X Raid LAMA SOLTA - Louriçal 2013

pmss82

Member
Caro Presbítero.

Devia estar tão "alucinado" com o trilho MK Makinas que não reparou que tanto a ponte como a rampa estavam ambas salavaguardadas com guarda-corpos em ambos os lados, porque mais que o divertimento, a segurança é o mais importante.
 
Eu ia em delírio total com a fábrica, por isso é que referi a escuridão e também pedi desculpa se estava enganado. E pelos vistos ainda bem que estava mesmo. Na rampa sim reparei neles. Mas ñ é por isto que vou deixar de falar bem do vosso raid aos meus Amigos que ñ tiveram oportunidade de ir.
 

brmourato

New Member
Foi a 1ª vez que me participei neste Raid mas podem crer que vou voltar para o ano e trazer o resto da malta do Juncal comigo.
Já foi dito quase tudo e apenas posso voltar a dizer: PARABÉNS!!!
Foi dos melhores eventos de BTT onde participei...aliás, atrevo-me a dizer que foi o melhor evento de BTT em que participei!
Já estive na organização de Raids e sei o trabalho que dão...por isso sei dar muito bem o valor ao vosso trabalho!
Depois de sair do trilho da fábrica e com um sorriso de orelha a orelha disse para mim: "Eh pá, é por eventos como este que eu adoro andar de bike!"
 

crismeme

New Member
evento 5 estrelas... nada de negativo a apontar. organização simplesmente brutal... terreno duro ( até o céu da boca me doi a comer :D ).

so tenho uma pergunta a fazer. quando abrem as inscrições para o proximo evento? :D
 

Tyto

Member
Eu tb sou daqueles que ia alucinado dentro da fabrica, nem sei se tinha ou se não tinha os resguardos...estava muito bem conseguido.
Não à demolição do espaço!
 

100Pedais

New Member
Mais um ano que não me foi possível participar com muita pena minha .... (trabalhando ... sim a pessoas que trabalham ao Domingo) ... mas pelo que li aqui no forum e no Face vejo que foi uma manha 100% :cool: ... bem pena tive de não poder atravessar a cerâmica de bike ... mas desconfio se pro ano não houver Cerâmica os Lama Solta terão outra surpresa ... fica aqui uma dica ... A antiga fabrica de arroz .... ou mesmo o Convento :rotfl::lol:doh
 
PARABÉNS!!! foi a minha primeira vez neste evento e sem dúvida que é mais um para o calendário dos "imperdíveis"..Tal como já esperávamos grandes trilhos e bem divertidos, uns reforços que mais pareciam banquetes, placas engraçadas zonas com música para incentivar o pessoal :D, hehe e se bem me pareceu as tais "gaijas boas" estavam mesmo lá no final no almoço :p...Os "crocodilos" estavam à maneira, mas a passagem na cerâmica com aquele som de fundo perto do final foi mesmo a P*** DA LOUCURA meus amigos!!!! Pura diversão e adrenalina e inovação...mais uma vez PARABÉNS a toda a organização e continuem a trabalhar dessa forma para manterem esse evento no TOPO!! Um abraço a todos, em especial ao amigo Miguel ROTAÇÕES e obrigado por tudo!!!

Até à próxima!!! ;)
 

matz

Member
Foi a minha primeira vez no Louriçal, e não fossem uns amigos, nem teria conhecimento da prova.

Em boa hora me inscrevi e pude usufruir de um evento de grande qualidade, de uma grande organização, com grande imaginação durante todo o percurso.

Apesar de não estar tão mau de lama como esperava, depois de uma semana de chuvas, o percurso foi durinho... pelo menos para mim. O constante sobe e desce foi um verdadeiro "quebra pernas" e confesso que o final da prova foi feito com algum sofrimento. Era também muito técnico para as minhas capacidades, mas isso já eu sabia, arrisquei e não me arrependi.

Ainda relativo ao percurso, o trilho dos crocodilos era excelente e a parte final da fábrica abandonada, com um ambiente de casa assombrada... foi assombroso! Muito bom mesmo!

Notas menos boas, os banhos de água gelada e a chegada/lavagem de bicicletas/banhos tudo no mesmo local. Este era apertado e podiam acontecer situações desagradáveis com a chegada dos atletas.

