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Digjump

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Boas tenho scott G zero FX3 tamanho M igual a da imagem abaixo , mas ja com suspençao Tora

G-ZERO_FX3.jpg


e hoje apareceu-em esta Specialized tamanho S por 160€ apenas com a roda traseira um pouco empenada e os punhos gastos , mas com v brake

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A minha intençao é meter uma que dure mais uns aninhos , visto que a g zero ja vai com 6 anos na minha mao sem nada de especial... 1 manutençao anual e 1 furo apenas...

Acham que vale a pena ? e o que posso trocar ? o que para onde?

tenho 1.69.. ambas sao roda 26
 
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PMRR

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Boas.
Essa specialized é uma boa bike e sem duvida um upgrade em relação à tua scott. A unica coisa estranha é o preço. 160€ ????? Por uma bike que no mercado de usados vale no minimo 400... parece-me bike roubada... mas se o negócio for honesto força com isso. É uma boa aposta.

Boas pedaladas
 

Digjump

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Epa a bike tem falta de uso e ta com uma roda empenada atrás.. é a versão V brake , e é tamanho S .. talvez dai ele não a consiga vender...

A minha questão é o que posso trocar da scott para a specialized , e se o tamanho S da para mim , visto que na scott é um M ....

Tenho notado talvez por ser um M a minha posição não seja a melhor , pois costumo ficar com as mãos dormentes talvez da pressão exercida do tronco por má posiçao.. será ?

Se baixo o banco tenho uma quebra bastante notavel em termos de cansaço das pernas e dores musculares... com ele mais alto fico com os braços dormentes...
 

DriveMe

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Desconfio do preço.. 160 pela bicicleta toda?
Vê com detalhe, experimenta, e se tudo tiver ok, compra.

Porque pensas em trocar o material da Scott para a Specialized?
Sem saber o material de uma e de outra, diria que a Specialized está melhor equipada.
 

Digjump

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DriveMe a Scott ja a tenho ;) é a que uso diariamente dai ser um upgrade ;)

Basicamente vai ser assim :

Travoes disco Scott para specialized que é Vbrake
avanço BBB scott , provavelmente melhor que o da Specialized
Tora 302 scott provavelmente melhor que o da specialized
Pneus + jantes + discos melhores que os da specialized ( a traseira da Specialized esta empenada )

Fica a foto real da mesma

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Digam de vossa justiça
 
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fabio viana

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Eu vi ontem essa bike num grupo do facebook.

Na minha opinião acho o preço muito baixo para a bike que é..

Primeiro tens de ver se os rolamentos do quadro estão bons, se não existe nenhuma fissura no quadro e se o amortecedor tem a revisão em dia :)

Se estiver tudo OK! é um bom negocio, mas só vendo a bike é que se pode dar alguma opinião :)
 

Digjump

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O que me interessa mais é mesmo o quadro ( devido a peso , a scott é 14.7kg ) e o amortecedor traseiro ( na scott é a mola de origem , bombeia que nem as do continente ) ;) o resto praticamente troca-se tudo pela scott caso seja necessario ;)

Ps: rolamento do quadro ? pedaleira ? e garfo ?
 

fabio viana

Well-Known Member
O quadro precisa mesmo de ser suspensão total? se não for necessário da uma vista de olhos no ol* e podes ver boas rigidas a bom preço ;)
 

DriveMe

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Ah, entendi.

Praticamente, vais usar o quadro da Specialized.
O tamanho S acho que é indicado para a tua altura, mas podes sempre consultar a marca.

A troca de material não me parece problema.
O eixo traseiro parece ser de 9mm, e o tubo de direção da suspensão não parece ser problema.

Como te disseram, vê se o quadro e amortecedor não precisam de manutenção.
Informa-te do custo da mesma.
 

adofr86

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Vi agora que medes 169cm, a tua altura fica no limite do S/M, o que é mau uma vez que numas marcas podes "vestir" quadro S e noutras quadro M. Quando assim é acho que o melhor é mesmo experimentar e ver se te adequas à medida do quadro.

De resto é:
-testar as mudanças e ver o desgaste da transmissão (ver o desgaste dos dentes e procurar dentes partidos)
-testar as suspensões e ver se há facturas das revisões (caso não haja tens de ponderar se queres confiar na palavra do vendedor, porque revisão às duas vai para os 120€)
-verificar as soldas para ver se não há rachadelas (principalmente em pontos críticos como o tubo da caixa de direcção e apoios do amortecedor)
-ver se não há folgas na caixa de direcção.
-ver se não há folgas no eixo pedaleiro
-ver se não há folgas nos cubos


Basicamente quase que tens de fazer um M check à bicicleta.
 

Digjump

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A scott saiu a 2 semanas da MDB por isso é só mesmo o material da spec.. :)

Na spec , basicamente tenho de ter em consideração é o quadro , de tras , apoios de amortecedor , e os amortecedores ... certo ? visto que rodas sao para trocar , travoes idem , garfo idem ...

Uma questao agora que me lembrei , a suspensão da frente da Spec é melhor que a tora 302 que tenho na scott ?

Exprimentei a Rockrider RR 9.1 tamanho M e acheia , um bocado grande.. apesar de ser levezinha comparada com a minha scott deu-me a sensação de ser maior.. Na scott é um quadro M mas como tem aquele amortecedor traseiro de origem que não tem lock , é de mola e só tem + ou - curto e + ou - rebound .. cheira-me que não se torna num M devido á perda de curso do amortecedor quando me sento.
 
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adofr86

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Também é uma Tora, pelo pouco da suspensão que consigo ver na foto parece-me uma Tora SL de 100mm, mas posso estar enganado.

Com a tua tens a vantagem de saber o estado em que se encontra, mas esta se realmente for a SL já é uns 2 anitos mais recente que a 302.


Eu tenho na hardtail uma 302 U-Turn com curso regulável de 80 a 120mm e nunca me deu problemas, até hoje sempre comeu tudo o que lhe apareceu à frente.
 
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DriveMe

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Tenho ideia que a SL é uma versão um pouco mais leve que as restantes Toras.
De qq maneira, como o quadro é S e se estiver de fábrica, talvez a mola seja mais soft que o normal.
Experimenta-a, e compara com a que tens.
 

Digjump

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Ok :) obg malta... ja agora so assim por acaso , quanto ficará a valer a spec com as novas coisas? 400€ ? + ?
 

DriveMe

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Boas.

Diria:
Quadro + Amortecedor 200-250e.
Suspensão 50-80e.

É dificil avaliar o restante material sem saber o qual é.
Se for material de entrada de gama:

Rodas Completas 40-60e.
Travões 30-40e.
Periférios 20-40e.
Transmissão 40-60e.
 
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