dt swiss e cubos dt swiss 240s e estou muito arrependido de as ter comprado, parte-me os raios com facilidade (já os mudei todos 2 vezes), o aro dobrasse todo e empena com facilidade e eu apenas peso 63kg!!!
Estive ontem na feira de santarém a falar com o representante da notubes e ele achou estranho isso acontecer, no entanto não me disse mais nada!!!
Aconselho mais umas roval ou umas Bor.

abraço
 

Jocas22

Active Member
tenho umas ztr alpine e ainda peso um pouco mais (2kgs) e não tenho queixas nenhumas quanto ao aro. Quanto ao resto podem ser raios de má qualidade, ou roda mal enraiada. Foi a desempenar 1 vez, algo pouco, depois e levar com uma lefty de aluminio FS em cima. E já tinha sobrevivido a uma RR 8.1 sem empenar sequer ;)

PS: 32 raios
 
Boa tarde,

Desde já obrigado pelas respostas. Mas em relação ao cubo straightpull, foi-me dito que era um cubo em que os raios eram difíceis de substituir em caso de quebra. Será isso verdade? Eu andei a ver as rodas mais caras de sites online, e todas elas apresentam cubos com o sistema straightpull. Também as Roval da Specialized usam o cubo 240S com o sistema straightpull. A dúvida prende-se, a meu ver, na qualidade do cubo e do sistema staightpull. Acham que será um sistema melhor ou pelo menos tão bom como o sistema normal? Porque é que digo isto, porque acho que não vou andar a partir aí raios todos os dias (ou pelo menos não queria) porque se isso acontece é porque algo não está bem não é? Acho que a dúvida principal é esta porque a meu ver, os raios, nem que arranje uns 5 ou 6 suplentes logo ao comprar os cubos/rodas.

Aguardo mais respostas. :D
Abraço e obrigado desde já.
CumpS!
 
Algo que me esqueci de mencionar é que, nos sites online, vê-se rodas de 2.200€ com este sistema, não acredito que quem parta uns raios com estas rodas tenha que as deitar fora por não haver material de substituição. Agora, quanto ao sistema straightpull, falta saber a sua qualidade e se é fiável, e isso para já eu :nsei:
Agrada-me mais o design do straightpull, mas acima de tudo, qualidade claro.;)


CumpS!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
A única desvantagem do stright pull é que se partires um raio (um ramo que se enfie na roda por exemplo) e não tiveres nenhum raio para substituir, pode demorar umas semanas até conseguires um raio novo, porque os raios normais em J são muito mais comuns e numa loja qualquer devem ter em stock ou arranjar em poucos dias.

Nos aros eu escolhia sem qualquer dúvida o Crest por ser mais largo. Outra boa opção é o Ryde Trace XC, tem a mesma largura do Crest e é mais leve, tenho uns em 29er e não tenho razões de queixa.
 
Boa noite,

Desde já obrigado pela resposta. E colocando de parte a questão dos raios, será o sistema straightpull tão bom ou melhor que a versão normal? Ou será que pode ser um sistema pior em termos de qualidade/durabilidade?

Obrigado desde já.
CumpS!
 
Talvez o sistema straightpull seja um sistema de "futuro". Já vi por exemplo na net uma imagem deste ano da Scott do Nino Schurter com straightpull.
Aguardo mais opiniões. :D

CumpS!
 
Em relação aos raios, ouvi dizer que os redondos aguentam mais torção porque são redondos. Já os espalmados, aguentam numa certa direcção mas, lateralmente, são piores, visto que dobram bem mais...
 
Last edited:
Boa noite,

Por outros motivos, decidi ponderar para agora. E aproveitando o tópico...

O que acham desta montagem:

Roda 26":

Cubos: DT Swiss 240S (normal 32F ou straightpull 28F?)
Aros: Stan's NoTubes ZTR Crest (32F ou 28F)
Raios: DT Swiss OU Sapim?
Cabeças dos Raios: DT Swiss de alumínio ou Sapim?

A dúvida prende-se mais entre o cubo, se a versão habitual, ou a versão straightpull, com a cabeça do raio a direito, e, a escolha entre os raios/cabeças.
Já ouvi algumas opiniões aqui no tópico e no forum em geral mas, como opiniões são sempre uma mais valia em caso de selecção, espero por mais. ;)

O que acham?

Obrigado
Cumps
 
Last edited:
Top