VasconhaBTT: Vasconha - Santiago de Compostela - Finisterra

#3
Olá! Onde começou a jornada. Até já!




O furo! Esperamos que seja o último. Até já!




Mauro veio de Empoli, Itália, de avião até Lisboa e segue até Santiago a pé. Encontrámo-lo depois de Albergaria. Abraço e boa viagem.




Segunda-feira, 16 de Agosto de 2010Santa Maria da Feira. Mais uma cidade conquistada.




Espinho em dia de feira. E praia cheia. Até já.




E o Porto aqui tão perto... O culminar da parte mais fantástica (até agora) do percurso - a chegada a Gaia depois de percorrermos a magnífica marginal Espinho/Gaia. Até já.

 
Last edited:
#4
4 Pregrinas de Frankfurt. O primeiro grupo de peregrinas que encontramos. Até já.




Na Sé do Porto. Depois do carimbo.




Marinhas, Esposende. S. João da Madeira - Marinhas, Esposende. 110 km. O balanço da etapa será feito depois do jantar. Entretanto a roupa está já lavada e a secar. Até já.




Rodinhas a guardar-se para as fugas. 1.o dia: ai que não dormi, não sei o que tenho, estarei apaixonado?2.o dia: venham cá ter.3.o dia: 7h??? Então não combinamos às 8?!




E Esposende a ficar para trás. Deixamos Esposende. Até já.

 
#5
Ups! Partiu a corrente...




Em Viana encontrámos o Sr. Eusébio! Eusébio, de Real das Donas, nosso conterrâneo e motorista de autocarros foi a surpresa no Monte de Santa Luzia, em Biâna.Boa viagem para ele e até já.




Carreço. Em pleno Minho e com o Atlântico ao lado.




O Júlio Melo juntou-se a nós em Vila Praia de Âncora. Agora é que as coisas vão aquecer! Abraço Júlio.




Caminha com Espanha em fundo. Monte de S.a Tecla, La Guardia, Espanha, está do nosso lado esquerdo.




D. Albertina, da Vacarinha senhora simpática. O Caminho passa-lhe à porta.Sabe muitos versos de cor.Sou de lanhelas Lanhelas,Moro perto do Cruzeiro,Quem me quiser conhecer, Sou neta do fogueteiro.




As biclas com o rio Minho ao fundo. E o sol ainda quente...

 
#6
Bom dia!A manhã desperta com ameaça de chuva, mas a moral continua em alta.O grupo agradece à indústria farmaceutica ter inventado o halibut. Sabemos que o target eram os bebés com pele fina, mas há muito que os bttistas adoptaram o halibut como companheiro inseparável.




Valença. Quase a despedirmo-nos das terras de Portugal, verificamos que Valença foi invadida por espanhois.Daqui a pouco nós somos a invadir Espanha.Até já.




Espaço museológio do Posto de Turismo de Valença. Sim, porque esta jornada também momentos culturais.Até já.




Espanha!




Prriño à vista. Depois de mais um furo (adivinhem de quem), numa zona junto ao rio belíssima, pausa na área de descanso de Orbenlle, Budiño, para bocadillos de jamon e queso e Estrella Galícia.Até já.

 
#10
Valença. Quase a despedirmo-nos das terras de Portugal, verificamos que Valença foi invadida por espanhois.Daqui a pouco nós somos a invadir Espanha.Até já.




Espaço museológio do Posto de Turismo de Valença. Sim, porque esta jornada também momentos culturais.Até já.




Espanha!




Prriño à vista. Depois de mais um furo (adivinhem de quem), numa zona junto ao rio belíssima, pausa na área de descanso de Orbenlle, Budiño, para bocadillos de jamon e queso e Estrella Galícia. Até já.




Ruptura no suporte do alforge. A descer para Redondela um parafuso de um suporte de um alforge (adivinhem de quem) partiu. Diviviu-se a carga e seguiu-se viagem para tentar reparar. Até já.




Obstáculo superado. Pelo menos por enquanto...




Baía de Vigo. O Pedro, juntou-se a nós há uns kms atrás.É de Aveiro e veio de comboio até Valença.




Rodinhas com problemas técnicos. Superados.

 
#11
Já no concelho de Pontevedra. São poucos km desde a ponte Sampaio, mas aguardavam-nos as maiores picadas até agora.Nesta parte do percurso são muitos os peregrinos a pé.Até já.




Pontevedra. Os 7 que passaram a 8 chegaram a Pontevedra. A cidade está cheia de vida, de gente nas ruas, de movimento, incomparavelmente às cidades portuguesas desta dimensão_O rresumo do dia será feito depois de jantar.Até já.




Lindo!




Tratamênto bipe.




Faltam menos de 30 km. A densidade de peregrinos é cada vez maior e os sinais de cansaço mais evidentes. Passámos pelo percurso mais interessante até agora.Até já.




Está quase. Até já?




E há peregrinos a cavalo.

 
#12
CHEGAMOS!!!! Emocionante.





O Pedro regressa a casa. Pedro, até sempre.Felicidades.




Fila para a Compostela. Já estamos alojados. Aguardamos a Compostela.Até já.




A entrega da Compostela.




Repor os niveis de sal.




Vieiras.




Destino Finisterra. Bom dia! Ontem o Rui foi de comboio até Ourense e volta para Santiago a pé.O dia amanheceu fresco e esperam-nos quase 100 km muito difícies.Até já.

 
#13
Kim, da Coreia do Sul. Kim está a fazer o caminho francês desde 22 de Julho e regressa ao país natal a 22 de Agosto. Please do meet you.




Galiza. Tal como previsto, está a ser um percurso de grande dificuldade, mas belíssimo.Até já.




500 km. Este marco aconteceu no concelho de Dumbria.




Já se vê o mar! Fantástico! Cee. Até já.




Finisterra à vista. Está case case...




CHEGÁMOS!!! Km 0.Objectivo conquistado.