XI Rota da Chanfana - 27 de Abril

vRaptor910

New Member
Bem, como vi que ainda não existia rescaldo, resolvi criar um.
É a minha segunda vez por terras de Vale do Açor, e gostei bastante da prova.
Bastante durinha e com repetição de trilhos, mas o terreno assim o exige, mesmo assim vão mudando algumas coisas de ano para ano. Adorei os ST por cima da aldeia, os ST das vinhas já os tinha percorrido à dois anos.
O almoço também estava bom e os tempos foram disponibilizados de imediato.

A minha esposa tirou bastantes fotos, que podem obter aqui: https://plus.google.com/photos/101044020509978313317/albums/6007077760517916305

Um abraço e até para o ano.
 

Psam76

New Member
Boas,

É a minha 7ª participação nesta magnifica prova e só tenho a dizer que adorei o percurso; o staff quer no percuso, quer no almoço; o publico e as gentes do Vale do Açor.

Agora queria apenas fazer um pequeno reparo no que respeita ao percurso pedestre: Penso que deveria coincidir um pouco mais o o percurso da prova (como há 2 anos) até porque o pessoal das bikes gosta de ser apoiado ao longo do percurso.

Pró ano há mais
 

zeperdi

New Member
É a minha 2ª participação nesta prova (a 1ª foi em 2012) e, mais uma vez, gostei bastante do percurso. Os single tracks eram fantásticos.

É pena que não dê para dispersar mais o pessoal no início o que leva a alguns engarrafamentos. No primeiro abastecimento, quando passei, já não havia fruta (era um abastecimento de líquidos mas se tinham fruta então deveria dar para todos).

Tendo em conta a logística da aldeia e o número de participantes tenho a dar os parabéns ao staff pela excelente organização.

Até para o ano.
 

vRaptor910

New Member
Estou a fazer novamente o upload do album, uma vez que o Google+ lembrou-se de andar a fazer umas coisas a algumas fotos (antes apenas reunia fotos, agora também reune fotos e apaga as partes em movimento, o que fazia com que algumas fotos, o Bttista não tivesse a bicla debaixo dele).
Já estou a fazer o upload sem o "Auto Awesome" ligado.

Podem ir vendo aqui: https://plus.google.com/u/0/photos/101044020509978313317/albums/6007282365439233729

Quando terminar aviso.
 
Last edited:

jmcafonso

Member
Este ano foi a primeira vez que participei e gostei bastante. A parte dos túneis foi muito porreira e os ST ao longo de todo o percurso são muito bons. Com óptimas paisagens e tudo o que se quer para o bom percurso.
Espero voltar para o ano, nomeadamente para atacar os 50 km!
Mais uma vez parabéns à organização!
 

markituh

Active Member
Pela 3ª vez fui até Vale do Açor e mais uma vez a organização fez um excelente trabalho. Para o ano se tudo correr bem volto até vale do açor...

Percurso:

Muito bom, com as tradicionais subidas, single's muito bons e aquela descida para a aldeia bem aproveitada sendo a parte final à XCO.
As marcações sem nada a apontar, tudo impecável.
A chuva no dia anterior não fez grande moças. Alguma lama mas nada de especial.

Reforço:

Este ano incluiram abastecimento liquido, mais uma novidade...
O reforço principal na habitual cascata.
Não parei em ambos, por isso não sei se estava tudo bem mas pela aparência parecia que sim.

Banhos:

Água super quentinha, sem confusão...

Almoço:

Como é habitual, quantidade e qualidade...
 

jota40

New Member
Em 2013 foi fantástico este ano foi bombástico , percurso muito bem traçado , excelentes marcações, pessoal muito simpático.
Muito obrigado pelo excelente dia de btt passado na vossa simpática aldeia.

Ate 2015.
 

ricardobombeiro

New Member
Quero aqui deixar em primeiro lugar votos de rapidas melhoras ao Miguel Soares que sei que teve logo ao km 6 uma queda feia com mazelas e a tds os outros que se tenham magoado.

em 2º lugar pedir desculpa da minha parte por algo que possa ter corrido menos bem , pois nestes dias com stress e confusão ha sempre coisas k falham.

3º peço que comentem o que pensam que possa melhorar , e que nós possamos fazer dentro das limitações que a aldeia tem .

