Vodafone Bike Day - Lisboa - 15 Setembro 2013

ftome

New Member
Nuno, como alguem diz no face "Só um pouco"... É natural que se tenham de fazer algumas travessias de asfalto!
Só se consegue fazer 40kms em Monsanto sem asfalto, se andarmos para a frente e para tras num trilho... Hehe
 

DaProfezzur

New Member
Geralmente quando vejo publicidade a um evento o habitual é mostrar fotos das paisagens que vamos desfrutar. Nunca tinha visto uma com "olhem, vamos ter alcatrão".
 

vitor nherf

New Member
Nuno, como alguem diz no face "Só um pouco"... É natural que se tenham de fazer algumas travessias de asfalto!
Só se consegue fazer 40kms em Monsanto sem asfalto, se andarmos para a frente e para tras num trilho... Hehe

Por acaso são 40 e alguns km em trilhos que se faz em Monsanto, se o amigo conhecesse Monsanto sabia isso, e também sou da opinião que é gente a mais para andar ao mesmo tempo em tão reduzido espaço, e o que vão fazer ao pessoal que vai regularmente andar em Monsanto? Barram a passagem a quem não tem dorsal? O que vai acontecer é mais lixo e trilhos estragados.
 

carlosrola

New Member
Vejo aqui apenas precupações, algum egoismo também. Alguém já pensou que finalmente vamos ter uma maratona na capital!!! Quanto ao congestionamento isso acontece em todas as maratonas mas basta os 10kms com alguns estradões e alguma inclinação que se alonga logo o plutão, o pessoal não deve estar a espera de a prova se realizar apenas em trilhos senão ia quase parecer uma prova de xco, espero conseguir estar presente ma maratona pois os mais 2000mts de acumulado estão me a deixar com um sorriso bem largo:p , vou sem preocupações de congestionamento. vamos deixar de ser os mesmo tugas de sempre só pensar em coisas negativas e vamos tentar pensar que vamos ver algo de diferente por Lisboa em que até pode trazer bastantes beneficios a todos nós.
 

balsinha

Member
Entendo todas estas preocupações com os trilhos serem destruídos ou não, mas durante vários anos realizaram-se provas de 24 horas com mais de mil inscritos em Monsanto e os trilhos continuaram bons e intactos.
Pensem um pouco, o inicio é nos Restauradores, vamos subir a Av. da Liberdade e o Parque Eduardo VII logo no inicio, vai ser mais que suficiente para esticar todo este pessoal.
Pena é não existirem mais provas por aqui, devemos é fazer com que corra tudo bem para que a prova se mantenha nos próximos anos.

Cumprimentos a todos
 

culha80

New Member
Boas pessoal da pedalada :p

Concordo a 100% consigo carlosrola.
Venha daí essa big maratona na capital.
Se Lisboa podia viver sem congestionamentos??Podia...mas não era a mesma coisa!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Até lá..
 

NewRzoig

New Member
Boas pessoal!

Concordo com o Balsinha, Monsanto vai absorver bem essa gente toda. É possível que um ou outro trilho seja afetado, mas a bem da divulgação do BTT, só teremos a ganhar. Eu já começo a ver uma combinação de trilhos melhorados e outros degradados por Monsanto. Os 2ºs preocupam-me e é graças a estes eventos que podemos recuperá-los e continuar-se a apostar na mobilidade Lisboeta sem recurso aos automóveis.

Objetivamente, acho que enfiar uma multidão em Monsanto e ainda por cima com alguns (provavelmente bastantes) a darem duas voltas, não pode ser feito com recurso a muitos dos trilhos que existem por lá. Eventualmente, arriscarão em colocar uma (ou duas) zonas mais 'apertadas' e o resto em estradões. Monsanto acaba por ser uma zona relativamente pequena e, mesmo com cuidado, o risco de 'engarrafamentos' é elevado.

Mas... a quantas provas já foram que não tinham um ou dois pontos mais concorridos?

Vá pessoal, toca a pedalar para lá!

Divirtam-se!
 

Unknown_Rider

New Member
Eu não entendo esta preocupação com a degradação dos trilhos. Há sempre novos trilhos a aparecerem, novos locais para passar. Aconteceu este ano depois do temporal em que muitas zonas passaram a intransitáveis mas passamos a andar noutras. Não é por passarem 1000 ou 2000 pessoas num dia que os trilhos vão ficar intransitáveis. Será que num dia "normal" não passam os mesmos 1000 ou 2000 tb por dia.
 

