Vagabunda (quer cxr carbon)

ernez

Active Member
traz apenas as rodas que tratamos disso Amigo ;)
ficas com uma bike pelo menos nos 9.750gr ;)
e nao te esqueças que ainda podemos retirar algo nessas pastilhas ;)

Realmente, esses pneus, podes tirar bué gramas neles, são bué pesados, vende-os, e compra uns shwalbe, convertes, e fica bem abaixo dos 10kg, mas pronto, a bike está muito fixe, já agora tens vedante nos pneus ou é mesmo só o pneus, como são tubless, se tiver liquido selante e o retirares deve ficar perto dos 10kg, o meu mecanico tinha a mania de por nos pneus tubless 160g de liquido, ehehehe.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

O "homem" tem uns pneus UST montados numas SLR e vocês querem que ele meta uns convertidos?!?!?!?!?

Tudo bem que pode ganhar 100g em cada roda, mas...

Acho que ao ter comprado umas SLR (ao invés de ZTR's) optou pela fiabilidade/resistência em detrimento do peso.

Companheiro Lorenzo, se tens líquido no pneu, tira-o. Desta forma já deves atingir o teu objectivo.

Esta é apenas a minha opinião.

Um abraço

ny12xx
 

ernez

Active Member
Companheiros

O "homem" tem uns pneus UST montados numas SLR e vocês querem que ele meta uns convertidos?!?!?!?!?

Tudo bem que pode ganhar 100g em cada roda, mas...

Acho que ao ter comprado umas SLR (ao invés de ZTR's) optou pela fiabilidade/resistência em detrimento do peso.

Companheiro Lorenzo, se tens líquido no pneu, tira-o. Desta forma já deves atingir o teu objectivo.

Esta é apenas a minha opinião.

Um abraço

ny12xx

Concordo, relamente tens razão, também retirei o liquido das minhas, não havia necessidade, ehehehe, abraço.
 

luis.andrade

New Member
Boa tarde,

Bela máquina (ou não fosse igual à minha).
Como tu, estive com o mesmo problema há uns meses. Queria-lhe tirar algumas gramas e mesmo tendo optado pela fiabilidade / resistência que as rodas me oferecem, coloquei uns pneus mais leves, convertidos (frente: Nobby Nic Performance 2.10; trás: Racing Ralph Performance 2.10).

Ao fim de algumas azelhices minhas que provocaram alguns cortes no pneu de trás, mudei o pneu traseiro para tubeless ready e nunca mais furei.
Deixei-me de tantos cortes, mas não tenho a bike mais leve. Também não está pesada, mas na minha opinião prefiro assim, mais alguma segurança e um peso intermédio entre convertidos e UST.

A título de exemplo (depois podes ver as fotos no meu tópico), a minha bike está com 10,5Kg aproximadamente. Não está leve é verdade, mas está como eu gosto.
 

daSilva15

New Member
hey... eu prefiro andar com pneus convertidos e andar com liquido!
senao calham de furar ou assim, perdem o ar todo!
Antonio, com pouco investimento, vais passar para a secçao ao lado ;)
 

pfafe

New Member
boas este e a pagina ideal para mim...
tambem sou dono de uma maquina dessas. mas kero retirar peso a menina k me aconcelham???

img0488sk.jpg
[/URL] [/IMG]

QUADRO Carbon Monocoque
SUSPENSÃO Rock Shox Sid Race T-100mm c/ Pop Lock (Rock Shox SID XX World Cup carbon - DualAir 100mm)
DIRECÇÃO Integrada FSA
RODAS Mavic Crossride (mavic slr)
TRAVÕES Disco Shimano Hidraulicos (formula r1)
PNEUS Maxxis Larsen TT
MANÍPULOS Shimano SLX 10V (shimano xtr 10v)
DESVIADOR FR Shimano FDM 430 (shimano xtr)
DESVIADOR TR Shimano XT 10V
PEDALEIRO Shimano M 552 (shimano xtr 2012)
CASSETE Shimano 10V (sram xx 10v)
CORRENTE Shimano 10V
SELIM Selle Italia SI Team Edition (Specialized Phenom Team)
ESPIGÃO SELIM Ritchey Pro Carbon
GUIADOR Ritchey Pro
AVANÇO Ritchey Pro
PEDAIS Exustar pm25

a vermelho e o que vou trocar na bike em principio



que me dizem desta alteraçao que tenho em mente?? postem as vossas ideias i opinioes para ajudar aqui o novato :D
 

