X Meia Maratona GADAG 4/3/2012

crex

New Member
Pela primeira vez no GADAG só posso dizer maravilhas, desde o percurso ao almoço foi tudo 5 estrelas.
Que venha o proximo
 

Vira_Milho

New Member
Tempos?

Tirando os banhos frios e a distancia, que no meu caso "soube a pouco" devido a sua curta distancia, tudo esteve 5 estrelas.
A organização sempre simpatica e prestavel que se esmerou para proporcionar aos atletas um domingo de grande qualidade de BTT. Os trilhos estiveram espetaculares. Apesar do terreno estar demasiado seco para a altura do ano achei que estava muito bom.

Não sou adepto de marcaçoes de cal no chão, pois as mesmas com o passar dos atletas e mesmo da noite para o dia tem tendencia a desaparecer e sao pouco perceptiveis se formos em ritmo de competiçao. Cheguei a ver colegas a enganarem-se devido a esse factor.
É um dos aspectos menos bom a melhorar para o ano.
O banho de agua fria sabe bem e recupera mais rapidamente. O frio... é psicologico e por esse facto so temos de agradecer a organização por zelar pela saude dos atletas nesse sentido hehehehe :D

Abraço e continuem com a bela organização e já agora VENHAM OS TEMPOS :D
 

Vitor Cabrita

New Member
caro amigo Vira Milho desculpe que o corriga

nenhuma marcação era feita com cal, a cal apenas servia para indicar que o caminho não era por ali, todo o percurso estava marcado ora com fitas ora com setas indicadoras, a cal apenas era um suplemento de dizer não va por aqui, logo o percurso ate sem cal se fazia.

Os tempos seram disponibilizados ainda hoje.
 
Last edited:

Vitor Cabrita

New Member
amigo Rui deixa-me que te diga que ja comi bem pior e a pagar.

O arroz verdade seja dita que não puxa carroça mas que estava gostoso la isso estava, e são não comeram e beberam mais foi porque não quisseram pois sobrou sopa, arroz e sobremesas.

O café foi acompanhado por umas fatias de bolo so faltava mesmo era o digestivo mas atletas de alta competição como todos nós somos não bebemos.

abraço
 
Last edited:

S@ntos

New Member
No meu entender, o motivo principal e o factótum de existir alguém que se deu ao trabalho de procurar um percurso, mais ou menos técnico, mais ou menos difícil, mas para que outros possam pedalar, matando assim o bichinho do BTT.

Se a água estava fria ou quente, muitas das vezes só se deve ao facto dos primeiros usarem e abusarem da água quente e os que "vierem atras que fechem a porta".

Se a comida era arroz ou massa, carne ou peixe, cozido ou grelhado, farta, suficiente ou insuficiente, era o que se conseguiu arranjar.

Não pertenço a organização do evento mas fui participar a pedalar, que e aquilo que gosto de fazer.
Fritar restritivamente e sempre mais fácil do que forma construtiva.

Love hard, Live good, Ride free.
 

L.Sequeira

New Member
Boa noite a todos, e obrigado pela participação no X BTT GADAG. Na verdade, é a presença do elevado número de participantes que gratifica os organizadores de um evento desta natureza. O trabalho e o stress acumulado nos dias anteriores, desvanece-se com o "tiro" de partida, dando lugar ao prazer de ver as 300 e tal BTT's a rolar nos "nossos" estradões.
As críticas que aqui são deixadas são importantes e concordamos com a generalidade dos comentários. Naquilo que nos for possível, tentaremos melhorar no futuro.
Relativamente ao aspecto do valor da inscrição, como notaram aumentamos 50 centimos, comprativamente a 2011 (com almoço), mantendo o valor sem almoço em 8,00€. Pode parecer excessivo o valor de 8,00€ se apenas levarmos em conta os abastecimentos que sâo fornecidos. Contudo existem inúmeras despesas para além dos géneros que são adquiridos para os abastecimentos. Deixo as mais relevantes e directas: Segurança (GNR), Socorro (Cruz Vermelha), Seguro do evento e produção dos frontais. E depois as despesas indirectas: combustível gasto nas viaturas particulares, despesas de telemóvel (estas, cada elemento da organização suporta as suas). Finalmente as que não contabilizamos, porque ninguém nos obriga a organizar BTT's, que são as horas e horas que inumeras pessoas dão para o resultado final que se vê. Se terminado o evento, ficar qualquer "coisita" no fundo de caixa, sem que se explore quem vem participar, certamente que se entenderá que também não pode ser de outra maneira, porque se um evento der prejuízo, a tendência é acabar.

