Upgrades o que alterar????

Luis1180

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Bom dia tenho uma Orbea Hydro Sport toda de origem e gostaria de fazer alguns upgrades, mas queria que me dessem opiniões assim das coisas que sejam mais necessárias ou que façam mais diferença. Em principio a primeira mod que farei será a conversão tubless dos pneus visto eles os dois perderem ar porcausa das valvulas
e tambem precisava de conselhos em relação á conversão e se os pneus que tenho dão pra isso?!
Agora especificações(o que sei):
selim - selle royal viper
suspensao dianteira - Suntour XCR
'desviador traseiro'- shimano deore
'' dianteiro- shimano acera
pneus Hutchinson Phyton
rodas/aros- Orbea
Espigão Orbea
Cassete 8v
de resto nao sei mais nada xD
Agradecia muito os vossos conselhos.:confused::D
 

Luis1180

New Member
agora assim de inicio talvez entre 100 e 200€ mas isto orçamento de cada mês, ou seja, todos os meses tenho este € que posso investir na bike.
É assim, eu não me queixo em nada da bike mas gostaria de concelhos, algumas melhorias que possa fazer que façam realmente diferença:confused:, agora não sei se acham que a bike está boa assim ou não, é que eu não estou muito dentro assim dos componentes actuais ou melhores do mercado...
 

C0C45

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Boas.

Na minha opinião devias mudar primeiro a transmissão. Depois talvez a suspensão.

Abraço
 

edununo

Well-Known Member
Meio ano a andar nessa bike e a colocar esse dinheiro de lado, facilmente justas 800 a 1000 euros.
Compra uma nova.
 

warrior75

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Pois eu também ia nessa.

Essa bike é porreira para te iniciares, mas não é uma boa base para merecer grandes upgrades.
Dá-lhe kms e quando achares que és melhor atleta do que ela é bicicleta e te está a travar a progressão, ai compras uma bike melhor.

No entanto podes sempre melhorar a bike sem que implique grandes investimentos, como essa situação do tubless que quanto a mim acho dos melhores Upgrades que se podem fazer muma bicicleta.

A questão da conversão para tubless, não passa só pelo pneu, mas sim também pelo aro, tens que ver se esses aros dão para converter.

PS: não entendi o que querias dizer com: "visto eles os dois perderem ar porcausa das valvulas"
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Acho a conversão tubless uma perda de tempo e dinheiro, não vais notar nada. (eu tenho rodas tubless e ainda não senti necessidade meter pneus tubless ou tubless ready)
Quanto à perda de ar pelas válvulas!!?... epá substitui as câmaras de ar ( com 5/6€ ficas com isso resolvido)
De resto concordo com o ednuno e warrior 75...
 

Luis1180

New Member
Pois eu também ia nessa.

Essa bike é porreira para te iniciares, mas não é uma boa base para merecer grandes upgrades.
Dá-lhe kms e quando achares que és melhor atleta do que ela é bicicleta e te está a travar a progressão, ai compras uma bike melhor.

No entanto podes sempre melhorar a bike sem que implique grandes investimentos, como essa situação do tubless que quanto a mim acho dos melhores Upgrades que se podem fazer muma bicicleta.

A questão da conversão para tubless, não passa só pelo pneu, mas sim também pelo aro, tens que ver se esses aros dão para converter.

PS: não entendi o que querias dizer com: "visto eles os dois perderem ar porcausa das valvulas"

Pensado melhor acho que têm razão é melhor não gastar muito dinheiro nela e daqui a um ano ou assim comprar uma nova, também comprei esta á cerca de 2 meses por 450€ a um amigo.
Quanto ao tubless, como posso saber se os aros são ou não compativeis com o tubless??

Quanto ao PS é o seguinte, a minha bike anda a perder constantemente o ar dos pneus e exprimentei colocar o da frente dentro de água e quando abanava o pipo saia bolhinhas logo será ali da válvula ou da camara de ar mesmo em si. Agora o pneu de trás não vi mas provavelmente será o mesmo.:D
 

Luis1180

New Member
De qualquer das maneiras, quinta-feira vou a decathlon ao montijo e vou comprar duas ou quatro câmaras de ar para ter de reserva e dois pneus novos, e quanto ao tubless vou esperar pela vossa resposta para saber como sei se os meus aros dão ou não pra converter.
E secalhar o que gostava de comprar seria um espigão e um guiador brancos porque acho que deixa a bike mais bonita :p (também temos que ser vaidosos com as meninas hehe), e talvez uns pedais novos, de resto mais nada :D
Áh, e também gostaria que me indicassem uns pneus bons pra comprar, querias uns bons para alcatrão e terra batida.
 

edununo

Well-Known Member
450 euros usada........... bom negócio para o teu amigo.
Se perde ar pelas válvulas é comprar 2 câmaras novas. Aproveitas e colocas ccâmaras com gel para prevenir os furos.
 

warrior75

New Member
Pneus bons para alcatrão e terra batida não encontras, podes é encontrar uns equilibrados de forma a que desenrasquem bem nos dois campos.
Tenta um pneu com o cardado "miudinho" que não tenha muito atrito no alcatrão para rolar bem, mas que não comprometa a segurança na terra.

