Em relação ao desviador dianteiro, desconfio que seja 34.9, mas tens que confirmar a medida. Essa medida é a do diametro exterior do tubo onde encaixa o espigão. Para além disso deves ter outro cuidada. Como podes ver, esse desviador é dual pull, o que significa que o cabo tanto pode vir por baixo ou por cima, mas tens que ter cuidado, porque é um top swing, o que significa que a braçadeira fica abaixo do pino de balanço. O que pode acontecer é que haja algo no teu quadro que impeça a sua aplicação, por exemplo, nos quadros de carbono, o local onde é aplicado o desviador, por vezes impossibilita a aplicação deste tipo de desviador, devendo-se colocar um bottom swing, onde a braçadeira aparece por cima, e o desviador balança por baixo. Mas como éum de aluminio, deve dar na boa, mas confirma se não há ali nada a impedir a sua aplicação.
long cage e medium cage tem a ver com o comprimento da caixa do desviador, e isso tem a ver com a relação entre a pedaleira e a cassete a utilizar. Em minha opinião, dum modo geral, e se comprares relações standard, se quiseres usar as mudanças em toda a amplitude, ou seja, cruzando as relações (por exemplo andares na talega e no carreto maior da cassete, deves usar um long cage. Se não tiveres essa tendencia, até porque degrada mais a transmissão, e souberes quando deves trocar de prato por forma a evitar o cruzamento excessivo, podes usar um caixa média. Isso interfere também no comprimento a usar de corrente. Mas depende das relações a usar.
Em relação ao pedaleiro, sem saber as tuas medidas, diria que o 175mm é o mais usado. Usar uma medida diferente tem a ver com o ajuste que se pretenda em termos biométricos, e o unico beneficio que podes obter mecanicamente, será por conseguires exercer um binário maior, mas implica na rotação que consigas aplicar pelo que a potencia não é uma garantia que sairá melhorada (aliás, nem devia falar nisto, porque acaba até por nem fazer garnde sentido em temros de utilização da bike). Seja como for, isso nem é relevante, porque consegues compensar a necessidade de força pela escolha da mudança... Pessoalmente, diria que se fores uma pessoa de estatura normal, excusas de usar uma 180 e deves usar a 175. Para mais, deverá ser mais cara (normalmente é).
Em temros de cassetes, normalmente o que se usa para um pedaleiro 22-32-44 (42) é cassetes 11-32 ou 11-34. Claro que isso pode implicar no desviador a comprar, nomeadamente na questão do comprimento da caixa. Uma 11-32 dá-te mais conforto usando um caixa média, mas perdes em termos de relações baixas, porque a relação de transmissão mais curta é mais desfavorável. Eh pá, mas isso só fazendo contas, olhando para a forma como usas a transmissão e para as tuas necessidades em termos de relações....
Em relação à corrente, não te preocupes. Desde que seja para 9v está tudo em ordem. O facto de dizer dura-ace é porque também dá para estrada, sendo dura-ace o topo da gama da Shimano para estrada.
Em relação ao movimento pedaleiro é que tens que ter cuidado, porque esse é para estrada pelo que percebi (é um Dura Ace). Seja como for, não te deves preocupar com isso, porque o pedaleiro já traz.
Em relação a muito do que disse, existem outras considerações, mas que vai ter que ser com o tempo.
O que eu acho estranho é como tens material tão fraco na tua bike, e o quadro é mal empregado.... Nunca vi uma 8500 com 7v... Acho que sim, que deves fazer upgrade, mas com o dinheiro que vais gastar, não achavas melhor optares por meter tudo XT e evoluires outras coisas na bike (suespensão ou rodas, por exemplo)? Vi uma promoção na Kompressor, salvo erro, muito boa para o conjunto XT todo, incluindo travões. Seja como for, não te esqueças dos shifters que se não me engano, não referiste.
Outra questão tem a ver com a loja que escolheste, que neste momento, tendo em conta o cambio da libra, está longe de compensar. Procura noutras.