29er Twenty.....NINER Air 9 Carbon -- SUB 9kgs com Lefty 88+

Rui Marçal

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Se visses a minha da volta de ontem...

Em relação aos disco é realmente pena, já estava a fazer um pé de meia para uns...Mas ainda bem que estás a testa-los e a tentar ser isento. Se são uma treta e estás a denuncia-los, agradeço. Infelizmente há muita malta que vem para aqui gabar-se de tudo o que compra e que é muito bom, mesmo não sendo...

Em relação à lefty, como a descreves é como sinto a minha. Aquilo parece ter ganho mesmo mais curso. Está mais progressiva, mais utilizável e não se sente quando esgota, parece que nunca esgota...Mesmo com ela bloqueada consegue-se andar muito bem, é realmente o upgrade que falta nas lefty.
 

Marreiros

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É pena então os discos não funcionarem como é suposto. :(

Quantos aos pneus que tal? Tens furado??? Vou meter a minha Scale no setup mais leve com um Ralph normal atrás. ;)


Abraço
 

nogueira.nuno

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Assim muito a correr só pelo menos para responder ao Marreiros com um Mini tempinho e em condições:

Não, não tenho tido furos mas já tive foi um susto devido á baixa pressão que estava a usar em que o pneu da frente num drop enrolou a lateral mesmo até ao Aro e por sorte mesmo naquela zona cheia de pedras afiadas não o cortei!

Tenho vindo a reparar e era o que te queria dizer que me parece estranho rolar com aqueles pneus abaixo de 30psi, é como que roda a lateral e dá uma sensação de como derrapar ou quase cair em certas situações, além disso e com a tal pressão a mais portam-se bem, sempre fui um Fã do piso dos Racing Ralph e o Rocket Ron não ficam atrás.

Ja na altura quando usei os Tubulares da Schwalbe tive esta sensação, não sei se é de propósito para poder manter o rasto todo alinhado no chão mas que me foi e é estranho pelo menos a mim é.

Depois respondo mais um pouco e acerca dos discos.
Daqui a nada vou ter que ir apanhar um avião :)
 
Sobre os discos a minha experiênca tem sido inconclusiva, só ontem voltei a montar o XTR da Frente.
Pelo que tenho visto na net em diversos foruns há todo o tipo de opiniões, muita especulação e exepctativa sobre se os mesmos cumprem o seu objectivo.
Há ainda pouca informação e experiência sobre quais as pastilhas adequadas para obter os melhores resulatados.
Juntando esta situação toda, da minha parte pouco há para transmitir até porque desde que recebi os discos o de trás leva feitos uns 70kms e o da frente uns 40 com pastilhas usadas formula acamadas aos discos de aço.
Ontem montei o XTR à frente, lixei as pastilhas XTR para ficarem planas, não montei igual às de trás Az2, e vamos ver domingo no Espichel como se comportam.
 

hrbc

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Nuno, desculpa a pergunta e só respondes se quiseres claro.
Mas por quanto fica montar uma máquina destas.. ??
Pelas minhas contas assim por muito alto poderá passar os 10 mil €€
 

Patitos

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Assim muito de repente,
Quadro 1800usd
rodas 2700usd
. Guiador 168usd,
steam 279usd
, seatpost 289usd
R1 €600
Tune €150
Lefty €1000
Transmissão €600
Pedaleiro €650
Pratos--€100
 

nogueira.nuno

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Hahaha

Só tu Patitos, muito perto, muito certo e um pouco errado :)

Os pratos foram muito mais caros €220, o Tune €150 comprava mais dois a esse preço :), o material da Enve é mais ou menos isso mas em euros porque veio daqui da Europa, a transmissão um pouco mais cara uns €100, a Lefty e o quadro é que vieram dos US ;) e faltam depois corrente €45, pneus €100, pedais €200(XTR tunados), Tuning 88+ €250, os discos €130, adaptador travão frente €60, grade Bidon €65, apertos de roda €50 e outras coisas ou detalhes tipo parafusos e apertos de espigão de selim, etc etc.


HRBC, não com isto venho "mostrar" algo e nem fiz nem faço as contas como que para te confirmar esse valor, mas pronto, já que o Patitos puxou uns números acrescento outros como que já agora para responder como sempre faço ;)


Sobre os Discos por acaso já comprei outros, os meus fiáveis Hope Pro que são mais finos um pouco que os outros normais sendo com isto um pouco mais leves e a nível de Aço acho superior porque nota-se diferença especialmente quando aquecem a serio!


;)
 

Carnivore

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Hope é Hope... com esses podes abusar sem medos. Para mim ainda não encontrei discos mais eficientes. Tem mesmo só o defeito de ganharem folga nos olhais. O meu da frente foi substituído passados 2 anos. Mas fiquei curioso com os Quaxar que o Nozes comprou.
 

Rui Marçal

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Também estou com os Hope e são realmente muito bons, bonitos e até leves. Mas aquelas folgas também chegaram a minha casa e a Hope teve de substítui-los.
 

nogueira.nuno

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Mas lá está, passados dois anos a abusar deles e sendo já mais finos que os "normais" convém mesmo serem substituídos ;)
Por isso acho merecido o dinheiro na minha opinião.

