V8 ou V10?

Ilidiofaria

New Member
Pessoal,

Tenho uma Berg Trailrock 50 e vou mudar os desviadores dianteiros e traseiros para Shimano Deore. No entanto, ao ler aqui algumas opiniões no fórum fiquei confuso, e pensei em trocar a cassete para v10, sabendo que isso implica um grande investimento num groupset completo.

A minha dúvida é só uma, para quem faz cidade, estrada e terra batida e gosta de pedalar em recta a grande velocidade faz sentido dar uma "pipa de massa" para passar para 10 velocidades?

Obrigado,

Ilídio Faria
 

edununo

Well-Known Member
Como som não há nada melhor que o V10 do Porsche Carrera GT ou Lexus LFA. Também adoro os V8. Algo como um 426 Hemi ou o mais recente 6.2 V8 da Mercedes.


Fora de tangas, a bike não é nova?
Leva isso a uma oficina que saiba trabalhar em condições.
Por mais modesto que seja a transmissão tem de funcionar minimamente.
Já estar a trocar uma transmissão nova que provavelmente vai custar tanto como a bike é de evitar.
Para isso mais valia ter comprado logo outra bike.
 

Ilidiofaria

New Member
Edununo,

Obrigado pela resposta.

Percebo muito pouco de mecânica e ainda menos de bicicletas, posso
é dizer-te que ainda hoje andei numa bike de 2008 de marca branca (custou 80€), com desviador traseiro sram, colocado posteriormente e não tem nada haver com a porcaria dos desviadores da minha.

Dois desviadores Deore custam tanto como a bicicleta? Um groupset de 7 peças sim, custa tanto como a bike!

Cps,

IF
 

edununo

Well-Known Member
Para passares para 10 velocidades tinhas de trocar tudo. Cassete, desviadores, manípulos, corrente e para ficar certinho até à pedaleira.
É nesse sentido que falei.
 

SeteGu

Active Member
Eu não há muito tempo usava um desviador Shimano Altus (2ª gama mais baixa da Shimano) e funcionava que nem um relógio com punhos rotativos Shimano (os mais baratos da marca).

Surpreendeu-me muito o funcionamento desta transmissão e nunca desafinava.

Os cabos novos esticam e é normal a transmissão ficar desafinada pouco depois da compra mas depois voltando a afinar não há razão para não ficar bom.

De resto concordo com o edununo.
 

grouk

Member
eu pessoalmente tambem gosto mais dos V10, seja o FSI da vw que equipa os audi e os lamborghini ou lexus que equipa os LFA, mas sem duvida que o melhor de todos será o porshe, há quem diga que é o mais perto que se pode estar de um motor F1. V8 V(não me diz nada, muito muscle e brutalidade em V8 elego o 488 gtB da ferrari:p
 

nukez0r

Member
Eu tenho cassete de 8 e nunca dei por falta de mudanças. Confesso que até acertar na afinação correcta do Alivio foi chato mas agora parece um relógio.

Isso quer é uma afinação como deve ser e andamento nas pernas!
10v é mais peso! LOL
 
Top