UCI Official 2012 World Cup

Narciso Magalhães

Active Member
Para mim um dos grandes vencedores desta prova foi este senhor, Jean-Christophe Peraud. Saiu da 39ª posição e terminou no 8º lugar. Ficou à frente do Hermida por exemplo. Na próxima etapa da Taça do Mundo, se participar, irá sair da 2ª fila da grelha de partida e veremos se não deixa para trás vários nomes sonantes do XCO. :twisted:

_DSC8611.jpg
 

zanetti

New Member
Podem vir schurters ,khulhavys ,sausers,standers ,fumics ,o Absalon e o grande atleta desta decada ,ele anda nas taças do mundo nas taças de frança nos campeonatos do mundo nos jogos olimpicos ,este rapaz e uma maquina ,grande atleta .
 

Paulo986

New Member
mas o schurter a descer deixa qualquer um a "ler"

o absalon teve uma grande estratégia e com isso conseguiu uma grande vitória!
 

mariosimas

New Member
das várias provas que vi de XCO é a estratégia do Absalon. Seguir na roda até á ultima volta ( o que não é fácil) e depois um ataque fulminante na ultima volta normalmente a subir onde ele é muito forte.ontem se não conseguisse descolar o nino não conseguia ganhar pois o Nino é de longe o melhor downhiller do top 10. Aquela linha de trajetoria que ele arranjou na descida que ia para o asfalto é de mestre o Absalon arriscou ir atrás dele e teve sorte.
 

Paulo986

New Member
mesmo Mário!

eu pensei para mim antes da última volta ou o absalon ataca numa subida ou a vitória é do shurter...

mas o absalon estava mais fresco e atacou no sitio certo!
 

Polegar

Active Member
Narciso o Florian arrancou de 61 e acabou em 6 acho eu :D. Mas o Jean-Christophe Peraud não é estranho nenhum neste mundo do XCO
 

hesitate

Member
O Absalon nítidamente sabia o perigo que corria ao deixar o Nino descolar da sua roda, exemplo disso é o facto de ele ter arriscado aquela tragetória maluca que o Nino inventou, segundo os comentários que ouvi o Absalon fez aquilo apenas em prova. Na ultima volta, quando já tinha encostado com o Nino para o canto preferiu não arriscar. Estou a gostar bastante de ver o Stephan Tempier, tem tido umas prestações fantásticas com uma forma de correr muito regular, acho que este ano ele se vai destacar.
 
Last edited:

mariosimas

New Member
com aquelas paredes para subir era bom que levasse 2 pratos. Os prós escolhem andamentos de acordo com a prova que vão fazer.

nós é que temos que correr sempre com os mesmos.
 

RTC

Super Moderador
Estou a gostar bastante de ver o Stephan Tempier, tem tido umas prestações fántiscas com uma forma de correr muito regular, acho que este ano ele se vai destacar.
Tem tido muito bons resultado de facto. Discreto mas regular.
Anda a lutar por um lugar na selecção para as olimpiadas mas não está fácil, que a concorrência é forte.
Mas seria merecido face aos resultados que ultimamente tem tido. Vê-se que não é sorte de principiante.
 

wawando

Member
O Absalon parece o Prost (F1): sempre um bocado a pendura, sem arriscar (um bocado seca mesmo), mas contas feitas super eficiente, que é o que interessa para os resultado.
Claro que se so existissem gajos assim nao tinha piada nenhuma...
(sempre fui fan do Keke Roseberg :)
 

Polegar

Active Member
Sempre a pendura?? foi ele que deu o primeiro safanão a sério. depois vê-se sempre a defender nas descidas!!! Mas tem de ser pois ai o Nino é superior. Mas lembraste-te dos últimos JO 2008?? em que ele arrancou na primeira ou 2 volta e foi sempre assim até ao fim :D. ele apenas tem de ter mais estratégia, porque os seus adversários são todos muito mais novos. Logo tem de saber correr com muita cabeça.
quanto ao tempier vai ser complicado, pois uma vaga é do Absalon, as outras duas vai ser entre Jean-Christophe Peraud, tempier e o Marotte, digo eu.
 
