Volta ao Concelho de Mafra 20 Maio de 2007

Status
Not open for further replies.

Zepic

New Member
Já estou um pouco mais esclarecido, após leitura do e-mail que a organização nos enviou, incluindo informação sobre o menu. De resto, acho que até agora a organização tem sido simplesmente irrepreensível.

Contudo, não percebo a ideia de encerrar o secretariado às 08h00 :-K no dia da prova, quando a partida é às 09h15. Isto não é nada simpático para quem vem de longe, como é o meu caso, uma vez que terei que "apontar baterias" para chegar a Mafra cerca das 07h00 :(.

Já agora, admitindo que todos nós (e somos 1000) vamos ao secretariado no dia da prova, será que o período de apenas 1 hora em que está aberto (das 07h00 às 08h00) seria neste caso suficiente? Tal significa ter a capacidade para distribuir dorsais à média de 1 dorsal a cada 3 segundos :-K.

O facto de estarem a solicitar a apresentação de identificação para levantar o dorsal é compreensível mas irá dificultar/atrasar ainda mais o secretariado, impossibilitando igualmente a hipótese, em que já estava a pensar, de pedir a alguém conhecido aí da zona, para levantar o dorsal no meu lugar. :s Será que há alternativa?
 

Silvas

New Member
Ó Zepic, não te esqueças que desses 1000 participantes uma percentagem é lá da zona e como tal alguns deles devem levantar os dorsais no ou nos dias anteriores (daí o cuidado em alertar os participantes através do mail).
Em relação ao horário e tendo em conta a forma como as coisas funcionam neste país, talvez o facto de encerrar 1h antes da partida pode-se dever precisamente ao facto de poderem existir atrasos. Se por exemplo eles dissessem, "à e tal a secretaria fecha às 8h45"(por exemplo), o pessoal iria chegar mais tarde e isso poderia levar a um atraso de todo o evento, algo que não pode acontecer.
 

Nuno Prazeres

New Member
O track já lá está e com algumas novidades face a 2006... :mrgreen:

A mais notória é a partida que aparentemente não será antecedida pela voltinha higiénica até ao ponto de saída oficial.

O ano passado quem saiu à frente teve que secar 15 minutos :evil: já dentro da Tapada à espera que chegasse o resto da rapaziada porque pelo meio havia uma subida de alcatrão "para homenzinhos" :wink: e a organização só dava a partida quando chegasse o último (o que sinceramente se aceita e compreende)...

No google earth parece que o percurso inicial será ao longo da via rápida conhecida por CRIMA - Circular Regional Interior de Mafra que à data da foto do satélite ainda não existia.

A favor tem o facto de ser uma estrada bastante larga (embora a partida propriamente dita deva ser ainda num ponto com largura bastante menor).

Contra tem o facto de começar a descer bem o que, com um pelotãozinho agressivo em início de progressão, pode ser muito perigoso.

Depois há umas belas rampas para "resolver" antes de se entrar na Tapada.

Quanto ao resto é mais ou menos igual ao ano passado pelo menos até aos 50km. Como infelizmente não tenho pernas para mais do que isso, :oops: ainda nem vi como serão as duas últimas etapas.

Enfim... aí está uma das mais belas e melhor organizadas maratonas do calendário nacional. :hehe:
 

bagmc

New Member
Nuno Prazeres said:
Quanto ao resto é mais ou menos igual ao ano passado pelo menos até aos 50km. Como infelizmente não tenho pernas para mais do que isso, :oops: ainda nem vi como serão as duas últimas etapas.

Enfim... aí está uma das mais belas e melhor organizadas maratonas do calendário nacional. :hehe:
Ora fica descansado que vou-te acompanhar nos 50km pois também não tenho pernas para mais :D e nem sei se tenho para os 50km, mas isso é outra história. :D :wink:
 

diogop

New Member
E a faltar algumas horas para a Volta, o ceu ta cinzentoooo :twisted:
Adiantaram a data do passeio para não apanharem muita chuva e frio e ainda vai chover :mrgreen:
Só começa a serio apartir da 2ª etapa ..

Tamanha pessoal, e o que é preciso para acabar é ter calma e tentar não se 'picar' com os 'aceleras' :mrgreen:

:D
 

cmmcorreia

New Member
Faz 6 anos que me estrei nestas lides do Btt. Vim morar para Mafra e participei na 1ª Volta a Mafra. Desde então não falhei nenhuma. Ainda estou para saber como consegui terminar os 100 km da 1 Volta. Mas tem sido até a data ponto de honra.

Sofro? Sim.
Ultrapasso limites que não conheço? Sim.
Vivo a alegria de chegar ao fim? Sim.
Fico com um andar novo? Sim.
Desisto? NÃO.

Gosto de longas distancias. Não gosto de Maratonas organizadas, perfiro raids organizados por mim e mais alguns amigos. Mas a Volta ao Conselho de Mafra é imperdivel, pelo desafio e pela extrema dureza do percurso aliado a beleza do mesmo, onde a tapada, o mar, as veredas, etc, são sal a pimenta e o vinagre que tempera esta aventura saloia.

CCorreia
 
Status
Not open for further replies.
Top