Utilizam a bicicleta no dia-a-dia mesmo com chuva?

kalashnikov

New Member
bom tópico!
desde Maio do ano passado que deixei o carro e a mota na garagem e passei a vir de bicicleta para o trabalho (12km +12km), não tenho de andar de fato e tenho balneário. após 2000km com uma bicicleta de supermercado, em novembro lá investi umas coroas e comprei uma como deve de ser. até lá pouca ou quase nenhuma chuva tinha apanhado, quando chovia muito pedia boleia a um colega que mora ao pé de mim, mas no inicio deste ano tudo mudou pois decidi vir todos os dias de bike mas tenho apanhado valentes mollhas. tá na altura de investir e protecções e acessórios para a bike e para o je! não me importo de andar à chuva mas sem estar equipado não dá...valem-me os aquecedores que aqui à no bules! a ver se compro umas calcinhas e uns guarda lamas desses da decathon. a parte de cima tenho um casaco de membrana que desenrasca caso tenha onde o secar depois.
nada melhor que apanhar uma chuvada de manhã para abrir a pestana! ahaaha

boas pedaladas!
 

lightspeed

New Member
SEMPRE !! :exacto:

Sempre andei á chuva de bicicleta e tambem vou de bike para o trabalho ( 14km+14km ) com equipamento de inverno se não chover com muita intensidade sem impermeável, porque é pior o que se transpira debaixo do mesmo.
Não há nada que um bom duche não resolva! Claro está que no meu local de trabalho, tenho balneario e cacife, pelo que deixo lá sempre roupa suplente.

Saudações bttisticas
 

kalashnikov

New Member
lightspeed said:
SEMPRE !! :exacto:

Sempre andei á chuva de bicicleta e tambem vou de bike para o trabalho ( 14km+14km ) com equipamento de inverno se não chover com muita intensidade sem impermeável, porque é pior o que se transpira debaixo do mesmo.
Não há nada que um bom duche não resolva! Claro está que no meu local de trabalho, tenho balneario e cacife, pelo que deixo lá sempre roupa suplente.

Saudações bttisticas

poupa a carteira e faz bem à barriga!
olé!
 

MrOverclock

New Member
Quando chove deixo a bike em casa e vou a pé... isto porque não consigo pedalar com o guarda chuva aberto :mrgreen:

E claro está... não moro assim muito longe das aulas (1,5km)
 

abanix

New Member
trabalho a 18km de casa
tenho de andar cheirosinho por isso falei com o responsavel por um clube desde entao
venho de bike e tomo o banhinho no clube e depois vou trabalhar
á noite mais 18 e mais um banhinho
:( chego á cama cheirosinho mas sem tesão :s eh eh
 

Aussie

New Member
abanix said:
:( chego á cama cheirosinho mas sem tesão :s eh eh

:rotfl: :rotfl: :rotfl: Está boa, o que me fizeste rir com esta...

Mesmo nos dias chuvosos costumo ir de bike. Posso até dizer que gosto de andar à chuva, talvez devido às grandes molhas/frio que apanhei em 16 anos de Bodyboard. Só não o faço todos os dias porque as voltas ao fim de semana costumam ser cansativas e a máquina também precisa descansar.
Apenas tenho um casaco impermeável, de resto utilizo o vestuário habitual das voltas. Quando chove prefiro utilizar calções por causa da lama que apanho pelo caminho. Torna-se um pouco mais fácil/rápido a lavagem e secagem (no trabalho) naqueles secadores das mãos.
No trabalho tenho todas as condições de higiene necessárias à disposição.
No percurso de ida faço cerca de 12kms e o regresso é sempre superior a 12kms, depende do que me apetecer fazer. Já me custa andar de carro e sempre que posso opto por me deslocar de bicicleta.
Em termos de saúde este Inverno tive 2 constipações daquelas em que se fica todo ranhoso e pouco passa disso, duraram cerca de 2 a 3 dias. Passam facilmente com a ingestão de muitos líquidos (água/chá preto).


Um abraço
Rui
 

AGRACIO

New Member
Ora viva, como estão....
Eu tambem gosto de andar de bike á chuva ,e agora, já tenho na bike uns pneus mistos para andar á chuva com mais tranquilidade.
No dia a dia e como tenho boas condições no trabalho, se chuver, vou de bike na mesma, é giro, liberta o stress e faz bem á saude, se no fim se tomar um bom duche.
Eu cada dia que passa fico mais feliz por ter a bike e poder andar e desfrutar dos passeios diarios até ao trabalho, chego sem stress, e em optimas condições para começar o dia cheio de força....e....só penso no regresso a casa em cima da bike sem stress, e sem transito. Mesmo assim chego mais rapido que quando vou de carro.
:lol: :lol: :lol:
Boas pedaladas a todos e força, a bike é um meio de transporte fabuloso, dá para tudo!...
Um abraço
 

koddok

New Member
Faça Sol ou faça Chuva....Frio ou Calor...lá vou eu de bike para todo o lado, trabalho, universidade à noite...enfim....