Last edited:

Joel O.

New Member
Alguém ainda se lembra de qual foi o papel do Peraud em 2008?
Este pessoal sabe mesmo planear as coisas.... Está a ser uma taça fantástica!

Do que me lembro, a estratégia normal do Absalon não é esta. Normalmente ele ataca no segundo terço de prova. Na recta final das provas, quem é quase sempre soberano é o Schurter, mas desta vez não lhe correu bem. :)

Edit: Polegar, a nossa resposta tropeçou uma na outra eheh
 

salvador

Member
Quer-me parecer que ou há por aqui pessoal jovem a fazer comentários ou não conhecem bem a fundo a carreira do J. Absalon...??

Saibam que se o XCO actual se encontra a este nível é porque todos os outros andaram estes anos a ter este senhor como referência.
Deem as voltas que derem continua a ser o melhor de todos os tempos (na minha opinião)
Aconselho alguns a recuarem uns anos e verem ao acaso algumas provas da taça do mundo e já agora jogos olímpicos.

Cumpts
 

Miguel.RS

Member
Viva,

Não vi a prova em direto, apenas a posteriori , e julgo que o Absalon fez uma grande prova, uma prova muito inteligente. Não permitiu que o Nino descolasse, mesmos nas descidas. A escolha pela trajetória/atalho que o Nino invetou é disso exemplo. Passou pela liderança quando assim entendeu, ora para aumentar o ritmo e ora para aferir a capacidade do Nino. Independemente das preferências foi uma prova espetacular, com grandes momentos: o atalho inventado por Nino; o pontapé do Fontana nas barreiras; atravessadela do Nino que quase se mandava contra uma árvore...enfim...gostei bastante!
Para mim até ao momento, a maior desilusão da taça do mundo é o desempenho do Kulhavy. Espera muito mais de alguém que defende o título. Não sei se é, como referem, um caso de se estar a guardar para os JO ou se é mesmo o peso de defender as conquista do ano passado!

Cumprimentos,
Miguel
 

Nozes

Active Member
Malta,quando comparam o Absalon com o Nino não se esqueçam que estão a comparar um gajo de 30 anos com um de 20 e poucos...o corpo não dá para andar da mesma maneira,por mais que se queira. O Absalon está a entrar na fase em que tem de correr mais com a cabeça que com o coração,e mesmo assim os resultados aparecem.

Quanto ao Kulhavy,obviamente que o objectivo dele (como também dos outros,claro!) são os Jogos Olimpicos,ainda por cima num percurso que parece favorecê-lo...de certeza que está treinar de maneira diferente do ano passado. Ainda assim,foi estranho o resultado no domingo,talvez até tenha tido algum problema.
 

wawando

Member
Atenção, tal como referi há uns posts a trás, o Absalon deu um verdadeiro show de como se ganha uma prova. Não é preciso ter só pernas, a estratégia de corrida é fundamental.
E, a cima de tudo, é preciso ser o Absalon, não me interpretem mal, ok?
Neste caso, acho que a peça fundamental foi a surpresa, não creio que o Nino estivesse à espera que o Absalon atacasse tão forte e tão "tarde".
Se virem bem, mesmo na parte mais "downhill" em que o Nino devia ganhar terreno, o Absalon ganhou salvo erro 17 segundos (21s para 38s).

Acho que esta prova vai pôr muita gente a fazer muitas contas à vida! Quem ganha somos nós, mais show! :) Por exemplo: quem apostam que vai ganhar a próxima prova... um destes dois ou um terceiro que vem lançar a confusão? Eu apostaria (gostava) mais desta última hipótese! A ver vamos!

Já agora quanto à idade, que idade tem quem ganhou o XCE? ;)
 
Last edited:
Top