Espero que tenham gostado e ate 2015 para 12ª rota

Abraço

Ricardo Marques
 

joacsilva

New Member
Mais uma vez marquei presença nesta grande prova e como nos anos anteriores estiverem impecáveis...
Este ano tive direito a duas cabras.
Muita chanfana...muita batata...muito vinho......pouco arroz doce........hehehhehee é o meu doce preferido, nem eu a implorar ao meu amigo Ricardo.

Parabéns amigos
 

tofarma

New Member
Boas

Até à data nunca me tinha sido possível participar neste evento e só tenho a lamentar isso mesmo!!!!:fpalm:
Muitos Parabéns à organização, ás pessoas de Vale de Açor pois ficou demonstrado que com pouco se faz muito!!!
Apenas acho que a partida deveria ser efectuada de outra forma para evitar aquele pequeno engarrafamento inicial, pois parece-me ser possível pelo que vi!!!!
Quanto aos banhos, realmente será aquela situação que não permite ter em Vale de Açor 600 ou 800 pessoas a pedalar, mas quem sabe no futuro sejam criadas umas instalações de forma a valorizar ainda mais este evento (isto não é crítica, pois já estive em sítios bem piores)!!!
Queria aqui também agradecer ao Xor Ricardo Marques o belo prego que deixou, pois se não fosse isso e depois daquele reforço ainda chegávamos aos primeiros!!!! :D
Ah e já agora também agradeço o incentivo......por momentos pensei que estava na Volta a Portugal em bicicleta......espectáculo!!!! :yeah:

Bom, não me alongo mais e até 2015!!! ;)

Inté
 

quileptor

New Member
Primeira participação na tão afamada Rota da Chanfana.
O que me correu menos bem em termos competitivos, foi claramente compensado pelas paisagens, trilhos, ambiente em toda a aldeia! 5*!
Só as abelhas é que estavam "malucas"...

E a chanfana? - Espectacular!!!

Venham as fotos!!
 

ricardobombeiro

New Member
Pessoal hoje foi dia de limpeza nos trilhos , pois a 11ª rota da chanfana com td arrumado na associação e a limpeza dos trilhos .
quanto a fitas posso dizer k a parte dos 50km ta tda tirada e dos 30km falta para ai 10% Quanto ao lixo nos trilhos desta vez os atletas /participantes estão de parabens pois surpreenderam me mesmo ,posso dizer que no trajecto limpo apenas e digo APENAS foi encontrado 2 embalagens de gel no meio dos trilhos e meia duzia de garrafas mais afastado dos pontos de distribuição mt bem . estão tb vcs de parabens.

Tófarma ainda bem que gostas te do incentivo na estrada ;)

Abraço e contibuação de boas pedaladas
 

ricardobombeiro

New Member
pessoal informo que amanha dia 1 pelas 15h alguns amigos vamo nos juntar para tb usufruir do percurso de bike , como ja não ha fitas em quase td o percurso quem quisser vir é bem vindo , mas informa se que é para fazer o dos 50km( que como já não se pode fazer pequenos troços deve dar ha volta de 40km) é andamente calminho.
Concentração na frente da associação.
 

rgouveia

Member
Desculpem o off-topic!

Boa tarde a todos!

Ricardobombeiro será que me podia informar se o percurso da meia maratona se encontra completamente ciclável, ou se existem troços cortados por passarem em terrenos privados etc.?
Obrigado.
 

Marco_belo

New Member
Bom dia!

Como já vem sendo hábito este evento de BTT foi simplesmente espectacular. A bela localidade do Vale do Açor é completamente invadida por cada vez mais participantes ávidos por uma manhã de diversão, adrenalina e boa disposição. É tudo isto e muito mais que nos é proporcionado! Obrigado por tudo e para o ano já está reservado o dia para ir degustar abela da chanfana. ;)

Abraços e boas pedaladas!

P.S: Não há mais fotos???????
 

ricardobombeiro

New Member
Marco_belo obg pelas palavras tentamos nas nossas limitações oferecer sempre mais e melhor , quanto a fotos as que o clube teem o venha a ter serao disponibilizadas no nosso site e pagina do face
 

Bikeonelas

New Member
Olá Pessoal, aqui está o video Oficial da Rota da Chanfana 2014

[video=vimeo;94270690]https://vimeo.com/94270690[/video]
 
Top