UCI Official 2012 World Cup

danielsilva

New Member
André

Acredito que assim seja e claro que não espero que seja tudo de um dia para o outro, muito pelo contrário ! O que critico sim, e se leres todos os meus posts sobre o assunto, é que à minima sugestão/critica sobre a dificuldade - seja ela qual for - dos circuitos as tipicas/maioria das respostas é "isso é para downhilleiros", "as provas são para todos e não só para alguns", "isto tem de dar para toda a gente e não só para alguns conseguirem as fazer", "isto é XC não é freeride/enduro/allmountain", "se querem ver gente aos trambolhões vão ver DH" e todo este genero de comentários.

O problema não é o querer evoluir progressivamente é simplesmente nao querer evoluir porque "isto é para toda a gente e não só para alguns".
 

VascoDamásio

New Member
Qualquer desporto que seja praticado em alta competição, é só para alguns e não para todos.
Por isso existem competições "piratas", do Inatel, Regionais, e só depois Nacionais, ou seja os atletas e que não podem querer começar de cima.
A evolução parte do próprio atleta e não do circuito, esse tem de ser corrido como ele foi construído e pronto.
Em relação a evolução ou não de circuito, antigamente havia circuitos muito técnicos, basta falarem com as pessoas certas e nos locais certos para o saberem, não sou eu que estou a dizer e se essas pessoas virem isto podem manifestar-se.
;)
 

jv-

New Member
danielsilva pela montagem da tua bicicleta dá para perceber que tens uma filosofia de btt bem diferente da maior parte dos que se consideram fãns de XC, que isto para ti não é um desporto meramente físico, tem uma componente técnica e radical. Acertei? Infelizmente a maioria não tem essa linha de pensamento, e consideram que a acessibilidade que as provas devem ter se prende com a degeneração do desporto, ou seja, com uma evolução na direção fisica, e desprovido de qualquer componente mais técnica e desafiante. Julgo também que isso se deve aos aficionados desse pseudo-btt terem como origem do seu gosto a fuga da estrada, ou mesmo a incapacidade de integração nas modalidades que realmente gostam, terminando por adoptar o xc como seu, e ao serem um número bem superior, tornando este adaptado ás suas necessidades e objectivos. No fundo acaba por se tornar uma modalidade personalizada à grande maioria das pessoas que andam de bicicleta, ao invés de algo vocacionado para quem procura as sensações naturais do btt, que andam de bicicleta porque gostam de btt, e não o inverso.
 

danielsilva

New Member
jv-

Sim é bem verdade o que dizes e devo confessar que apenas começei a seguir o ciruito mundial recentemente quando começaram a aparecer estes circuitos mais técnicos, já tinha tentado por muitas vezes seguir o que se fazia lá fora mas acabava por nunca sequer acabar de ver uma prova por completo, e simplesmente via as transmissões de DH e 4X, mais tarde começei a seguir as provas de ciclocross que começavam a me parecer bem mais interessantes que o XC que era então praticado.
Actualmente gosto bastante de ver as provas de XC do circuito mundial e sim, gostei bastante de ver pessoas como o Fumic ou o Adam Craig a sair das "normas", gosto de ver o espirito dos atletas da Cannondale que se vê que realmente disfrutam do desporto que praticam.
E sim, esta Cup de 2012 é sem duvida a que mais estou a gostar de seguir por tudo o que já foi dito e só espero que o que está actualmente a ser feito continue ! Mas pelo que vejo ainda estou na minoria.
 

jv-

New Member
Concordo totalmente contigo em relação aos atletas da cannondale, é uma marca que desde de sempre nos habituou a atletas de excelência, seja do ponto de vista competitivo, seja pelo espectáculo e irreverência. Dos atletas de topo destaco nas minhas preferências o Fontana, o Fumic, o Naef e o Schurter. Não incluo neste grupo o Hermida e o Absalon, pois apesar de gostar bastante da postura destes, são bastante mais sólidos e experientes, trazendo menos emoção ás provas.
 

Narciso Magalhães

Active Member
Sim senhor, muito bons post´s do danielsilva... Vai de encontro ao que eu já venho aqui defendendo à muito tempo ! :yeah:

Entretanto fica aqui mais um vídeo:

[video=youtube;bVtMX7p04Ls]http://www.youtube.com/watch?v=bVtMX7p04Ls&feature=player_embedded[/video]
 

Narciso Magalhães

Active Member
Esta sexta e sábado última etapa da Taça do Mundo de XCO 2012 em Val D´Isere (França).

photo_3585.jpg
 

Narciso Magalhães

Active Member
As entrie lists ainda não foram divulgadas mas já se sabe que o David Rosa vai e o Tiago Ferreira em principio deve ir representação da sua equipa.

No site da prova tem lá a informação de que a selecção nacional vai marcar presença.
 

Polegar

Active Member
DAvid Rosa vai, o Gonçalo Amado também, o Mário Costa também. Pelo menos é o que vi nos faces de cada um e no sites deles. Deve ir também o Tiago de certeza e o Ruben
 

RaCCeR

New Member
Mário Costa e Rafael Assunção nos Sub23! ;)

Epah.. não quero de maneira nenhuma criar "guerra" mas lá porque agora temos 1 atleta nos Jogos Olimpicos é motivo para o Selecionador só levar "estreantes" ?? :-K

É que ao menos tambem levava outro sub23 em vez do Mário Costa não é ?? :roll:

Já nem falo em levar o Marinheiro.. porque esse acho que já foi arradiado de vez da Seleção "Portuguesa".... pela experiençia que tem e pode vir a fazer uma boa prestação quer agora na taça, quer depois no Camp. do Mundo tal como Mario Costa ou David Rodrigues...

Enfim.. eles é que são pagos para escolher..! ;)

Cumprimentos
 

lucelima

New Member
Bem...boa sorte para eles mas acho que a prova em França será numa de treino ( pelo menos o David Rosa ). Não me parece que vá arriscar muito numa prova a 15 dias da prova olímpica...
Força Portugal!
 

pereirva

Member
É só pena a prova dos olímpicos não serem compatíveis com as voltas domingueiras de sábado de manha. :)
Pode ser que troquem a bandeira de algum atleta e atrasem isso.
 
Top