XCM de Azeméis

A-ECBN

New Member
A cidade de Oliveira de Azeméis recebe no dia 27 de maio a 4ª etapa da Taça de Portugal de Maratonas (XCM), a maior prova nacional de BTT.
A Escola de Ciclismo Bruno Neves e a empresa municipal GEDAZ estão associadas a mais um evento que trará até à cidade os melhores atletas BTT, numa jornada competitiva e de promoção do desporto.
Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) «o ano de 2012 marca a estreia dos atletas portadores de deficiência, assim como dos portadores da nova licença de ciclodesportista». A Taça de Portugal engloba a realização de sete etapas que irão juntar centenas de ciclistas em espírito de competição com outros atletas que participam apenas por lazer.

A Maratona de Azeméis substitui, uma das duas alterações que a FPC introduziu no calendário relativamente à edição de 2011.

As inscrições podem ser efetuadas unicamente na plataforma on-line da Maratona e os pagamentos serão efetuados via Multibanco através de sistema de pagamento de serviços (Entidade – Referencia) com senha atribuída no ato da inscrição, o pagamento da inscrição terá que ser efetuado dentro do prazo limite que consta neste regulamento. Caso não efetue o pagamento dentro desse prazo a referência ficará inválida e o nome será retirado automaticamente da lista de inscritos, neste caso se o participante pretender terá que se inscrever de novo. De forma a satisfazer as necessidades de cada participante a Organização optou por colocar á disposição dos mesmos 4 Tipos diferentes de inscrição.
Inscrições limitadas a 1500 participantes.

Site oficial da prova: http://xcmazemeis.com/

Programa da prova
O secretariado funcionará no pavilhão desportivo municipal de Oliveira de Azeméis no Lugar de Fonte Joana em OAZ , nos seguintes dias e horários:
Dia 26 de Maio 2012 – Sábado
10h30 - Abertura do secretariado
13h00 - Fecho do Secretariado
15h30 - Abertura do Secretariado
19h00 - Fecho do Secretariado
20h30 - Abertura do Secretariado
21h30 - Fecho do Secretariado
Dia 27 de Maio de 2012 – Domingo
07h00 :: Abertura do Secretariado
08h00 ::Abertura do Paddock - Abertura do Controlo
008h30 :: Fecho do Secretariado
08h45 :: Reunião DD Equipas Taça XCM
09h15 :: Chamada linha partida dos atletas Taça XCM
09h30 :: Partida – Taça XCM
09h40 :: Partida Maratona 80 Kms – Promoção
09h50 :: Partida Meia-Maratona 40 Kms – Promoção

Calendário da Taça de Portugal de XCM Sport Zone
25 de Março – Maratona do Centro – Batalha*
29 de Abril – Maratona de Alte – Alte*
13 de Maio – Maratona de Mêda – Mêda
27 de Maio – Maratona de Azeméis – Oliveira de Azeméis
10 de Junho – Maratona de Manteigas – Manteigas
23 de Setembro – Maratona dos 5 Cumes – Barcelos*
20 de Outubro – Maratona do Festival Bike – Santarém*
* Provas pontuáveis para a Taça de Portugal de atletas com deficiência
 

Medroso#78

Active Member
Só de pensar nas melgas que por aí há "não muito obrigado". Fiz um passeio de mota no final do ano passado aí, e nem podia tirar o capacete! Por isso de bike, em calção e tshirt nem quero imaginar!!!!!!!!!! :-/
 

josevieira00

New Member
Boas então A-ECBN precisa-se de algo para animar a malta, perfis, track ou qualquer coisa !

A malta agradece ! ;-)

Boas pedaladas !!
 

Vhl

New Member
A pouco mais de 10 dias, muita falta de informação.
Já vimos isto em Mêda...

Bom trabalho.
 

A-ECBN

New Member
Já esta disponível no site oficial o track (prova XCM-> percurso), podem fazer o download e visualizar no google earth, incluindo a altimetria!
Todos os dias teremos mais noticias sobre a prova no site oficial http://xcmazemeis.com/ mas podemos desde já anunciar que a promoção vai ter prémios monetários :)
o desenho do jersey oficial já se encontra também disponível e haverá autocarros disponíveis para levar os acompanhantes a sítios estratégicos da prova... saibam mais ao longo destes dias no site oficial...
 