Os aros é o seguinte, eu não sou nenhum expert na matéria e se tiver errado que me corrijam. Vou tentar ajudar. Existem vários tipos de aros, vamo-nos concentrar em três grupos:
- Aros convencionais de gama mais baixa que o perfil não tem tipo uma "unha" para agarrar o pneu, têm as paredes na parte interior lisas. (não dão para tubless)
- Aros conhecidos como tubless ready que têm as paredes com a a tal "unha", mas o aro não é selado, leva uma fita para tapar os furos dos raios. (Estes ou vêm já convertidos ou dá para converter).
- Aros tubless, são totalmente selados e tem a tal "unha", normalmente só se encontram em gamas altas (Umas rodas dessas valem mais que a tua bike completa).

Espero que te tenha ajudado, os termos e algumas cenas falham-me as vezes mas penso que dá para teres uma ideia.

Se der para converteres isso esquece o nome de "câmera-de-ar" e furos só se rasgares o pneu. um kit de conversão custa 15/17€, para alem de estar pago rapidamente ao que poupas em câmeras de ar se fizeres btt a sério, também ganhas em conforto e aderência.

Se não der compra umas câmeras de ar com liquido ati-furo que evitas muitos furos, pelo menos os pequenos e os repasses das válvulas.
 

Luis1180

New Member
450 euros usada........... bom negócio para o teu amigo.
Se perde ar pelas válvulas é comprar 2 câmaras novas. Aproveitas e colocas ccâmaras com gel para prevenir os furos.

Ele comprou-a por 600 há uns 2anos se não me engano e uso pouco ou nenhum tinha...se achas mau negócio pra mim não o foi porque ainda não me deixou ficar mal, tirando isto das camaras de ar, o que é facil de resolver...
 

Luis1180

New Member
Pneus bons para alcatrão e terra batida não encontras, podes é encontrar uns equilibrados de forma a que desenrasquem bem nos dois campos.
Tenta um pneu com o cardado "miudinho" que não tenha muito atrito no alcatrão para rolar bem, mas que não comprometa a segurança na terra.

Os aros é o seguinte, eu não sou nenhum expert na matéria e se tiver errado que me corrijam. Vou tentar ajudar. Existem vários tipos de aros, vamo-nos concentrar em três grupos:
- Aros convencionais de gama mais baixa que o perfil não tem tipo uma "unha" para agarrar o pneu, têm as paredes na parte interior lisas. (não dão para tubless)
- Aros conhecidos como tubless ready que têm as paredes com a a tal "unha", mas o aro não é selado, leva uma fita para tapar os furos dos raios. (Estes ou vêm já convertidos ou dá para converter).
- Aros tubless, são totalmente selados e tem a tal "unha", normalmente só se encontram em gamas altas (Umas rodas dessas valem mais que a tua bike completa).

Espero que te tenha ajudado, os termos e algumas cenas falham-me as vezes mas penso que dá para teres uma ideia.

Se der para converteres isso esquece o nome de "câmera-de-ar" e furos só se rasgares o pneu. um kit de conversão custa 15/17€, para alem de estar pago rapidamente ao que poupas em câmeras de ar se fizeres btt a sério, também ganhas em conforto e aderência.

Se não der compra umas câmeras de ar com liquido ati-furo que evitas muitos furos, pelo menos os pequenos e os repasses das válvulas.

Obrigado pela ajuda companheiro, quanto aos pneus quinta logo dou uma vista de olhos lá na decathlon, e quanto aos aros amanhã vou tirar o pneu da frente pra ver como o aro é por dentro e depois logo deixo aqui mensagem :p
 

edununo

Well-Known Member
Ao fim de 2 anos valia metade do preço.
Por 450 euros já se compra novo e com 9 velocidades.

Imagina isto:
Uma orbea de 2014 e de 600 euros. Em Set/Out deste ano chegam às de 2015. As lojas fazem logo 20 a 30% de desconto nas de 2014. Em vez de 600 passavam logo para 400 e tal euros. E novas.

Estás contente, ainda bem mas no meu entender não foi grande negócio.
 

Luis1180

New Member
pode ate ter sido caro,mas como sei que a bike estava nova e foi negócio com um amigo não há stress, desde que ela não me deixe ficar mal :p

Esta manhã resolvi o problema do pneu da frente, a camara de ar tinha um furo foi só remendar e pronto. já na roda de trás a camara de ar não tinha furos nem perdia ar pelo pipo, mas tambem reparei que quando fui retirar as rodas da bike o pneu da frente(que tinha furo) estava completamente em baixo, e o de trás ainda tinha ar mas vai perdendo um pouco, não sei se ao andar nela ou se parada :(
 

Luis1180

New Member
Quanto aos meus aros acho que não são tubeless ready dohdohdoh:tungas:

22cfir.jpg


cn8kn.jpg
 

warrior75

New Member
Olha que acho que isso dá, nas fotos não dá bem pra ver, mas parece-me que dá para converteres.
leva a jante a uma loja de bikes que eles vêm isso.
 

Luis1180

New Member
Tenho que ver isso.
Resolvi investir foi nas barras para o veiculo :p não fica muito barato(332€) mas faz falta e da jeito :D
 
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