V Raid Saloios BTT - Arneiros - (Torres Vedras) - 15 Abril 2012

fua

New Member
Boas pessoal do pedal,

depois de ler todo o tópico de rescaldo, e de ter feito novamente os 40km (já é o 4º raid dos saloios), posso dizer que foi o melhor percurso até agora, a chuva, a lama, o vento faz parte. a malta que não gosta de lama escolheu mal o desporto para praticar ao domingo.
para mim tiveram bem em todos os aspetos, o unico ponto negativo vai para as marcações que ao contrario do ano passado que tinham fitas de 5 em 5 metros :) e digo porque fui la ajudar a arrancar as fitas no fim de semana seguinte, este ano tinham mto poucas e pra mais a cal desapareceu devido ás condições atmosféricas.
á parte de tudo contem cmg para o proximo ano e se forem fazer o percurso em breve dêem uma apitadela.
Força Saloios, continuem o bom trabalho.
boas pedaladas.
 

pardasbtt

New Member
Boas!
Mox---Mas que tralho :/ficaste mesmo de pernas pró ar, poderias ter-te magoado mesmo á séria devido ao moço,felizmente tás bem(acho eu)
obrigado por o video e fico á espera do completo ;)
Abraço e as melhoras caso seije!
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Desde o levantamento dos dorsais, o reforço alimentar logo antes de arrancar, o local para estacionar, o percurso em si, os abastecimentos, os controlos, apenas falharam num ponto, isto é, não tinha grande visibilidade, subia-se e depois desciamos junto ao pinhal, á direita subia.se em alcatrão e virava-se á esquerda, não tinha visibilidade para nós, não havia ninguem para controlar se viesse alguma viatura, ainda para mais, foi na altura que começou de chuver nas horas...de resto, nada a apontar, a entre ajuda do pessoal apesar de alguns passarem pelos atletas e nem perguntarem se precisam de alguma cena...

O almoço, as massagens, o convivio com o pessoal amigo, foi tudo á maneira, e venha de lá 2013, sem chuva!!

Quando é que os Saloios BTT querem ir fazer o percurso dos 70km, quando estiver seco ???
 

Mox

New Member
Boas!
Mox---Mas que tralho :/ficaste mesmo de pernas pró ar, poderias ter-te magoado mesmo á séria devido ao moço,felizmente tás bem(acho eu)
obrigado por o video e fico á espera do completo ;)
Abraço e as melhoras caso seije!


O video completo ainda vai demorar , pois estou a editar em HD e a escolher o melhor de tudo , para n ser uma seca pra todos a ver tudo em bruto ...

Não estou 5 estrelas , mas n ha de ser nada , sexta tenho consulta outra vez , a ver vamos o resultado disto ... eu não sei e que como e que o pessoal n tem noção do perigo que ha nisto ... enfim .

pra proxima estou lá e faço montado a mesma ...
 

lmtds

New Member
Boas, arriscar a fazer diferente é sempre de louvar.
Para mim resume-se ao facto de como vemos as coisas, gostei de chegar, e "encarar" a entrega do saco como um "prémio" :D:D por ter realizado o percurso e chegado ao fim.
 

pedrix

New Member
Ainda hoje me custa vir aqui "falar" no forum.este foi o raid em que nos empenhamos mais,desde abrir trilhos novos a limpar outros que já ninguem se lembrava...o percurso a seco era(e continua a ser)espectacular,com um pouco de tudo!sinto-me frustado,depois de tantos dias de trabalho e sacrificios para tentar fazer o melhor possivel,e depois ver cair tanta chuva para estragar tudo...quem quiser fazer com tempo seco,é só dizer,terei todo o prazer em acompanhar!ou podemos até fazer um passeio informal!é marcar uma data e quem quiser aparecer,está à vontade!
Temos que saber admitir os nossos erros,e mais uma vez falhámos numa coisa tao simples como a entrega de brindes...
Alguns comentários que por aqui andam,sao justos,mas outros sao bem dificeis de engolir!
resta-me agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram,a todos os patrocinadores sem excepçao,aos bombeiros de Torres Vedras,aos escuteiros de Sao Mamede da Ventosa,às nossas familias que nestes ultimos dias quase nem vimos,e por fim a todos os corajosos que apesar da chuva,participaram no nosso raid!
Grande abraço e boas voltas

Respondo com as palavras do BTT SobralAbelheira

Vocês tem uma organização grandiosa. Montar um raid assim não é para qualquer um. Não estava tudo perfeito mas no geral gostei bastante. A chuva as vezes faz-nos destas coisas.
Deixo uma critica, espero que seja construtiva, as marcações devem ser feitas desde a partida e em todos os locais mesmo onde esteja previsto estar algem. Os brindes também acho que devem ser dados no inicio. Mas continuo a dizer vocês têm uma organização grandiosa.
Garantidamente que para o ano vai estar muita gente no vosso raid.