Pratas7

Member
Boas!!

inscrição e pagamento Feitos!!

sinceramente respeito as preocupaçoes mas nao entendo, claro que pode existir confusao nos trilhos, apanhar alcatrão,etc mas estamos a falar da 1º maratona de Lisboa.
Não é todos os dias que podemos arrancar dos restauradores subir por Lisboa, alem disso é 1 excelente iniciativa para o pessoal que nao conhece o Monsanto(que é o meu caso).
É 1 excelente iniciativa.
 

heliommm

Member
tb não conheço Monsanto e inscrevi-me antes de ler estes comentários
fiquei preocupado com alguns pontos: engarrafamentos, “não conhecer o verdadeiro Monsanto”, destruição de “património”, lixo, etc.

mantenho a minha inscrição pois é a oportunidade possível para conhecer o local, nem que seja minimamente e, sendo otimista, confio que a organização tenha sabido minimizar estas questões

depois, outro aliciante é andar de bike no meio de Lx com a estrada só prás bikes

boa sorte a todos, que seja um bonito dia de Btt!


Uma pergunta: penso chegar a Lx por volta das 08h00, alguma sugestão para onde estacionar?
 

EZrider

Member
Boas,

O ideal é deixares a viatura numa rua perto do Parque Eduardo VII (Rua Castilho, Rua Sidónio Pais, Parque Pavilhão Carlos Lopes e Parque do Palácio da Justiça).

 

ftome

New Member
Boas a todos,
Antes de mais, agradecemos a vossa colaboração e compreensão.
Estamos cientes que o cenário de alguns congestionamentos poderão acontecer, mas estamos a trabalhar para tentar evitar ao máximo que isso aconteça.
A ideia da realização desta prova na Capital, é como alguns de vocês dizem e muito bem, trazer o BTT para o centro da cidade, visto que até temos condições para a realizar.
Como diz o Balsinha em poucas palavras e, muito bem, "devemos é fazer com que corra tudo bem para que a prova se mantenha nos próximos anos."
Vitor nherf, não vai ser barrada a passagem a ninguem, o que se pede é algum cuidado e compreensão nesse dia.
Posso garantir, que a organização está empenhada e, tudo fará, para que seja um grande evento desportivo em Lisboa, à semelhança de tantas outras provas que aqui se fazem, como as maratonas.
É uma mega organização, com muitos meios, muitas burocracias etc...
Para terem uma ligeira ideia, vão ser cortadas várias estradas, condicionadas muitas, Praça dos Restauradores, Avenida da Liberdade, o Parque Eduardo VII estará fechado ao trânsito... São mais de 50 polícias no terreno, mais de 100 homens ao longo de todo o percurso equipados com rádios para comunicações rápidas, meios médicos no terreno com hospital de campanha montado, mais de 180 placas colocadas no terreno, etc etc.
Por tudo isto, esperamos a vossa compreensão e colaboração.
Contamos convosco e que seja um grande evento para todos e sobretudo que disfrutem e se divirtam.

Boas pedaladas! :)
 
F

fmrdp51

Guest
Caro bfanao, os recibos serão enviados para a morada que o participante indicou na inscrição nos casos solicitados. Por isso e se pretender um recibo, faça por favor um email para geral@maratonabttdelisboa.pt, indicando o seu nome completo, morada, NIF e dorsal.
 

daSilva15

New Member
bem, pelos comentarios da Organizaçao, ja só por si, ja merece respeito.. para quem nao faz ideia nenhuma do que é organizar provas ! -trazer uma prova deste nivel para o centro de uma Cidade (Capital) tem muito que se lhe diga!
eu ja estou inscrito, e vou do Porto até Lisboa, com a sensaçao que vou conhecer Lisboa de uma outra forma!
Vou ficar atento ;)
 

CFreixo

New Member
já repararam que quando se entrar no mosanto estao feitos 4 km de subida... querem melhor para alongar o pelotão???? haverá muita gente a entrar no monsanto com muita gente ainda a subir o eduardo VII
 

Xuixo

New Member
Boas,
Para quem for cá da capital e quizer ir de transportes (metro), sabem se vai haver alguma tolerancia em relação ao limite de duas bikes por carruagem?
 
Top