Sobre lá está os do Nozes até pode ser uma possibilidade isto se tiverem mesmo comparação de travagem como estes Pro a quente, no entanto estamos a falar de 28£, não era por cada(não sei se já com envio incluído) e uns Hope Pro são €30 euros mais caros PVP ( já os vi a €35 cada novos e sim os Pro, os normais são sempre mais baratos ;)
Pode ser uma possibilidade ou opção de ter algo um pouco mais em conta e um pouco mais leve claro ;) mas como disse depende do negocio que se consiga ter e nisso voto nos Hope novamente ;)

Sobre as folgas os vossos tiveram folga lateral ou quê? Porque aquilo claro acaba sempre quando se trava de mexer o disco andando para a frente e para trás.
 
Eu sei que este tópico não é direcionado para falar de valores mas não consigo esconder o "espanto" com que fico em ver bikes destes valores, é um grande luxo poder-mos configurar uma bike a gosto e poder desfrutar ao máximo ;)
Parabéns mais uma vez!
 

Blue85

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Não há dúvidas que está uma máquina fenomenal! Os meus parabéns!

Passei os olhos ali pelo post anterior com os preços e até me benzi...
 

Rui Marçal

New Member
As folgas não são laterais. Vê aqui um video meu do que aconteceu ao meu da frente. Foi por volta dos 1000km que a detetei e andou assim até aos 2000km sem aumentar mais. Mas depois acionei a garantia e deram-me um novo.

[video=youtube;EYD-V5MEzco]http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=EYD-V5MEzco[/video]
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro Rui Marçal

O facto dos discos ganharem essa dita folga, em nada afecta o seu funcionamento e/ou fiabilidade.

Se te queixares do facto deles "tilintarem", isso já é outra coisa, mas não acredito que tenhas sentido qualquer tipo de falta eficácia na travagem.

Em casos extremos, até deverias conseguir uma travagem mais eficiente, visto que, o disco trabalharia perfeitamente centrado com os êmbolos/pastilhas.

Companheiro nogueira.nuno, acho que deverias "dar" mais uns kms aos discos de carbono. Se observares bem os discos de carbono (motociclismo) e os cerâmicos (automobilismo), vais reparar que eles são perfeitamente "lisos" como os de aço. No caso dos Kettle, parece-me que ainda não têm uma superficie completamente lisa e uniforme, não permitindo uma correcta mordida pelas pastilhas, e consequentemente, falta de potência na travagem. Será que tenho razão???

Aqueles pratos da Carbon Ti valem cada euro!!

Explica lá isso melhor.

Um abraço

ny12xx
 

Rui Marçal

New Member
Boas Nuno,

Não fazia qualquer barulho nem se notava nada na travagem, só dei por ela por acaso...

Boas ny12xx,

Era isso mesmo, não se notava nada, mas aproveitei e recebi um disco novo, lol...
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Olha que nos meus ainda nao brilham mas estão la quase, na foto nao da bem para perceber isso.
O lixado e que se anda sempre com a faca nos dentes em certos trilhos a ser se nao se vai em frente percebes, tenho de ver e talvez pode ser que os instale na Bianchi ou assim que sempre exige menos forca a travar :)

Sobre os pratos Ti ja tive uns a muito tempo(Mattias Hellore) e devido ao metal com metal ate sao ruidosos e como que nao sao bem precisos a meter as mudancas mas com estes e uma coisa incrivel, super suaves, com as rampas internas que tem a precisão a subir de prato e excelente, serio, fiquei super contente com eles.
Claro que sendo em Titanio valem bem os euros que custam porque duram muito mais por exemplo que uns de Aluminio, tipo os rotor, caros tambem mas que duram sempre muito menos dai a expressao ;)

Tenho tido umas perguntas sobre os R1 (em PM embora goste que elas sejam e postadas aqui para toda a gente ler e nao ter a mesma duvida) e em relacao a este novo sistema ECT (Enhanced Caliper Technology) e ao FCS (Feeling Control System) que na altura ja diziam que ajudava ao ponto de contacto das pastilhas quando se actuava as manetes e com isto e a sua valvula interna criar um maior espaçamento das pastilhas ao disco.
Pelos vistos nao ajudava muito e com isso aumentaram foi o diâmetro interno do Caliper fazendo com que o óleo tenha mais área para poder recuperar e sem duvida mesmo com estes discos super grossos da Kettle os pistons abrem mesmo na totalidade e muito superiormente aos antigos.
Mas pronto ha mais umas diferenças sobre este modelo novo de 2013 e sem duvida mais um ponto positivo para a Formula neste aspecto


;)
 

miguelcarromeu

Active Member
Então quer-se dizer que esta "menina" foi à serra hoje? :D

Cruzamo-nos no estradão dos jipes; tu a descer, eu e o companheiro Guimarães, a subir ;)

Bela máquina, mesmo de relance :)
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas

Quando dizes "hoje" dizes dia 30?

Espero bem que não!! :)

Se foi nesse dia ou semana anterior eu não era de certeza porque a Niner está guardada a 7 chaves ;)
 
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