Com chuva, basta por cima da roupa

gd-asset_11853125.jpg

gd-asset_11853122.jpg


não passa água nenhuma e o calor fica retido (por vezes demais)....

só pego no carro quando é mesmo necessário....
 

Fernandez_M

New Member
Boas amigos ..

tambem uso a bike tds os dias faça chuva ou sol :wink:.. mas uma duvida pequena..

andar de bike a chuva nao estraga nenhum componente da mesma? :roll:

Abraços
 

MrOverclock

New Member
carlitox25 said:
Se tu lubrificares no fim nao muito::

O ideal é estar bem lubrificado antes de ir para a chuva! Depois da chuva é limpar o mais sujo/molhado e rever a lubrificação (que se for boa antes de chuva, não necessita de verificação diária)
 

Pipa

New Member
Saudações ciclisticas!

Geralmente utilizo a bike para me deslocar para o trabalho, para tentar rentabilizar o tempo,e ainda conseguir fazer um pseudo treino. ou saio mais cedo de casa ou a tarde alongo-me no percurso. no entanto alguns dias existem os factores: tenho tralhas p levar, tenho papeladas para trazer, tenho k ir aki..ou ainda ali...e tal..bom..infelizmente não consigo ir todos todos os dias mas tento, quando chove os problemas sao os mesmos, como se estivesse bom tempo.
Tenho a sorte de ter condições para ter roupa(cacifo) e balnearios po banho... já quem não tem...com chuva é mais complicado..

Pedalo de Carnaxide para Baixa/Chiado
 

orb2

New Member
Grande ideia :ideia:

Se todas as pessqas o fizessem :lol:

Parabens Pipa.... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 

Diogo Santos

New Member
Vou desenterrar este tópico, quanto mais não seja porque a chuva está de volta.
À custa de, quando volto da escola, passar num bocado de estrada em obras, por vezes esse mesmo bocado encontra-se molhado, estando a água misturada com lama. Acontece que, quando chego a casa, tenho a mochila toda salpicada, para não falar na roupa e na própria bicicleta. Como eu não tou p'ra tar sempre a lavar isto, cheguei à conclusão de que preciso de pára-lamas urgentemente. Daí que me lembrei destes que o amigo castroma tem (companheiro, desculpa estar a usar as tuas imagens pela segunda vez, mas preciso mesmo).

castroma said:
Viva.

Eu moro a 15km´s do trabalho ,e são 15km´s sempe a subir :) por isso mesmo que esteja a chover ou um frio do catano nem os sinto, pois é sempre a aquecer até lá :mrgreen:

Para protecção da chuva:
- Uso um bom impermeavel para o tronco da Jeantex;
- Umas calças impermeaveis, (AGU SECCO ZIP)
- Capas de neopreme de 4.0mm nos sapatos e nem dás pela chuva.

Convém usar pelo menos no inverno um bom par de guarda-lamas, eu instalei uns com um bom comprimento e uma "badana" na extremidade para apanhar as gotas todas e impedir que nos molhemos.
Antes de ter os guarda-lamas já me aconteceu sair do emprego para casa sem estar a chover e chegar a casa todo encharcado só porque havia água na estrada :lol: :lol:
São estes:
pbpic2843769.jpg

pbpic2843767.jpg


E não se esqueçam da iluminação, tb é um factor importante em dias de chuva \ pouca visibilidade.

Não tenham medo da chuva que ela tb não tem medo de nós :)) e sabe MUITO bem passar pelas filas e filas de carros parados no transito em dias de chuva com um sorriso nos lábios :)

Boas pedaladas!

Castroma

E porquê estes especificamente? Bem, têm todas as características que aprecio: cobrem grande parte das rodas, protegendo mochila, roupa e bicicleta; já disponibilizam aquela "badana", muito útil para apanhar as gotas todinhas, e são baratos.
Esta pergunta é directamente para ti, castroma: já me disseste, na outra resposta, que custam +/- 12 € e que se encomendam na Decathlon.
A pergunta é (ou melhor, as perguntas são): é preciso encomendá-los nos funcionários, certo? (porque não devem estar à venda).
2ª: já que vêm de encomenda, lembras-te quento tempo, +/-, tiveste de esperar?
Agradecia que me respondesses, pois tenciono, na melhor das hipóteses, ir lá encomendá-los já na sexta-feira.
Cumps e, desde já, obrigado.

Diogo
 

Diablo

Member
Boas pessoal, já dei o meu bitaite num tópico parecido, contudo aqui vai mais uma vez a minha façanha diária.
Desde o dia 02.01.2009, que vou todos os dias de bicla para o trabalho, faça chuva ou faça sol, lá vou eu na minha ginga ( velhinha- 2000 ), e mesmo quando saio de madrugada, lá venho eu para casa todo "kitado"( luzes e mais luzes.
Isto é possível antes de mais pela minha força de vontade, mas também por ter sorte de ter onde tomar banho no serviço.
Só tenho pena que só sejam 30Km (ida e volta), mas tem algumas subidas e algum monte (como gostamos).
Faço um convite a todos, que comentem o tópico “será vício ou doença”.
Abraço :mrgreen:
 
Top