V Raid btt "A descoberta das maravilhas do sobral"

W

wild_weasel

Guest
uma cena meio off-topic:

alguém sabe se o pessoal que andava a tirar fotos pelos trilhos colocou-a online, ou se têm algum site onde se possa procurar por fotos?
 

luisfoliveira

New Member
Boas

Esta foi a minha primeira volta organizada aqui pela região de Lx, para onde me mudei recentemente, e quero dar os parebéns a toda a organização e agradecer a todos os voluntários, escuteiros, bombeiros ,GNR, etc, pela fantástica manhã de BTT.

O percurso dos 60, aliado ao bom tempo, era mesmo muito bom! Uns primeiros 20km muito rápidos e rolantes com uma boa picada, seguidos por outros 15 com muitos e bons singles, bastante técnicos mas tudo ciclável salvo muito raras excepções. Depois, uma parte mais calma, com algum alcarão, para ganhar fôlego e finalmente as dolorosas subidas, e descidas técnicas finais.

Só tenho pena da minha digestão que andava algo atabalhuada, o que não me dava vontade de comer o que os olhos já comiam naqueles avantajados abastecimentos....


Uma vez mais muitos parabéns, e ficam todos convidados para a próxima Maratona BTT de Arganil no próx 4 de Março. Vale a pena a viagem!!




Luís Oliveira
 

MontiCadilha

New Member
Boas pessoal do pedal,

Foi a primeira vez que os MontiBikers de Alverca participaram neste grande evento e que grande estreia, 10 estrelas em 5 possíveis. Parabéns à organização. Subscrevemos por inteiro todos os louvores que neste forum foram feitos.
Para todos os participantes deixamos aqui o nosso blog http://montibikers.blogspot.com/ onde para além duma pequena crónica também apresentamos fotografias e vídeos com Nikon assim como em GoPro. Os filmes da GoPro irão demorar um pouco mais a ser publicadas, são filmes em HD e demoram um pouco mais a carregar no youtube.

Muitos parabéns e boas pedaladas

José Cadilha
 

pardasbtt

New Member
Boas,que manhâ de puro btt,excelentes singletrack`s de cortar a repiraçao e tbm umas boas subidinhas,espetacular,muitos Parabéns á malta do Desafios!
Ia fazer os 60km mas uma desatençao minha(nao estava ninguem na divisória e nas outras nao sabiam onde era) levou-me para os 47km +-soube mesmo a pouco,para o ano lá estarei novamente concerteza!
Cumptos.
Um Grande Abraço para o André Batista que foi um gajo super prestável!5*
 

bbaixo

Member
Viva,

Pela 3ª vez, consecutiva, participei neste evento e mais uma vez fiz o percurso dos 40 km.

Este ano portei-me melhor que o ano passado e a organização conseguiu supreender os participantes com vários aspetos positivos e bastantes relevantes que já foram referidos.

Alerto só para a necessidade de terem atenção ao singles tracks onde o risco de queda por um barranco (algures pelo km 23) com alguns metros real e onde não estava um único elemento da organização a monitorizar a situação. Penso que é uma situação a rever no futuro.

Posto isto, resta-me dar os parabéns à organização pelo excelente trabalho que desenvolvido para nos proporcionarem um excelente dia de BTT.

Com toda a certeza que merecem a minha confiança para partiicpar no próximo ano...

Até lá...
 
M

MontiEmídio

Guest
Boas,

Foi a primeira vez que fui ao Raid do Sobral. Já tenho ido a alguns raids bons num raio de 150 kms de Alverca, porém este destacou-se pela positiva, em relação aos outros.
Para o pessoal que tanto deseja ver algumas fotos e vídeos (como eu) aqui vos deixo o site dos MontiBikers.
http://montibikers.blogspot.com/
Inclusivé poderão ver o trak gravado nos 40 kms
Se quiserem, também poderão deixar no nosso blog alguns comentários.
Até breve...
 

patrickj600

New Member
Boa noite

Venho agora fazer o meu pequeno rescaldo....

Por mim a organização esteve muito bem o abastecimento estavam 5 estrelas... com muitas variedades.... a sinalização esteve quase perfeita ouve uma parte que faltavam nem vela ....mas com sorte la conseguimos seguir o rumo certo.... a nivel do percurso gostei imenso e muito difficil... pour mim ouve algumas partes tecnicas onde não me sentim tão a vontade por ter ainda ser novo neste mundo do btt ....gostei muito jersey que a organização fez o preço... estava muito acessivel....