Override

Member
Como dono de uma CXR tenho que te dar os parabéns. Tens ai uma bela máquina.
A minha ja esta sub 10 e ainda lhe ando a cortar nas gorduras :D.
Agora umas dicas para retirares peso sem teres de andar a mexer nas peças de maior desgaste (transmissão), já que, no btt, nao vale a pena investir por exemplo 200€ numa k7 para tirar 80g...
agora... podes tirar esses discos pesadissimos e meter uns kcnc razor ou uns ashima... 40€ nos dois e menos 145g
Podes tambem retirar esses apertos das rodas e meter uns em titanio tipo kcnc ou do genero... cerca de 40€ e menos 75g
Pedais Ritchey Pro V5 Paradigm .... 70€ e menos 100g
Selim Selle Italia SLR Kit Carbono Flow.... 150€ e menos 95g
Nos pneus ja se falou, a minha opiniao são rodas convertidas com gel...
No que te disse gastas 300€ e retiras cerca de 415g... o que da 72 centimos por grama. :D
 

pfafe

New Member
boas Override. so ta a faltar e a foto da maquina aqui...
na cassete devo tirar mais k 80 gramas visto k ela pesa 190G.
os discos vou meter uns formula visto k tambem sao bastante leves.
sim os apetos vao ser uns desses ultra leves.
o selim e k vou exprimentar primeiro o phenom team devido a estetica dele.
quanto as rodas claro k vao ser convertidas pelo menos ate romper estes pneus.
i quanto mudar a suspensao que me dizes??? visto k so vou ganhar cerca de 150/200 gramas em relaçao a que tenho i tenho de dar mais 200€ i a minha???
 

Override

Member
já a expus aqui num topico sobre qüers cxr mas vou criar so um para fazer uma analise mais detalhada....
Pessoalmente acho uma estragação de dinheiro gastar tanto numa k7 que é uma peça de alto desgaste e olha que no final vais ver que vai à vida mais rapidamente que uma slx que custa quase 10x menos.
 

pfafe

New Member
e em relação a suspensao sid xx wc com a coroa em carbono axas k vale a pena mais dar mais 200€ i a minha sid a troca? pelo k sei so vou ganhar no máximo 200g mas a esticar mt... i a WC tem alguma diferença em relação ao desempenho comparado com a minha? ajudem-m ainda hoje pois amanha ja vai levar o material novo i isto da suspensao Ta a dar-m k pensar....

outra duvida k surgiu foi pedaleiro shimano XTR ou sram XX?
espero que me ajudem o quanto antes. ;)
 

Override

Member
Pedaleiro a melhor relaçao preço/qualidade/peso é mesmo a xt... acho que mais do dobro do dinhiero por 70g não compensa. Pelo preço que vais dar pela xtr arranjas outros pedaleiros lightweight, tipo kcnc que é cerca de 60g mais leve que o xtr e quase metade do preço.
Em relaçao à suspensão nao te consigo dizer se tem funcionamento diferente.
 

tinric

Super Moderador
Para 2 pratos eu iria (não sei porquê :D) para o X0...

DSC00070.jpg


Andam ou andavam por aí uns a bom preço.

Em relação à suspensão... é um daqueles componentes que acho tão importantes como o quadro, por isso se podes e gostas da XX WC... eu não conheço o funcionamento... mas sei de quem conhece e isso há-de ser topo pelos relatos... por isso 200€ por 200gr... e uma coisa que te valoriza a bike e o funcionamento da mesma...

Sendo um daqueles componentes que supostamente é para ficar... acho que sim...

se me dissesses que ias gastar 100€ numa cassete para poupar 100gr... eu diria que és tonto.. agora 200 numa suspensão.. a coisa muda de figura... porquê!?

A cassete vai à vida ao fim de uns kms e a suspensão (supostamente) não!

Abraço e espero ter ajudado... nem que seja a confundir mais um bocado.

Por isso, poupas uns euros nas pedaleiras XX ou XTR em prol de uma X0 que para mim é mais bonita que as outras duas (gostos pessoais.. " :) não discutiveis " ) :D

E avança para a suspa :)
 

Lorenzo

Member
Boa noite pfafe.
Não seria melhor criares um topico com a analise a tua montada e ao teu material é que assim fica tudo um pouco confuso, em virtude de a informação sobre as duas bikes ficaram misturas.

Parabens pela bela montada, são lindas as QUER CXR CARBON.
Abraço
 

Override

Member
Pois... pfafe... não leves a mal. Até porque eu no inicio quando estava a responder era para o Lorenzo, so depois é que reparei que era para ti.
Cria um topico novo so com a tua maquina... nao pagas mais por isso... :D
 
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