VI Passeio/Maratona BTT-Almourol à vista-Vila Nova da Barquinha

Poeira

New Member
Boas a todos, cá vai o meu rescaldo:
- Percurso muito equilibrado (35 km) com uns singles muito engraçados apesar de não serem muito a minha praia. Marcações suficientes mas poderia ser um aspeto a melhorar.
- Banhos do melhor e numas muito boas instalações.
- Almoço muito bom com direito a tudo, até café (para alguns só faltou o bagacinho).
- Organização muito boa com pessoal nos locais mais perigosos e com um acolhimento e simpatia irrepreensíveis.
Parabéns a todos os participantes e organização. Parabéns especiais ao meu amigo TOJO MAN que fez uma prova espetacular, bota sheike estorninho!
Grande abraço para todos e agora venham lá as fotos e os vídeos.
Zé Pais (POEIRA NELES)
 

pbserra

New Member
Este foi o meu segundo ano de participação desta vez 35km,, á semelhança da barquinha viva gostei muito, mas ao contrario dos que ja escreveram sou menos apreciador dos sigles , nomeadamente das descidas pela minha falta de geito tinha que desmontar algumas vezes, mais vezes que necessárias.
Para o próximo la voltarei, não posso tecer comentários ao almoço pois não almocei.
Realmente o ponto alto foram mesmo as paisagens.
uma sugestão que muitos certamente acharão tola, quando fizerem outra prova com 2 distancias façam os trilhos mais técnicos para os que são mais prós e que vão aos 70kms.
tenho muitas fotos amanha coloco por aqui.
 

Mox

New Member
Boas Pessoal !!!!

Antes de mais devo dizer .... BRUTALLLLLLLL!!!!!!!!

AINDA SINTO NAS PERNAS CADA KM DOS TRILHOS DA VOSSA PROVA , MAS COM UM SORRISO NOS LÁBIOS ....

Então vou começar o meu rescaldo assim :

- A chegada ... super organizada , placas mais que suficientes para se dar com o local , montes de gente a indicar tudo , estacionamento impecável , e com pessoal a orientar onde meter o carro ....
- Checkin e pa super organizado , rápido e fluido ( brindes engraçados )... e com um maravilhoso " pequeno almoço" com café , bolinhos , mais bolinhos , pessoal a ver se era preciso alguma coisa .... excelente....
- Partida para mim um pouco tardia ... eu prefiro as partidas as 9... o " Speaker" de serviço , deu as informações todas e mais que necessárias para toda gente saber o que lhes esperava nas duas distâncias .
- Percurso - gostei do percurso no geral .... ja sabia antemão o que me esperava com as informações dadas no forumbtt e no facebook , a sua dureza .. e é pá 70 km com mais de 1500 de acumulado .... era o que esperava já ... admito que levei empeno ... mas olha já sei , tenho de " treinar" mais para custar menos , mas levei o caminho todo dizer palavrões , mas para comigo mesmo hehehe , e o sorriso volta e meia aparecia nos lábios ... a zona é espectacular.... e foi bem escolhido ... foi um QB .... não desgostei ... então quando se começou a ver o castelo .... e aquela paisagem ...
-Marcações Poderiam ser um pouco melhores , ( segundo soube antes da prova , algumas delas foram danificadas de noite por alguém que não tinha mais nada para fazer , tirando isso .... mais umas fitinhas , nas zonas de mudança de direcção assim não fazia mal nenhum , houve uma ou duas zonas que tive dúvidas e andei assim a procura .... Algumas zonas onde o terreno estava um bocado " hardcore " um bocado com regos e etc ... um sinalinho de perigo a mais .. dava jeito , houve uma zona que felizmente agradeci a bike que tenho , pois salvou-me de umas belas quedas daquelas ... em regos tapados pela vegetação , mas e pa ... ate teve a sua piada ... um bocado de adrenalina a mais ... heheh
- Abastecimentos , e pa . excelentes , pessoal simpático ,e coisas QB , e fiquei surpreendido com um cafezinho ... e pa ... café num abastecimento ... OBRIGADOOOOOO soube tão bem .....
- Pessoal da organização - simpatia em pessoa , em todo lado , ate a malta dos cruzamentos era brutal e dava força ..... os pontos de controle .. rapidos .... fluidos , e via-se que tinham prática na coisa ....
- Chegada o speaker ao longe a falar , alta alegria ... pessoal a falar connosco e isso foi agradável .
- Duches - agua morna ... e soube bem . balneários muito bons , gostei
- Almoço - gostei da comida , muito boa , senhoras da cozinha simpáticas e o senhor das bebidas também ., gostei de ver o controle de quem ia comer , e claro com direito a cafezinho , so faltou o tal pudim que eu ouvi falar lol , as instalações muito boas .

