Uso offroad de GPS navegação auto

luislp

New Member
um gps dum carro da para utilizar na pratica do btt é que tenho 1 a mais e gostaria de utilizalo caso desse para a pratica deste desport0 pois asssim é um euros que se poupa agradecia uma ajuda malta
 

FMCurto

Active Member
Não o conheço os dos carros pormenorizadamente mas a partida todos eles usam mapas de estradas sem grande informação sobre o terreno e não os podes mudar,dao-te a tua localização e talvez até dêm para seguir a linha de um trilho mas limita-te muito por não conseguires perceber a envolvente do terreno. Se um GPS dedicado não está nos teus planos acho que se safas melhor com aplicações para telemóvel: telefone android -> oruxmaps (ou trekbuddy) ,telefone java:trekbuddy.

Existe neste separador vários tópicos que aprofundam isso:
por exemplo http://www.forumbtt.net/showthread.php?31711-Telemovel-que-fa%E7a-de-GPS-para-andar-nos-trilhos
 

shelltox

Super Moderador
Titulo editado, conforme as regras do forum relativamente ás directrizes para os tópicos.

2. Não utilize títulos descabidos nem escreva integralmente em maiúsculas. Coloque um título descritivo para o seu tópico por forma a dar uma ideia clara do tema que aborda. Escreva um sumário curto para o assunto e não utilize sensacionalismos como caracteres especiais ou títulos alarmistas.

Exemplos de títulos desaconselhados: Ajudem-me…; Duvida; Problema; AJUDA!!; URGENTE!! Etc.

Relativamente há questão em concreto e completando o bom contributo do user FMCurto, os GPSr para navegação em estrada, estão por defeito para funcionar com mapas roteaveis, mapas com propriedades que permitem os aparelhos calcular rotas por estrada segundo as preferências do utilizador. Os mapas topográficos não são rotaveis .
Existe informação aqui no forum sobre os modelos "nuvi", é uma questão de pesquisa.
 

Bmiguelpaiva

New Member
Boas noites pessoal.

Tive a ler este topico....um dos membros referio que o topolusitania tem as actualizaçoes gratuitas,coisa que o meu nunca fez....tenho a versão v0.94 instalada a cerca de 1 ano,alguem me sabe dizer se ja havera alguma actualizacão disponivel,onde,e como a fazer.

Outra questao...tenho Topoportugal e o Topolusitania ambos instalados no meu Dakota e a trabalharem ! E uma boa opção ou devo deixar so o Topolusitania ?
 
Top