Continuem com o vosso bom trabalhado e dedicação.Abraço aos Saloios
 
Last edited:

ricardofbf

New Member
Vídeo dos 20 km, tb merecem.

[video=youtube;QKoYTFD4mTQ]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=QKoYTFD4mTQ[/video]
 
Viva!
tal como já tinha dado anteriormente os meus parabéns pela excelente promoção do evento, por todo o dinamismo que apresentaram e que vos requereu um grande empenho e disponibilidade!

Venho também agora dar os meus PARABÉNS pelo bonito evento que conseguiram montar! um evento divertido, ambiente super simpático, uma bela manhã de BTT! com paisagens fantásticas! trilhos muito interessantes e diversificados!
uma organização empenhada a fazer o melhor possivel com muita paixão pelo BTT!
Acho que devem ter muito orgulho no evento que conseguiram oferecer! nada de desanimar, pois para o ano queremos ir à 6ª edição dos Saloios BTT!!!! :p;)

Uma aldeia simpática que soube receber muito bem a grande quantidade de inscritos! por isso acho que até "têm de exigir" à Google que actualizem devidamente a localização da vossa terra no google maps ehehe :)

PS1: o estado do tempo e as inerentes dificuldades do terreno fazem parte do BTT! :eek: todos gostamos de tempo bom, muito sol...etc... por exemplo, é similar a quando tiramos um dia para ir a praia e nesse dia vem um pouco de chuva.... acontece, mas não será por isso que não nos divertimos na mesma :p;)

PS2: Mais tarde farei rescaldo mais detalhado... eheh

Boas pedaladas,
Cumps,
Pedro
 

Luis Gil

New Member
Eu nao sou muito de fazer rescaldos mas neste caso vou partilhar o que achei deste raid.

* Inscrito nos 70 kms
* Levantei o dorsal por volta das 08h15 (nao percebi porque motivo tinha sido referido que só se podia levantar até ás 08h00 - pode ter sido um erro a mencionar as horas )
* Dorsal em si era muito grande e logo na primeira descida a abrir partiu-se ao meio ( sou eu que sou bruto )
* Partida separada (bem pensado) mas dado que logo nos primeiros metros fariamos umas subidas puxaditas deveriam ter dado mais tempo para a partida dos 40 kms
* Trilhos - MUITO BONS - de tudo um pouco subidas , singles, descidas tecnicas etc... MUITO BOM MESMO
* Marcacoes... no meio de tanta Lama .. nunca me perdi isso quer dizer que para mim estava bem marcado ( pelo menos nos 70 kms ), quanto ás descidas perigosas, em alguns sitios estavam mais perigosas devido ao mau tempo proque em tempo seco faz-se bem
* Brindes - com algum "sumo" nao era só papelada ....!!!
* Banhos - Balnearios pequenos para tanta gente ... agua morna
* Comida - 5**


Quanto á prova em si é verdade que tivemos todos azar e principalmente a organizacao mas isto é BTT e nao provas de estrada logo tendo chovido era natural que existisse lama e contra isso nao há nada a fazer a nao ser optar por participar ou nao, no meu caso e logo após o 1º abastecimento e de ter visto que os primeiros tinham virado para os 40 kms e ou desistido eu continuei e segui para os 70 na mesma porque estava-me a divertir imenso a fazer descidas a controlar a bike etc.. mas dps daquela subida "infernal" (acho que se chama subida do lobo) onde começou a chover bastante começei a pensar em desistir mas continuei o percurso mas por volta do km 30 dps de passarmos uma vinha em linha recta em que a minha bike mais parecia andar de lado do que para a frente e dps de já ter "levado" com algumas subidas a pé porque nao era possivel fazer montado chego a uma sitio onde vejo o pessoal que seguia na frente da maratona (5 ou 6) a voltarem para trás e a dizer que era impossivel progredir e tambem analisei a situacao e resolvi por um fim na prova porque a minha bike está irreconhecivel já só conseguia andar na talega porque a corrente fazia constantemente xupoes no prato pequeno e achei que nao valia a pena estar a estragar material porque está caro... exposto isto e dps de um senhor simpatico nos arranjar uma especie de mangueira para nos tirarmos o maior da lama lá voltamos para Arneiros por estrada...

A unica coisa que lamento foi de nao ter feito o percurso todo mas nao faltarao oprtunidades certamente

De louvar os "guerreiros" que fizeram os 70 kms... é de tirar o chapeu.. mas para mim á o BTT e BTT sofrimento e dps de eu ter feito no Sabado o Serpa e de ter levado com chuva,frio e rajadas de vento nao me apeteceu sofrer mais !!

Esta semana ainda ou talvez no feriado de 25 Abril irei fazer o percurso .. isto se o tempo ajudar a tal...