Para o ano estarei lá se tudo correr bem heheheh

e força ai ....

so vou aguardar por fotos , e classificações do empeno lolol mesmo com correntes partidas e furos e umas quedas a subir =) foi giro ahahaha

Foi bem giro Óbidos Bike Team vai ficar com muito boas recordações vossas .
 

Chaves

New Member
Boas.

Gostei em geral de tudo, o percurso dos 70 foi durito, jà é costume apanhar um bom empeno em eventos para esses lados.

É também um bom sítio para andar a pedrada, já deitava seixos pelos olhos! Hehehe

Fui bruto de mais com a minha montada, bem achei que ela estava rija demais, amortecedor para a revisão!

Só achei mal o porco no espeto naquele sítio! Se tivesse no final virava-o do avesso...
 

Luís Januário

New Member
Hoje sem duvida nenhuma que foi um dia bem passado!
Muitos Parabéns a todos os membros do GCB, estava tudo 5 estrelas.
Podem contar comigo para o proximo envento. Mais uma vez Muitos Parabéns e bom descanso que bem merecem.


Abraço
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
Antes de mais como organização dar-vos os parabens porque a nota final é elevada, obrigado pela vossa ajuda no nosso colega acidentado sempre disponiveis para tratar de tudo, dentro de 3 ou 4 semanas provalemente regressa aos treinos.
Trilhos estavam muito bons, com excelentes singletracks, embora no final a opiniao geral é que ao fim de 70km com 1700mts acumulado estavamos a ficar com "overdose" de singletracks, alguns deles estavam fantasticos, de louvar e agradecer o vosso trabalho enorme na construção dos mesmos, so quem se da ao trabalho sabe o que custa, marcações boas mas a melhorar, era necessaria extrema atenção certos pontos com duvidas em relacao a estarmos corretos no percurso.
Organizaçao e staff espectaculares, com excelente logistica e bom almoço.
Partida a nossa opiniao que o ideal era as 9h.
Parabens a todos os elementos do GCB pelo excelente trabalho, no proximo evento podem conosco novamente.:#1:
 

Moreno88

New Member
Ora bem... agora é a minha vez :)

No geral, gostei bastante (70km)! Ao contrário de alguns, acho que as sinalizações estavam boas e não houve nenhuma vez que me tivesse enganado... Os abastecimentos, bem como o lanchinho junto do Secretariado estiveram fenomenais :) , os singles, as paisagens... muito bom! :) O banho, bem, tomei-o com água morna, mas até soube bem :)
O almoço também estava bom e tive direito a tudo :)

Só não gostei foi da minha queda algo aparatosa pouco antes do primeiro abastecimento num estradão a descer com imensa pedra solta... Tenho o ombro e joelho direitos numa lástima, mas há de passar... ;) Também não gostei do facto de ter tido um furo entre o 2º e o 3º abastecimento... Bahh... só coisas a atrasar! Seja como for, anseio por saber as classificações! Venham elas!

E até para o ano! :D


BTW... o meu STRAVA contou 70.0km e 1457m de acumulado ascendente :)
Fica aqui o track: http://app.strava.com/activities/51156759
 

salgado52

Active Member
Há já uns anos que ando para marcar presença neste evento do pessoal do G.C.B.e este ano foi de vez,lá fui com o amigo Belmiro até Vila Nova da Barquinha e em boa hora o fizemos.

Após a chegada por volta das 8h ainda não havia muita confusão,após o rápido levantamento dos dorsais,encontrei logo alguns amigos Jorge Varetas,João Gouveia e Armando Chamusco,começámos por fazer o aquecimento percorrendo as ruas na proximidade quando chega uma carrinha com um atrelado com mais de muitas bikes, de quem??
Representação maciça dos MK-MAKINAS,General e suas "tropas".

Dada a partida a horas e após uma rápida decisão(pelos comentários,acertada)de não deixar o Belmiro ir sózinho para os 35km,pois eu inicialmente era para ir aos 70km.Começamos por dar umas voltas à Vila até que demos entrada nos trilhos,tive algum receio que surgissem logo os singles,mas afinal a decisão de surgirem mais à frente foi acertada,ainda que mesmo assim o pára arranca fosse inevitável.

Quando surgiu o 1º abastecimento,ainda perguntei se não era cedo de mais para o almoço,pois com dois assadores em que em cada um deles um porco no espeto,era obra....depois de uma deliciosa sandes do dito cujo,eis que chega o Alfredo e a partir de aqui até quase ao final andámos quase sempre juntos.

Veio depois uma séria de muito bons singles,que culminou com a passagem próxima do Castelo de Almourol (aqui com paragem para foto)como entretanto o Belmiro estava para a frente à que dar gás até o apanhar e terminarmos assim mais uma divertida manhã de BTT.

