V Maratona Cidade do Cartaxo

marcolight

New Member
Boa noite,

Passado dois anos e meio da minha última maratona devido a problemas de saúde e profissionais lá fui eu, peguei na trouxa e pus-me a caminho do Cartaxo. Que saudades :D. Percurso espetacular menos os primeiros 10km, areia e mais areia. A nível negativo só tenho a apontar a falta de respeito entre participantes e entre participantes e natureza.
Até Alpiarça...
 

Amarcao

New Member
O ABC do meu fim-de-semana:

seguindo a sugestão dos reporteres da SIC no sábado à noite, também eu decidi ir à procura do ABC em mais um fim-de-semana em que a chuva teima em não aparecer e eis o que encontrei durante o domingo de manhã:
Areia
Btt
Cartaxo
Duas voltas
Empeno
(...) Podia continuar, mas prá estreia de 2012 é o bastante.

Globalmente bom, o único senão foi mesmo a zona de abastecimentos única e com pouca assistência para tantos atletas. Desta vez, afectou-me particularmente a mim, mas se continuar assim, quer a preocupação da Organização quer a seca que o País atravessa, vamos ter mais reclamações em provas futuras (já é um tópico recorrente de edições anteriores).

Rescaldo completo e FOTOS já no Blog.

Abraço, boas pedaladas e até Alpiarça.
 

José Rodrigues

New Member
Boa noite a todos, eu estive pelo 2º ano seguido lá e só tenho a dizer bem da organização do percurso marcações pessoal de apoio etc..
O prémio que me foi atribuído foram dois pontos no lábio que me foram dados no centro de saúde, porque a 2 kms da meta lembrei-me de me mandar para o chão "coisas de quem anda nestas andanças de vez em quando está sujeito", mas até aí fui bem atendido.
Dia não posso estar em Alpiarça mas na próxima no Cartaxo eu vou estar.
Boas pedaladas a todos,
Cumps.
 

Costinha

New Member
Foi a minha primeira participação nesta maratona e posso dizer que superou as minhas expectativas. Parabéns aos organizadores!
 

JLeal

Member
Grande amigo José Rodrigues, como é já estas melhor do croché? espero que sim. já encontrei 2 fotos tuas se vires minhas guarda também . abraço :bompost:
 

ctx

New Member
Agradecimento

O Clube de Ciclismo José Maria Nicolau vem por este meio agradecer a todos os atletas participantes da V Maratona de BTT - Cidade do Cartaxo pelo momento de lazer pautado pelo bom desportivismo. Agradecemos igualmente a todos os atletas e seus familiares que aderiram ao almoço servido pelo Clube de Ciclismo José Maria Nicolau, bem como a compreensão demonstrada perante alguma “falha”.

Esperamos contar sempre convosco nas nossas iniciativas.

Um bem-haja.

Sem outro assunto de momento, com os melhores cumprimentos,

O Presidente


(José Nicolau)

Boas Pedaladas
Cumprimentos
Clube Ciclismo José Maria Nicolau
 
As classificações da V Maratona de BTT Cidade do Cartaxo foram corrigidas com base nos registos dos comissários, fotografias, filmagens e testemunhos de diversos participantes. Assim apresentamos as nossas desculpas pelos erros ocorridos, lembrando que as classificações não foram da responsabilidade das entidades organizadoras.

Obrigado,
Carlos Coelho
 

Edmor

New Member
Eu também caí no entulho... Uma prova perfeita e a 1 Km do fim até saltei por cima da bike. Só não bati com a cara no chão porque não calhou...

Fora isso, achei o percurso interessante, mas demasiado rolante e pouco técnico. Parece que foi desenhado pelo lobby das 29ers...
 

gupi

New Member
O entulho era bastante técnico :cool:
Mas no Cartaxo não há grande altimetria para fazer melhor. E tecnicamente tinha lá partes qeu ainda exigiam, quer a subir quer a descer. Não era propriamente easy.
 
Top