Mudando de assunto: classificações já/finalmente disponíveis em www.gadag.pt
 

toxina

New Member
Queria deixar mais 2 centimos de novo,

além do que disse do homem do movel, por razões de segurança, porque a segurança está sempre primeiro, ainda bem que a organização assim pensa também, e isso tem os custos mais elevados para quem não sabe, não posso tecer nenhuma critica ao evento para além do queja disse anteriormente, congratulo o Vitor Cabrita pela frontalidade, sem duvida que o vosso evento não estava mal marcado, já vi muita gente se perder em provas da taça com 10 ou 20x mais meios portanto ... do grupo que saí no arranque que se partiu em 2 e com o que cheguei à meta, pelos vistos alguém chegou 1º bem depressa e ninguém se perdeu, existem sempre pequenos enganos que so damos conta em cima, mas isso é proprio deste desporto, faz parte ter mais atenção, se não era uma prova de XCO que é obrigatório o percurso ser 100% fitado, acho que a minha classificação, não é assim tão má, se calhar andei mais devagar que o amigo apressado, mas só chegaram meia duzia à nossa frente e infelizmente devido ao azar do Capela, se não acho que teriamos chegado mais concentrados, ou não :) .
Achei o valor da inscrição, muito honesto, e posso dizer que não preciso de seguro e abastecimentos, pois não paro e tenho seguro próprio, infelizmente não almoçei porque não podia, mas acredito que tinha enchido a barriga e vinha satisfeito, porque com a fome que se acaba uma corrida, com jeitinho até madeira se come, quanto mais arrozinho quentinho, tenho reparado que vai haver outros eventos a pedir uma batelada de dinheiro, e o mais giro, é que para ficar satisfeito tem que ser no minimo frango e meio, e se me derem meio, estou cheio de sorte, os banhos, pois se eu tivesse dado menos à lingua, de certeza que tinham sido de água quente, também acredito que se as pessoas pagassem a água ao litro e não ao m3 de certeza que racionavam bastante mais os recursos, mas isso é outra conversa....

parabéns pelo evento, obrigado pela contagem e disponibilização dos tempos, seria muito mais facil para organização não ter contado, não ter postos de controlo, não ter dorsais de boa qualidade, enfim... só falta um caminho para cada um ... etc etc etc ...

Acho que todos sabemos que o Gadag embora se valha da boa vontade de todos, para organizar tem que desembolsar, e para isso tem que sempre ganhar algum dinheiro, é mais que compreensivel.

mas quem fizer melhor, que faça, porque nós queremos é andar de bike!
 

R.LOPES

New Member
Amigo vitor cabrita sem stress , na realidade o arroz estava muito saboroso mas como todos nós gostamos mais de uma comida e outros gostamos mais de outras, eu gosto menos de arroz , mas em vez de comer mais comi menos . há sempre pessoas que no evento desta dimensão não gostam todos de arroz !!! mas em relação ao percurso como nós falamos estava tudo ok, desde fitas placas,pessoal nos cruzamentos, e a cal a curtar as estradas que não eram do percurso é muito importante . podem contar sempre que possa ir a este evento estará sempre marcado na minha agenda.

Um abraço
Rui lopes
Grupo btt amigos de messines
 

pmgf

New Member
Boas.
Em primeiro lugar queria dar os parabéns à Organização. Por motivos de força maior não pude fazer todo o percurso, mas o que fiz estava bem marcado. Não tomei banho nos balneários mas o pessoal estava-se a queixar da água fria e da falta de iluminação num dos balneários, penso que é uma situação a rever no futuro.

Presumo que o "Capela" tenha sido a pessoa que teve uma queda numa curva... fazendo cair outra pessoa, eu! Não sei o que ele estava a pensar quando fez aquela curva daquela forma, certamente estava a pensar que estava numa estrada de alcatrão. Resultado da queda: ombro e costelas doridas, travão da frente danificado, deixou de travar... É de louvar a atitude que tiveram, nem um de vocês foi capaz de perguntar ou ver se estava tudo bem! Mas compreendo, como esta prova contava para o Campeonato do Mundo não podiam perder tempo...

Cumprimentos
 
C

Capela

Guest
Eu sou BRUNO CAPELA amigo tu nao estas identificado e por acaso nao cheguei a saber quem tu eras mas eu é que fiquei deitado e tu seguiste, e tambem nao me lembro de vires falar comigo a perguntar se estava bem eu tambem fiquei dorido joelho e braço descascado. Talvez se andasses, nos lugares de trás (como de costume), não atrapalhasses tanto.
 

pmgf

New Member
Lol se bem me lembro tinha acabado de passar por ti quando vieste bater em mim amigo! Mas enfim... és um campeão! Parabéns! Leva lá a taça! Da próxima prometo não te "atrapalhar"! Parece que afinal fui eu quem tive a culpa... Não me vou alongar mais com isto porque não vale a pena e este tópico não é para isso, é para fazer o rescaldo do evento.

