VII Maratona BTT “Rota do Medronho" - Oleiros - 03 Novembro 2013

Pinhal Total

New Member
A associação "Pinhal Total – Oleiros Aventura” tem o prazer de apresentar:

VII Maratona & Mini-Maratona BTT “Rota do Medronho"

v8qf.jpg


logoptdg.gif




A Associação "Pinhal Total - Oleiros Aventura", tendo como objectivo a divulgação e promoção do concelho de Oleiros, tem o prazer de apresentar


03 de Novembro de 2013




VII MARATONA BTT “ROTA DO MEDRONHO – PINHAL TOTAL"



Este passeio vai-se realizar no âmbito do Ano Internacional para a Cooperação pela Àgua



Este evento vai contar com 3 percursos:


· Maratona 50Km - dificuldade media alta;


· Meia Maratona 25Km - dificuldade média/baixa;


· Passeio Guiado - dificuldade baixa;



A maior parte do percurso é feita por caminhos de terra batida, passando junto de alguns lugares e aldeias do concelho e desfrutar de bonitas paisagens e muito ar puro.



Programa:


Concentração – Câmara Municipal de Oleiros


07h45 – Abertura do Secretariado


08h50 – Reunião com os participantes


09h00 – Partida


+/- 13h00 – Almoço


Inscrições:


http://inscricoes.apedalar.com/provas/view/147


Preço: 15.00 €

Acompanhantes: 9.00 €

Data limite das inscrições: 30 de Outubro de 2013

Nº limite de participantes: 300


Inclui:


· Reforços sólidos e líquidos

· Dorsal;

· Seguro;

· Banhos quentes;

· Lavagem de bicicletas;

· Almoço;

· Brindes.



Contatos:

info@pinhaltotal.pt

btt.pinhaltotal@gmail.com



Observações:

· Uso de capacete apropriado obrigatório.

· Pré-pagamento da inscrição obrigatório.


Coordenadas Google Earth do local de concentração:


39°55'8.22"N

7°54'50.08"W


Alojamentos:


Campingoleiros - http://www.campingoleiros.com/

Hotel Santa Margarida - http://hotelsantamargarida.pt/pt

Casa do Dão - http://www.casadodao-turismo.com/

S. trocato Moradal - http://www.s-torcatomoradal.com/stmoradal.htm

Vilar dos Condes - http://www.vilardoscondes.com/vilares.htm

Casa dos Hospitalários - http://www.chospitalarios.com/

Casa da Ladeira - http://www.casadaladeira.com/index.html
 
Last edited:

Pinhal Total

New Member
Mais um ano passou e cá estamos nós, com mais uma Rota do Medronho...Estamos a trabalhar para que tudo corra pelo melhor, tal como desejamos. Este ano com algumas novidades...por isso não percam...a Rota do Medronho 2013...Vamos dando noticias...ah e alguma duvida não hesitem em contactar...Boas pedaladas..
 

Pinhal Total

New Member
Boas Ricasmetx...

Neste momento ainda não podemos adiantar muito nesse sentido, pois estamos a trabalhar no terreno, mas a ideia é dentro do será não abusar no altimetria, mas assim que tivermos tudo bem definido daremos mais noticias.

Mas não deixem de aparecer por esse motivo pois estamos a trabalhar para que toda a gente se divirta e volte para o ano que vem.
 

Pinhal Total

New Member
flaviosantos, ainda estamos no terreno, daí que para a maratona ainda não temos valores certos, estamos a apontar para os 1700mts de acumulado. Em relação à meia maratona, essa sim já temos valores para apresentar, terá um acumulado de 680 mts de acumulado.
 
Last edited:

Pinhal Total

New Member
Depois de muito pesquisar pelos nossos trilhos e afim de todos os participantes ficarem satisfeitos, eis o perfil de altimetria da meia maratona. Com menos de 700 mts D+
f75s.jpg
 

PedroFlecha

New Member
Fui ai a dois anos e so foi pena ter tido pouca malta mas gostei subidas e descidas não faltam assim como belas paisagens estou a ponderar ir ai este ano novamente e fui o nº1 espectaculo estou com saudades disso tudo ate da praia fluvial ehhehehh espero poder ir abraço malta do Pinhal Total etc.
 

JPJCBikes

New Member
O objectivo da Pinhal Total é atrair muitos adeptos desta modalidade que nos proporciona momentos tão agradáveis, aos nossos trilhos, que embora com alguma subidas, tb tem paisagens lindissimas. Esta associação tem sempre o cuidado de fazer com que todos os atletas tenham um dia de btt ao mais alto nivel.
 

Pinhal Total

New Member
Caros Amigos é com muito gosto que lemos as vossas palavras, tal como o JPJCBikes disse, o nosso objectivo é receber toda a gente com a melhor qualidade possivel.
Tendo em conta o relevo da nossa região, torna-se um pouco dificil fazer um percurso de btt com pouca altimetria, mas houve muito esforço da nossa parte para que esta fosse assecivel a todos. E depois como gostamos de presentear os nossos participantes com as belissimas paisagens, por vezes bastantes "escondidas", lá teremos que fazer umas descidas, ora como toda a gente sabe...quem desce....tem que subir.
Este ano temos alguma novidades, uma delas é a presença do Grande ciclista Cândido Barbosa a apadrinhar o nosso evento. Este ano teremos o apoio da Associação de Ciclismo da Beira Interior....Bem a certeza é que este ano será tudo "ao mais alto nivel"
Contamos com muitos participantes.
 

GLopes

Member
Em relação ao ano passado, quantos participantes houve?
Gostava de participar nesta prova devido a ser uma zona já conhecida por mim, no entanto ficaria desiludido ter que me deslocar 300kms para cada lado, para ir a uma prova com menos de 100 participantes.
 

Pinhal Total

New Member
Caro Amigo GLopes, em relação aos participantes, é uma questão que não podemos fazer muito. O que podemos garantir é que tudo faremos para que as pessoas que estiverem presentes, saiam satisfeitos com a organização e com o dia de btt que iremos proporcionar. Como é obvio trabalhamos para termos casa cheia, com percursos à maneira, almoço servido no hotel,Candido Barbosa como Padrinho da RDM, marcações do terreno ao mais alto nivel, gente acolhedora....bem, quem sabe se será este ano que batemos o recorde de inscrições....esperamos que não saias desiludido, seria bom para todos.
Boas pedaladas
 

Pinhal Total

New Member
Depois de muitas horas no terreno, chegámos aos valores definitivos.
A Maratona terá +/- 50 kms com um acumulado de subidas de 1700 mts.
Resumindo e avaliando o gráfico,até ao km 12 (primeiro reforço e separação dos dois percursos), temos subidas e descidas, um ou outro singletrack. Do km 15 ao km 20 é uma descida para curtir em direcção ao rio Zêzere. Já nesta cota baixa, vamos fazer alguns kms muito tranquilos, divertidos e com paisagens de cortar a respiração. No km 26, estava tudo muito fixe cá por baixo, mas teremos que voltar a Oleiros, começa então a subida de 3 km até ao 2º reforço. Depois deste...é sempre a curtir até ao Almoço.
Temos consciência de que o percurso não é uma "linha recta", mas vai ser muito divertido e vai valer bem a pena descermos lá a baixo.
Esperamos por vocês neste dia de BTT em Oleiros
tqlu.jpg
 
Top