X Maratona Trilhos da Raia

baldeante

Member
Relativamente ao lixo nos terrenos há sempre uns desportistas mal comportados e para quem já lhes chamou a atenção como eu em alguns passeios eles ainda tem o desplante de responder mal como se deixar o lixo em no mato fosse uma coisa normal, no meu caso os pacotes e gel e barras vieram até minha casa para reciclar ...
 

qpinto

New Member
Idanha-a-Nova... CATEDRAL do BTT

olá qpinto, HÁ MUITA GENTE QUE NÃO SABE QUE O BTT NÃO É SÓ PEDALAR. FIZ A MARATONA E TAMBEM REPAREI AO LONGO DO PERCURSO O LIXO QUE AS PESSOAS QUE SE DIZEM PRATICANTES DE
DESPORTO AO AR LIVRE(BTT) MELHOR FICASSEM EM CASA NO SOFÁ A DEITAR OS SACOS DAS PIPOCAS PARA O CHÃO. COMO DISSE E BEM A ORGANIZAÇÃO É QUE FICA MAL.

Boas bat ttman,

As pessoas que estão por trás destas organizações desportivas, são na sua esmagadora maioria, amadores, não vivem disto, por vezes têm que se tomar atitudes e decisões que involvem as suas vidas pessoais e tudo fazem para que nada falte aos participantes. Reforço que, no nosso caso concreto, todo o staff organizativo, nada ganhou, são voluntários...! :yeah: Aproveito para endereçar, a esses voluntários, um agradecimento especial, pela sua generosidade e... disponibilidade...! :venia:

Convém alertar que não são todos os participantes que têm este comportamento, mas relembro que, na zona dos abastecimentos existem sitios onde o lixo pode ser depositado, e posso afirmar que, infelizmente, não foi isso que aconteceu. :(

É apenas e só um alerta para as consciências...! :tungas:

Boas pedaladas e...

Até breve...! :xau:
 

Ricardo Nunes

New Member
Bom dia e parabéns a organização por mais um ano ter organizado mais uma bela edição de Trilhos da Raia, queremos agradecer a todo o staff e a todas as pessoas que de uma forma directa ou indirectamente estiveram envolvidos em toda a organização.

Este ano levamos 2 companheiros que nunca tinham ido e adoraram, o único senão a meu ver, mas não existe forma de controlar foi a chuva, mas de resto tudo fantástico.

Relação ao lixo, qualquer bttista reconhece que um trilho sem lixo é um bom trilho, daí ter de haver mais respeito pelo meio ambiente, quem não tem esse respeito epa façam outro desporto que não envolva o meio ambiente, não gostam de andar com lixo no jersey/camelbag, façam desportos indoor...


mais uma vez um muito obrigado a organização e a todos os participantes,

RN
 

ricardobombeiro

New Member
Bem passado quase uma semana aqui deixo o meu rescaldo :D.

Mais uma vez Parabens a ACIN e td staff é sempre um prazer voltar a Idanha , apesar de o percurso (maratona)ser quase td ja meu conhecido , foi o meu maior empeno ai em terras Raianas devido ha chuva , mas ai culpado só S, Pedro.

Aspecto que podem ser melhorados . é como ja se falou atraz tentar colocar alguns trilhos novos( sei por experiencia propria que não é facil).
outro dos pontos é partidas separadas , 1º sairem os da maratona e 10 minutos depois sairem os da meia talvez assim evitassem tanta confusão .
quanto ao serem mts atletas , discordo que 850 sejam demasiados pois teem mais que condições para esse nº , mas tb nós atletas temos k respeitar que ainda não chegou , pq tomar banho e lavar equipamentos(tirar a maior)como alguns costumam fazer é desrespeitar os outros é feio ,tanto como deitar o lixo nos trilhos , eu tirei a maior na lavagem das bikes pq tava sozinho senão vinha assim dentro de uma saca plastica.

P.S. Espero puder ai estar novamente em 2015

Abraço

Ricardo Marques
 

SWorks

New Member
Boas Amigos, vamos lá então a um comentário sobre o evento. Valeu a pena fazer tantos kms para estar presente em Idanha, o S. Pedro nada ajudou, que pena, porque tinha tornado este evento muito mais fixe. Encontrei bons trilhos e bonitas paisagens, um bom banho quentinho e um almoço á maneira, só não gostei de me ter perdido na zona da barragem, porque penso que faltava umas marcações numa zona em que entravamos num single e fez-me andar e subir mais pouco :mad: , dentro de Idanha á chegada penso que era importante ter alguns caminheiros naquela Avenida e Rotunda (acho que existiu alguns calafrios com o transito) e é pena não existir nos abastecimentos quem dê águas abertas para a malta que não pára e gosta de andar um pouco mais, são ideias para o futuro. Em resumo, bom evento com bons trilhos e isso é que interessa. Parabens á organização.
 
Top