Para o ano, mesmo sabendo que vou sofrer, acho que podem contar comigo ;)

PS. Quem foi o "engraçado" que colocou "Matz" no meu dorsal? Eu nem reparei, foram uns colegas que me chamaram à atenção. Brincalhões! lol
 

pmss82

Member
Boa noite MATZ.

Fui eu que fiz os dorsais, e quem tem nicknames no forumbtt teve direito a um dorsal personalizadíssimo. Quanto à questão dos banhos frios, onde tomou banho? No pavilhão ou nos balneários antigos junto ao polidesportivo?
 

matz

Member
Obrigado então pelo pormenor, foi engraçado... mas só vi mesmo porque me chamaram à atenção. Cheguei meio atrasado e nem olhei para ele bem enquanto o colocava :)

Tomei banho junto à partida/chegada. A água fria até é boa para os músculos (que bem precisavam), mas estava mesmo geladinha! ;)
 

grilito

New Member
Bem foi um dia dedicado a pratica da modalidade , uma manha repleta de emoçoes fortes e nostalogia , as condiçoes estavam propricias para me divertir ao maximo na minha TREK Top Fuel e assim foi , trilhos tecnicos , descidas alucinantes e um bom enpeno nas pernas , que ficaram algures pelos 35km ;) Em relaçao a organizaçao da prova nao tenho grande coisa a apontar , os trilhos estavam fantasticos , a unica coisa que nao gostei tanto foi a parte da fabrica , e a parte final estava algo confusa , mas tambem eu ja queria era chegar ao fim de tao empenado que estava , marcaçoes muito boas , uma prova com nota maxima e para repetir para o proximo ano ;)

e agora preparem o LCD e podem ver a minha prestaçao no Raid , começei no fim do pelotao e acabei em 32º á geral , os trilhos falam por si , sempre nos Limites!!
Uma boa continuaçao e boas pedaladas malta ;)
[video=youtube;1SaPjHnsl4A]http://www.youtube.com/watch?v=1SaPjHnsl4A&feature=youtu.be[/video]
 

kapinha

New Member
Viva

Até no rescaldo e na obtenção de feedback são originais e metódicos!!
Aspectos a melhorar:
- Zona da partida/chegada. Apertada para a partida, demasiado sinuosa e confusa para a chegada (então para quem vem a disputar lugares...), acabando por gerar confusão entre quem chega, lava a bike e vai p o balneário.
Talvez pensarem em regular o trânsito (chegou a estar meio caótico) e aproveitar a estrada em frente ao pavilhão/junta de freguesia para aí fazerem a meta. Ganham em espaço, organização e destaque.
- Trilho dos crocodilos. Trilho fantástico e muito original, mas ia indo ao banho na 2ª secção e sei de mais pessoal que apanhou o mesmo susto. As paletes estavam (assim como as da entrada, mas aí estava alguém a avisar) muito escorregadias. Bastava usar alcatifa ou carpete, à imagem do q usaram na meta e num troço q estaria muito enlameado. Dá pouco trabalho e poupa possiveis acidentes muito inconvenientes (vi-me aflito para conseguir sair de lá sem ir ao banho...)
- Almoço. Aqui foram mais uma vez originais, mas temo que não seja um prato muito consensual. Atenção q é um dos meus favoritos!! Mas da maioria não... Se bem q tinham alternativa, mas deixo à vossa consideração.

Deixem que vos diga que foi um dos melhores, mais originais e divertidos eventos em q participei, sendo q vou quase na centena!!
Como organizador sei bem o trabalho que dá, daí ainda valorizar mais todas as condições apresentadas, a qualidade, intensidade e originalidade dos trilhos, os soberbos reforços, a atenção a muitos pormenores (dorsais, marcações, sinalética, classificações, brindes), a boa disposição do staff e ao longo dos trilhos, enfim um dia de BTT em cheio!!
Muitos, mas mesmo muitos parabéns!!

PS - Faltou-me falar no abaixo assinado para não demolirem a cerâmica, palco do trilho mais original até hoje percorrido!! ;)
 
Last edited:
Top