Upgrade para UST

landsix6

Member
boas companheiros...

resolvi aderir ás rodas tubeless e já tendo efectuado a escolha das mesmas resta-me agora escolher os pneus.

a minha grande duvida é qual o tipo de pneu que irei escolher...tendo em conta o peso, preço e qualidade do mesmo será melhor optar pelos convencionais convertidos ou ir logo para os tubeless?

quais são as vossas opiniões? o k é k sugerem e pk? vantagens/desvantagens de ambos.

a utilização é essencialmente xc/martonas.

obrigado

bons rides
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Tenho duas bikes e cada uma tem o seu sistema. Acho que estou a ganhar simpatia com o sistema tubeless. Tenho uma bike com camara de ar, o que não tenho nada de mal a dizer, pois em caso de furo, é tirar uma camara de ar e trocar por outra. Limpinho. Uso tubeless com liquido anti-furo e até á data não tive problemas. Claro que ando sempre com uma camara de ar sobresselente por causas dos furinhos que o liquido anti-furo pode não dar conta. Não tenho razão de queixa. A bike fica mais leve e continua com a mesma robustez e performance (ou mais). Os pneus que uso são os Maxxis CrossMark 2.1 e no meu caso têm sido 5 *****, sendo o unico ponto menos positivo o uso em terrenos com lama, pois ao ter o cardado algo "junto" agarra alguma lama, mas mesmo assim não se portam mal. No mercado existem muitos modelos de pneus tubless, uns mais brandos do que outros, mais leves ou não, mais robustos e menos robustos, etc. De certeza que a malta vai-te deixar conselhos/opiniões. Sinceramente, acho que deverias experimentar o sistema tubeless.

Fica bem.
 

PenduluM

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Tubeless sem duvidas!

Quanto aos pneus, podes optar por uns UST que são mais resistentes (pelo menos é o que dizem pois nunca usei nenhuns), mas mais pesados.

Se quiseres diminuir o peso usa pneus de kevlar.

Até hoje converti uma data deles, o que te posso dizer é que os Kenda são fáceis de converter (Karma e SB8), os Maxxis Larsen normal e Exception Series tambem, assim como os Schwalbe Rocket Ron.

Ate hoje os unicos pneus que não consegui converter foram os Kenda Blue Grove, por muita pena minha.
 

Silvas

New Member
Convencionais convertidos!

Os tubeless são, quanto a mim, demasiado pesados e caros( salvo raras excepções) mas se não quiseres arriscar com os convencionais, podes sempre optar pelos tubeless ready que basicamente ficam a meio caminho entre os convencionais e os tubeless.
 
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