Vhl

New Member
Boa tarde

É possivel colocar uma imagem da altimetria. Não consigo visualizar no google a altimetria.

Obrigado
 

Skaza

New Member
Apesar de ter alguns conhecidos que vão participar, eu apenas irei a Oliveira de Azeméis ver, mas mesmo assim está a parecer-me uma lista algo "curta" de inscritos e mesmo assim muitos estão por confirmar...
 

kimkiko

New Member
Boa noite a todos!

Eu sou natural de Romariz, que fica a poucos quilómetros de OAZ e é com muita tristeza que vejo a pequena lista de inscritos (e muitos por confirmar) quando o objectivo (limite de inscrições) era atingir 1500 BTTistas.. parece-me tarefa impossível, a poucos dias da maratona.
O que se passa com esta organização, que parece anestesiada perante tal situação?
Será objectivo realizar uma prova apenas para federados, que competem para a taça de XCM?
Ao que o user "Medroso#78" disse no 2º post, acrescento que será uma prova "ás moscas"!
Penso que a região não merece tal fracasso.. e a organização que se propôs a realizar esta prova (a contar para a taça de XCM) deve agir!

Inicialmente, era meu objectivo participar e tinha muitas expectativas em relação a esta prova.. com o aproximar da data, e neste momento, o entusiasmo foi-se.. e pondero não participar, assim como vários amigos BTTistas.
Entre todos, encontramos algumas razões para tal situação:
- tardia e falta de informação relativa ao percurso, altimetria, dificuldade, entre outras
- como se trata de uma prova a contar para a taça de XCM, há a tendência para associar a um grau de dificuldade muito elevado, o que desmotiva a maioria que não treina à "pro".
- e obviamente, o preço! 15€ é claramente um exagero (no nosso ponto de vista), para a inscrição base (sem almoço, sem jersey). Para uma organização que conta com apoios a vários níveis: municipais, privados, entre outros.. podiam contar com a participação de mais BTTistas (1500, o objectivo), caso não pretendessem fazer da organização da prova "a galinha dos ovos de ouro". Tal como tem vindo a ser a bitola de algumas organizações de provas!

Cumprimentos, kimkiko
 

Skaza

New Member
Realmente algo se passa, pois também estive a ver e estranho tão poucos inscritos...
Eu por exemplo não vou por neste momento estar sem bike (foi para a garantia) e esta foi a razão para falhar a um passeio de aniversário de um grupo que houve este domingo na minha terra em que a inscrição eram 5€ com direito a dorsal, seguro e reforço, mas sem almoço, para este havia uma acordo com alguns restaurantes para um preço mais acessivel e a verdade é que vieram pelo menos 212 participantes, pois são os que aparecem nesta lista confirmados ( https://docs.google.com/document/d/1qTo-pfLOWuq2jljFIC7JfUaDKcKN94IbrfIHvCb8Yos/edit?pli=1 ) mas sei de muitos que só pagaram no dia ou pelo menos tentaram...
Agora uma prova com envergadura nacional (pelo menos a contar para a taça terá de ter tal designação) e só tem cento e poucos inscritos?
 

jmmribeiro

New Member
Concordo com as inovações, quando elas são para melhor, mas colocar um gráfico de altimetria dividido em 3 partes, que quando se colocam lado a lado as mesmas não jogam, tipo publicidade outdoor mal colada, nunca vi. Mau demais para ser verdade.

Somados os kms deu-me 82,2 para a maratona. Alguém confirma?

Abraço.

José Ribeiro "Power".
 

Jorge Dias

New Member
A pouco mais de 10 dias, muita falta de informação.
Já vimos isto em Mêda...

E agora já estamos em cima da prova e...

Realmente dá que pensar...

Fazem a divulgação neste Fórum e depois esquecem-se de vir esclarecer as dúvidas, ou será que o que interessa é "apanhar" o máximo possível e depois vê-se?

Para bem de todos, esperemos que não hajam problemas, mas que é de desconfiar...

Jorge Dias
 
Top