Boas pedaladas
 

nhicas

New Member
Bela jornada de BTT, tudo a correr muito bem com aquele espírito bttístico a assolar Sobral Monte Agraço, centenas de participantes sempre com aquela boa disposição colaborando para um ambiente fantástico. Levantamento do dorsal sem filas, stresses e insatisfações, 2 minutos para levantar um dorsal é espectacular muito devido à distribuição dos nomes nas várias mesas, logo aqui é um passo gigante para correr bem. Partida sem pressas, sem atropelos e uns 4 km para esticar o pessoal e aquecer as perninhas. A partir daqui foi desfrutar de trilho atrás de trilho, single atrás de single alguns bem técnicos, a espelhar bem o porquê das maravilhas do Sobral. E os abastecimentos... que fartura, pena é que não podemos abusar, tudo com boa disposição da parte da organização, gente bem simpática pelo menos as que estavam na Motoreis.

Quanto ao percurso foi duro como era de se esperar, mas depois a nossa fadiga de cada subida concretizada era compensada por excelentes singles. uns bem rápidos para sentirmos aquela pica. Já para o fim naqueles últimos 500metros, antes da subida para o alcatrão umas caimbras que já haviam ameaçado, tornaram-se bastante dolorosas logo nas duas coxas que me fez dar uns gritinhos e abancar no chão até passarem, vai lá vai. O que vale é que o Filipe Queirós, que não me estava a reconhecer, estava ali para poder recuperar e dar umas palavrinhas. Muitos parabéns à Organização, Câmara Municipal, voluntários, escuteiros, bombeiros e GNR que de tudo fizeram para proporcionar um excelente dia de BTT.
 

Knock In

New Member
Muito Obrigado!

Amigos do pedal,

Em nome da organização, gostaria uma vez mais de agradecer o vosso contributo (participantes) para este grande dia de BTT. Sem a vossa presença, camaradagem e alegria este dia não passaria de um sonho.

Os vossos comentários e sugestões são fundamentais para que ano após ano, este evento se torne um pouco melhor. A organização sente que apresentou melhorias significativas face à edição de 2011, no entanto existem alguns pontos com espaço para melhorar, reconhecer os erros é sinal de humildade e só assim será possível realizar eventos de excelência.

Gostaria também de deixar uma palavra especial de agradecimento a todos aqueles que nos ajudaram a tornar este dia inesquecível, estas ajudas implicaram grandes esforços tanto a nível pessoal como profissional. Não poderemos nunca esquecer os nossos parceiros (Entidades públicas e privadas), sem eles este Raid nunca seria uma realidade, o nosso muito obrigado pelo esforço e dedicação, esperamos contar com estas parcerias no futuro tornando-as sólidas e duradouras.

Relativamente ás fotos segue o site de um dos fotógrafos oficiais do evento: http://www.5starfotos.net/index.html, e o e-mail de contacto: 5starfotos@gmail.com. As fotos tiradas por membros da organização serão compiladas até sexta-feira e publicadas no decorrer do próximo fim-de-semana.

Fiquem atentos ao nosso blog que o Desafios Sport Club não desistirá de realizar sonhos!

Muito e muito obrigado pelas palavras de agradecimento e incentivo que nos tem deixado neste rescaldo.

Um sonho, uma realidade.

Nunca desistam dos vossos sonhos!
 

tonyticha

New Member
Simplesmente Magnifico

Tive a oportunidade de fazer algo que já não me lembrava de ter feito já vai desde o tempo que comecei a ciclar...andei sempre na cauda bttistica na companhia da minha mulher e tive a sorte de poder apreciar mais calmamente o percurso.
Os trilhos estavam muito bem "sacados" as marcações estavam perfeitas e intuitivas, pois numa grande parte das vezes distraia-me pela beleza da paizagem e outros motivos, mas nunca sai do percurso ou alguma vez hesitei numa ou noutra viragem do percurso.
Soube também que andaram alguns F...d...P... a arrancar as fitas por forma ou a prejudicar a organização ou os participantes mas...tenho a informar que foi um trabalhito que tiveram em vão!!!
Gostei imenso dos abastecimentos até porque (eu não parava em nenhum) há já muito mas muito tempo;-) :Dxxiiii pá o arroz doce estava divinalOs "magnificos Dorsais", sim porque o material de que foram feitos era muito nice foi exelentes, e sua distribuição esta bem organizada e tenho também ainda agradecer ao André Batista toda a sua disponibilidade e interacção com o nosso grupo TNTbtt.
Um grande bem haja a toda a organização e em especial a todos os participante porque sem eles nada disto teria sido possivel:cool:

Até breve:p
 
B

blue_bike

Guest
Viva,

foi a primeira vez que fui a esta "prova" e gostei bastante das paisagens fantásticas e uns trilhos bastante interesantes. Devo também dizer que o estacionamento , o secretariado e os abastecimentos foram muito bons. Agora resta-me dizer que não gostei de ter pago por uma chamada "prova" e nem se quer tido um controlo de tempo , visto que memso que termine em último gosto sempre de saber quanto tempo demorei e saber que realizei a prova mesmo a custo, qual é o meu espanto quando estou de regresso a Sobral de Monte Agraço e nem sequer tinha indicação para onde era a meta... Se isto era para ser um passeio alargado (fiz os 40kms) podiam ter informado logo no inicio porque embora não seja um profissional do BTT, tenho algum espirito de competição. Lamento mas para o ano que vem aesta prova está fora do meu calendário.