Um abraço a toda a malta dos Saloios BTT porque merecem sem duvida todo o tempo e esforço que gastaram para organizar este evento foi pena foi o tempo ter-vos trocado as voltas...
Fiquem bem
LG
 
Last edited:

fabiosilva

New Member
Mais uma vez estive presente nesta grande prova de btt, e continuo com a mesma opiniao! Sei que é frustrante ter tanto trabalho e depois vir mau tempo e estragar tudo...mas nao desistam!! Os trilhos eram espectaculares, apesar de nao ter acabado a prova devido á lama fico com uma opiniao positiva da mesma. Apenas acho que o material usado no dorsal é demasiado rigido...entre o levantar o dorsal e o pôr na bicicleta consegui parti-lo com uma rajada de vento mais forte...mas pronto=) Estava uma menina a tirar fotos á chegada, onde andaram essas fotos??? :) Um abraço dos Trilhos d`El Rei!!

Fábio Silva
 

MENABIKE

New Member
Boas . Colega de pedaladas mox ... NÃo sei se sabe : Mas cair faz parte do btt... Á que saber cair e levantar . Ou seja nÃo temos que arranjar desculpas para as quedas que damos. Pelo que eu constatei no seu video. O rapaz que vai ficar "imortalizado por ter-te tocado no guiador" estava lÁ quietinho , o colega mox É que vai ao encontro dele .as melhoras para as suas costas e para o "orgulho" que esse tambÉm dÓi .atÉ Á proxima boas pedaladas e forÇa nos cranks
 

MENABIKE

New Member
Boas , afinal a fila da ponte que todos comentaram ,nÃo tinha nem meia-hora nem 20minutos, pelo que eu vi no 1º video aqui do rescaldo nÃo chega a uns simples 4 minutos . A malta exagera um bocado .atÉ Á proxima boas pedala das e forÇa nos cranks
 

Mox

New Member
Boas . Colega de pedaladas mox ... NÃo sei se sabe : Mas cair faz parte do btt... Á que saber cair e levantar . Ou seja nÃo temos que arranjar desculpas para as quedas que damos. Pelo que eu constatei no seu video. O rapaz que vai ficar "imortalizado por ter-te tocado no guiador" estava lÁ quietinho , o colega mox É que vai ao encontro dele .as melhoras para as suas costas e para o "orgulho" que esse tambÉm dÓi .atÉ Á proxima boas pedaladas e forÇa nos cranks


Boas , afinal a fila da ponte que todos comentaram ,nÃo tinha nem meia-hora nem 20minutos, pelo que eu vi no 1º video aqui do rescaldo nÃo chega a uns simples 4 minutos . A malta exagera um bocado .atÉ Á proxima boas pedala das e forÇa nos cranks

Queres que meta o video todo ? que que ficou la gravado o tempo que tive a espera . mas ok , . enfim . Avé ...

Wow .... até parece ... estou farto de cair , e levantar.
Quanto ao resto , nem vou comentar , pois não vale a pena .
Orgulho de cair? se eu quisesse nem tinha metido o vídeo , e so quem la estava e que tinha visto .
Só em relação a isso , como não estava la nesse momento n sabe ... não viu ... e fico-me por aqui .

E acreditem , so por esta , fico-me mesmo por aqui neste topic ...

ABraço a todos
 

ricardofbf

New Member
Vídeos do 5º Raid Saloios BTT,
tb disponiveis no MEO KANAL 711749.

Para quem tem MEO em casa, fazer:
1- Primir o botão verde do comando MEO
2- No comando carregar em 711749
3- Carregar no Botão OK
E têm Saloios TV, os vídeos do 5º Raid na tua TV.

Para veres online, vê aqui:
http://vimeo.com/40526441

http://vimeo.com/40558560

http://www.youtube.com/watch?v=42eyggYdSTo

http://www.youtube.com/watch?v=yjZppbdFQ6o

http://www.youtube.com/watch?v=0T9WdhDYxqw

http://www.youtube.com/watch?v=5qC6t_xjGzk
 

telmo.malaquias

New Member
O pessoal do grupo Lobagueirabtt-Encarnação está solidário convosco, ter tanto trabalho e chegar ao dia e as coisas por motivos superiores (chuva e lama) não correrem como era merecido custa.
Continuem o bom trabalho pois são um bom exemplo de organização de eventos.
Quanto á entrega do saco -lembrança no fim , eu comprendo a opçao porque havendo muita gente que se desloca diretamente de bike para o evento ,a ideia até era boa, entregar no fim facilitava os participantes que não tinham onde deixar o saco , a malta não tem culpa é da chuva. Estas coisas são decididas com alguma antecedencia.
A
braço e até para o ano
 

ricardofbf

New Member
Mox estive a ver com atenção o teu videio, e aquele rapaz que estava na ponte quando caiste, não estou a ver quem é. Pá da organização não havia ninguém de bike, e ele estava de bike.
Da organização de bike, só no percurso dos 20 km.
 
B

barco

Guest
manha espetacular para o btt pena ter chovido e o percurso ter ficado um pouco pesado mas faz parte so e pena a chuva ter apagado as marcacoes podia ter mais umas fitas , ja agora os brindes podiam ser dados logo de manha ja nao dava aquela comfusao de resto tudo 5 estrelas
 
Top