Ah, e chamo-me Pedro Fernandes!

Cumps

(Peço desculpa pelo off topic)
 

mvit

New Member
Calma rapaziada......

Va la que eu ando sempre nos lugares de tras e não atrapalho ninguem :fpalm:
 

euricom

New Member
Andar nos lugares de trás da tempo para apanhar os bidons :) e claro da para ver como estão as áreas de serviço, "afinal o que se bebe aqui"
 

beasumar

New Member
Boas, pessoal do pedal.

Já muito coisa foi dita, para o bem e para o mal. :fpalm:
O que eu sei é que gostei e para o ano podem contar comigo.:venia:
 

Rui Agassi

New Member
Parbens a organização GADAG por nos ter oferecido uma manhã de BTT ao mais alto nivel.
Marcações do melhor que se pode encontrar! A ideia da cal ou pó branco para dizer que não é por alí é já usada por muitas organizações com uma eficacia fantastica.
Percurso muito bom, mostra os belos trilhos e estradões da região de Alcantarilha, Algoz e arredores (Local anunciado onde se iria realizar a meia maratona)
Começo a ficar preocupado é pelo facto de cada vez mais os BTTistas se queixarem da falta de pessoal da organização ao longo do percurso! Deve ser do reflexo do estado de insegurança que atravessamos e as pessoas tem medo de ser assaltadas!!!!! Vem sendo habito nos rescaldos o que me parece as vezes injusto para associações ou grupos, que apenas tem o objectivo de organizar com a maior das suas forças um passeio ou maratona.
Para os que tem medo de ser assaltados ou de se perder, tem os passeios guiados onde os guias até levam biscoitos (hhhhááááá isso não, são uma seca) lol
Só me falta ler (mas estou a espera e não deve faltar muito) que as organização não limpam as pedras dos estradões que raspam o nosso cromado quando caimos por falta de civismo e atenção!

Um bem haja ao GDAG e muito obrigado.
Até pró ano.
 

L.Sequeira

New Member
Hoje de manhã concluimos o trabalho final de levantamento das fitas sinalizadoras dos percursos. Se alguém passar nos "nossos" trilhos e ainda assim vir alguma fita esquecida, está "autorizado" a tirá-la.

Boas pedaladas.
 

euricom

New Member
Boa noite, hoje o serviço que fizeram estava bem feito, fiz novamente o vosso percurso e não me apercebi de nada fora do normal. Aparentemente estava tudo ok.
As marcações com cal que "facilmente se apagavam" ainda se encontram quase todas visíveis, antes demais parabéns pela vossa prova.
 

Vitor Cabrita

New Member
euricom desde ja em nome do GADAG obrigado.

Caros amigos chegou a caixa de email do GADAG um pedido de ajuda de uma nossa amiga que no passado dia 4 de Março pedalou connosco com o dorsal numero 240.

Vou fazer uma copia do email que recepcionamos.

BOM DIA !E DESDE JÁ O MEU MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO.
A bicicleta foi roubada no dia 07-03-2012, na quarta-feira. Entre as 16 e 19 horas.
Vivo na rua ponte romana, edf. Ponte Romana, andar 1 Direito Fracção M
cód. postal 441-8200 Guia-Albufeira.
Foi roubada da garagem comum. Para conseguirem lá entrar tiveram que esperar, que alguem sai-se da garagem, para entrar enquanto o portão, fecha-se. No dia anterior a garagem foi limpa pelo pessoal da administração do condominio, que vem de ano, ano á garagem...
Apresentei queixa na GNR deAlbufeira, no dia seguinte.Dei estes dados.
A descrição da minha burrinha é a seguite, BICICLETA SPECIALIZED-FSR XC nº-M7IJ22976 de cor preto/ vermelha.
O meu contacto é : 964289769.
Não sei mais o que fazer, o pessoal amigo e conhecidos estão atentos, já mandei mensagens pelo facebook, enfim...era a minha menina e não me conformo.
As pessoas que cá vivem não acredito pois são uns ingleses e escoseses e já para o velhote...Não querem a bicleta para nada...
Acho ou tenho a certeza que era alguem que sabia muito bem ao que vinha...e que já tinha visto a bicicleta.
Há imensas coisas de valor também ao longo de toda garagem dos estrangeiros, pois nada foi mexido ou revoltado, só a minha bicicleta e nao estava assim tão á vista muito pelo contrário.
Se poder ajudar é claro que lhe agradeço muito, pois com toda a certeza, deve de imaginar o que estou a passar! Sei que é dificil de a recuperar mas ás vezes nunca se sabe...


OBRIGADA PELA ATENÇÃO E AJUDEM-ME!!!!!


Desta amiga betetista,
Claudia Ataíde
 
Top