Upgrade de quadro 26" ou HT nova 29"

rushman

New Member
Boas pessoal...

Pois bem, estou com a seguinte questão entre mãos: Trocar o meu quadro HT 26" por um FS 26" de carbono topo de gama (Trek Top Fuel novo de 2011 com um grande desconto) e manter os componentes que são leves e de muito boa qualidade (Rodas ZTR Olimpic, Suspensão Magura Durin Race, Transmissão XTR/SLX, Periféricos Race Face Next Carbon, etc), ou trocar a bicicleta toda por uma HT 29" de carbono (Bergamount Revox LTD de 2013) sendo que os valores envolvidos são praticamente os mesmos (+- 1800€)

Passo agora a explicar as voltas e locais onde ando para assim facilitar as possíveis opiniões de quem me quiser ajudar.
Ando normalmente, 1 a 2 vezes por semana (pois também faço umas voltas na bike de estrada). Faço entre 50 a 80km por volta (salvo raras exceções que passo a barreira dos 3 dígitos). Os locais onde vou dar as minhas voltas são a zona da Serra da Arrábida (Palmela/Setúbal) e arredores, serra de Sintra e algumas vezes no Monsanto), ou seja, trajetos não muito rolantes, com alguns singletracks técnicos, algumas subidas técnicas e algumas descidas mais agressivas. Para quem conhece as zonas que mencionei sabe do que falo.

Desculpem o testamento mas gostaria de saber a vossa opinião baseada em informações práticas sobre a utilização que dou e continuarei a dar à bike de BTT.

Obrigado, :)

Cumps.
Hugo G.
 

Peixinhus

Active Member
Hugo não me pareces propriamente um novato olhando ao que descreves e à frequência/distancia das tuas voltas, portanto ninguém melhor que tu para responder. Pondera, investiga, pensa e decide :D

Abraços
 

Lanwolve

New Member
Para mim, se fazes singles técnicos em Sintra e Monsanto, ficas melhor servido de roda 26''!

Portanto troca de quadro. Até porque por 1800 € não deves ficar com uma 29 tão bem equipada (e leve) como a que ficas se trocares só o quadro.
 

Barão Vermelho

New Member
Concordo com o Lanwolve. Sem estar a entrar no eterno conflito 26vs29, acho que o upgrade 26 é a melhor solução. Falas aí em descidas técnicas, singleracks, zonas pouco rolantes... Tudo áreas onde acho que uma 26 supera uma 29. E depois, as 29 são uma moda passageira. 26 will rule again!
 

kamarate85

New Member
Aproveitando este tópico gostaria de saber a opinião de alguns peritos na matéria

Ao fim de 1 ano de BTT e após cerca de 600 km's, sei que o que gosto mesmo é de fazer single tracks mais técnicos e algumas descidas mais arriscadas. Pelo que ando a pensar fazer o upgrade para uma FS, aproveitando as promoções de Setembro/Outubro por causa dos novos modelos.

Eu tenho uma KTM Ultra Flite 2012 que até agora não me deixou ficar mal em nenhuma situação.
Gostaria de saber a vossa opinião se faço bem em fazer a troca para uma FS ou se vale a pena equipar a minha um bocado melhor. E já agora se vale a pena comprar uma nova ou tentar adquirir um quadro FS e passar todos os componentes da minha para lá com talvez um upgrade aqui e ali.

Eu andei a pesquisar e vi uma TREK FUEL EX4 a bom preço e estava a ponderar dar a minha para a retoma, acham que é bom negócio?
 
Top