Cpts
 

Knock In

New Member
Boas blue_bike,

Aquando a inscrição era imprescindível ler o regulamento do raid, tanto é que era obrigatório indicar que tomou conhecimento do mesmo na ficha de inscrição, este no seu artigo 4º, número 3 consta o seguinte texto: O passeio será de andamento livre e todo o percurso estará marcado com fitas e placas indicativas. A organização salienta que o passeio não tem carácter competitivo nem haverá cronometragem de tempos.

Deixo o link para o regulamento: http://www.box.net/shared/ariqb7cihu4qovento5z, que sempre se encontrou no nosso blog.

Pedimos desculpa pela decepção e tornaremos este facto mais explícito na edição de 2013, lamentando a tua ausência.


Obrigado.
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Tenho pena que pense dessa maneira blue_bike. Nem tudo é competição. De qualquer maneira no regulamento do Raid está explicito que não há contagem de tempos, nem nunca houve em anos anteriores.
Espero que seja só um desabafo e que para o ano volte para usufruir destes magnificos trilhos que a região tem para oferecer, e que a organização tanto se esforçou para tudo corresse bem.

Um bem haja e boas pedaladas,

Filipe Queirós
 
Amigo blue like, julgo que a contagem de tempos não influencia, nem é a meu ver escolha de maratonas.
Aceito que queira e tenha espirito de competição, mas usa ciclocomputador? Quase todos os modelos tem o tempo de contagem e é só fazer contas.
Uma maratona faz-se atraves da escolha do percurso, abastecimentos, marcações, espirito de equipa etc.. Mas são opções.
Um abraço amigo e espero que volte para o ano..
 

lufi79

New Member
os saloios btt estiveram presentes neste evento , levantamento de dorsais muito rápido muito organizado , abastecimentos muto bons apesar de só ter parado no ultimo havia de tudo até beirao ... mas como nao havia gelo passei... quanto ás marcaçoes penso que se tivessem usado cal em alguns pontos teria sido benéfico .
quanto ao percurso fiz os 62kms e adorei os singles todos .
e já agora gostaria de agradecer a companhia dum colega do pedal do btt lisboa que me fez companhia em metado do percurso.
agora dia 15 de abril é o 5 raid dos saloios apareçam
cumps e continuem com o bom trabalho
 

lionheart

New Member
Boas,
foi a minha 1ª vez neste Raid e fiquei fã, em termos de percurso do melhor mesmo que tenho feito, vamos lá por partes. Cheguei a Sobral ás 8.30 junto com um amigo e colega de equipa e lá fomos nós logo levantar os dorsais. Correu tudo bem rápido e eficaz e com muita símpatia, fomos de seguida preparar as nossas "meninas" e dirigimonos para a zona de partida, que foi dada EXATAMENTE ás 9.30 . Começamos a rolar em alcatrão e passados poucos km entrámos em terra batida e nos trilhos. Como tinha previsto pela altimetria fornecida pela organização não iria ser nada fácil mas para minha alegria é o tipo de percurso que eu adoro fazer, muita pedra , alguma técnica tanto a subir e especialmente a descer uma paisagem magnifica e acima de tudo a extrema símpatia de toda a organização. Como fiz os 60 km parei em todos os bufets que haviam no percurso. A água dos banhos podia ser um pouco mais quente e o almoço foi um autêntico manjar dos Deuses.
Fiz 68km, tive 2 enganos um todo por minha culpa porque as marcações estavam lá e bem visiveis e o 2º ao chegar a Sobral quando entrei no alcatrão pareceu a pessoa que lá estava mandar-me descer e afinal era para subir poucos metros e era a meta , quando o questionei porque não me chamou á atenção ele responde que pensava que eu mora ali e ia para casa, nada de grave.
Fiquei fã mas reconheço que se o S. Pedro tivesse feito das dele tinha sido um percurso muito complicado.
Os meus sinceros cumprimentos a todo o pessoal envolvido neste Raid, penso que roçaram mesmo na perfeição.
Abraços.
 
Top