Upgrade Rodas e discos

Inspetori

New Member
Bem, depois de muito pesquisar sobre o assunto acho que já tenho uma decisão sobre o material que vou comprar, queria só uma opinião de alguém mais entendido para ver se não falha nada.

Então para as rodas acho que vão mesmo as Progress XCD,como os meus discos actuais são center lock vou ter de colocar aqui uns de 6 furos e estou inclinado para meter uns shimano SM-RT56 de 180mm. Vale a pena passar de 160 para 180?

E como o pneu de trás está a dar as últimas, estou a pensar comprar um schwalbe racing ralph evo pace star 2,1 para colocar à frente e passar o hutchinson python que tenho à frente para a traseira.
 

Inspetori

New Member
Estão a 170€

Também ponderei as Mavic Crossride, mas pelas opiniões que vi as duas são equivalentes, e então optei pelo factor estético. Existem mais algumas rodas a considerar para além destas?

Abraço
 

paff

New Member
Muito bonitas essas rodas, só falta saber se são mesmo tão boas como as crossride. Comprei a semana passada umas crossride mas por 120 eur. Onde arranjas essas por 170eur?
 

Peixinhus

Active Member
Essas Progress são bonitas sim, mas um upgrade e gastar 170€ com umas rodas de 2kg o set é algo que não faz muito sentido...talvez daqui a algum tempo queiras umas mais leves e requer novamente mais investimento... Relativamente aos discos os shimano são algo pesados e feios :D opta por 160mm, tens várias opções coloridas no mercado a preços mais em conta (uns vermelhitos ficavam bem nessas progress; ashima, aligator etc.) Nos pneus compra antes o Ron no lugar do Ralph e passas como dizes o python para trás.

Abraços
 

Inspetori

New Member
As crossride pesam 1.9Kg certo? São 100g de diferença para as progress. Agora o Peixinhus deixou-me aqui indeciso :) não deixa de ter a sua razão... mas quando vi as progress fiquei apaixonado lol Que alternativas tenho sem ser as crossride?

Quanto aos discos, vou ver essas opções.

Eu não sei se posso colocar aqui publicidade da loja, mas é fácil. No site da progress tem lá em contactos um distribuidor português, foi aí que pedi preço.
 

paff

New Member
Sinceramente acho que pelo preço/qualidade/durabilidade/manutenção as crossride são muito boas.

Mas confesso que essas progress XCD são lindissimas e dão outro cenário à bike.

Só falta confirmar a qualidade.
 

paff

New Member
Já vi que sim... acho que continuo a preferir as mavic pela melhor relação preço oferta, apesar de não serem tão bonitas.
 

Inspetori

New Member
A cabeça inclina para as Mavic, o coração para as progress... lol Acho que desta vez vou deixar o coração falar, espero não me arrepender e os discos vou para os ashima.

Obrigado pela vossa ajuda.
 
Top