Quando chegamos aos balneários tomámos um bom duche de água quente e fomos direito ao almoço,ainda só havia uma mesa com pessoal,logo foi tudo muito rápido.

Resta-me dar os parabéns a este grupo do G.C.B.
 

flipper

Member
Parabéns á ao GCBarquinhense pela excelente Organização, Trilhos estavam excelentes com belos singletrack, aqui se viu o vosso excelente trabalho e dedicação, e alguns com paisagens deslumbrantes.
Venham essas belas fotos.
 

Carlos Diogo

New Member
Parabéns ao excelente trabalho que tiveram no desenho do traçado que apesar de técnico a mais para mim, gostei bastante e que mais uma vez surpreendeu pela diversidade, já que é o 3º passeio organizado por vós em que participo e conseguem "inventar" sempre novos caminhos.
Banhos impecáveis como de costume, almoço idem e apenas considerei o reforço demasiado cedo para o passeio dos 35 (o meu sportstracker apenas marcou +/- 31), mas com tudo o que é bom.
Continuem e espero estar presente em iniciativas futuras.
 

pcsilva

New Member
Rescaldo:

Secretariado: Muito bom, rápido e sem filas,

Partida: Muito bem organizada (pois com mais de 500 participantes não é fácil) e claro tiro de partida dado a horas, nem mais 1 minuto, assim é que a malta gosta pontualidade acima de tudo, horários são para se cumprir.

Percurso: Percorri os 35Km, foi bom, muito bom, percurso nada intenso fisicamente, deu para realizar descontraidamente e apreciar as belas paisagens que se ia apanhando. Excelentes singletracks, adoro aquelas descidas técnicas, as pontes de madeira, as passagens entre os pinheiros, junto a ribeiros, muito bom mesmo. O ponto de abastecimento não podia ser melhor 1 porco no espeto e 1 máquina de cerveja, não podia ser melhor, estava muito bom.

Marcações: Estavam quase perfeitas, pessoal da organização sempre em locais criticos, as placas muito engraçadas, desempenhando bem a sua função, faltava em alguns locais mais um pouco de fitas, ou como já disseram utilizar cal para marcação no pavimento, mas mesmo assim nunca me perdi.

Chegada/Meta: Muito agradável, ao longe já se ouvia a euforia da chegada ;)

Banhos: Como sou de perto não cheguei a utilizar os respectivos balneários.

Lavagem Bikes/Recinto: Excelente apoio que arranjaram para colocar as bikes, feito em madeira e facilita e muito a lavagem, com uma excelente pressão. Existia no recinto várias tendas com excelentes promoções, ainda deu para provar um liquido rosa bastante saboroso ;) e até uma oficina existia, muito bom mesmo.

Almoço: Não me posso pronunciar pois não fiquei para almoço.

Classificação pessoal de 0 a 10: Dou classificação positiva 9, no geral esteve tudo muito bom, acima da média.

Obrigado pelo passeio e sem dúvidas para voltar a repetir.
 

BikeTrepaTudo

New Member
Achei tudo impecável. Fiz o percurso dos 35 e achei que esse sacana desse percurso foi difícil. Os últimos 5 ou 6 km foram um sacrifício devido às cãimbras. De quem é a culpa ? Minha, claro (e dos meus 50 anos). Tivesse treinado mais. A organização foi excelente e acho que de um modo geral não podiam ter feito melhor. Deixo a proposta: para o ano façam um percurso de uns 25 km para os mais fraquitos, mas que possam apreciar as excelentes paisagens e alguns dos trilhos (os menos técnicos). Parabéns à organização pelo excelente trabalho desenvolvido.
 

VARETAS76

New Member
Mta Parabens ao pessoal amigo do GCBARQUINHENSE

como esta malta já nos habitou, organizaram um excelente dia de BTT este ano com mais pompa e td até havia pessoal para me estacionar o carro eh eh

quanto ao percurso.......... eu adoro ST mas apanhei uma overdose e um empeno daqueles ainda tou dorido e riscado.
e já agora já não sei se prefiro esses trilhos humidos ou secos, na minha humilde opinião escorregam mais secos loooool e como eu pensava que os conhecia foi um fartote de roçar mato looool ......
Bem isso não interessa mas eram praí 14:30 ainda almocei bebi umas medias e tal mas pessoal do Barquinhense nada (don't like) mas já sei que foi pr uma boa causa né Dias, Mousas, Elvis(obrigado pela agua ia sequinho) João Correia (ambos os dois kkkkkkkk) sr presidente e todos os outros membros, pessoal um abraço muiiiiiiiiitos Parabens e este ano ainda há mais certo????
 
Top