Tubeless pneu não enche

ritch

New Member
Boas,

Depois de 2 furos e só ter uma camara de ar disponivel!!!, resolvi tratar disso e colocar gel nas camaras de ar. Mais um bocadio de pesquisa e obtei por transformar as rodas em tubeless e depois adicionar o selante.

Tenho umas jantes Bontrager Ranger, com os pneus Bontrager XR3, wire bead com 2.2, comprei o kit da joe's no flat.

Depois de substituir a fita standard de proteção dos raios pela fita da joes consegui colocar a tira de borracha com o pipo (a que faz a conversão) totalmente assente na jante ficando como indicado abaixo do limite da jante isto falando lateralmente, ah e tb tive de alargar o furo de saida do pipo para 8,5 mm, caso contrario na zona do pipo a tira de borracha ficava acima da jante.

Agora o problema é que nao consigo encher o pneu não ganha pressão já tentei até com um compressor de bomba de gasolina sem a valvula interior e nada, com o pneu no ar como indicado e carregando na zona do pipo e sem resultado algum. Já só me resta tentar colocar com detergente da loiça mas duvido que consiga!

Será q tenho de trocar de pneus? ou existe outro truque qq que possa exprimentar?
 

tinric

Super Moderador
Boas,

....
Tenho umas jantes Bontrager Ranger, com os pneus Bontrager XR3, wire bead com 2.2, comprei o kit da joe's no flat.

...

Será q tenho de trocar de pneus?



Se são usados e de arame... pode vir até alguém dizer que já os conseguiu converter... mas em novos ainda vá... usados... se a zona que faz o encaixe e o pneu não estiver completamente moldado ao aro... "boa sorte" (digo eu)

Só com um mega compressor que libertasse assim uma quandidade de ar "anormal" em quantidade e velocidade que conseguisse meter isso no sitio.

Mas espera a ver o que o resto do pessoal diz.
 

Mangelovsky

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Isso é mesmo muito difícil de conseguir com pneus usados... Aproveita para fazer o upgrade para pneus dobráveis. Ganhas no peso e fica mais fácil para te safares, caso tenhas um furo não vedado pelo líquido e tenhas que colocar uma câmara.
 

ritch

New Member
TinRic na empresa onde trabalho tenho uns compressores de 21m3/min loool mas assim ficava sem jante lol.

Opá não estava nada virado para comprar uns pneus novos... que o kit já foi 25€....alguem já consegui encher com pneus de arame usados?
 

klaser

Well-Known Member
Tenta meter o talão do pneu próximo a lateral do aro...se deixares o talão na parte central, o ar sai todo,pode meter uma turbina de avião ali a soprar que não adianta....Se o pneu estiver muito folgado nas bordas do aro,então tem de passar mais uma volta de fita no mesmo,senão nada feito....
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Já vi isto ao vivo (não este video):
[video=youtube;vLtBojvDEyc]http://www.youtube.com/watch?v=vLtBojvDEyc[/video]

Se resultou num UMM com pneus 235/75/15, talvez resulte com os teus pneus.

Apenas tens que depois aumentar (acertar) a pressão.

Tentar não custa...

Um abraço

ny12xx
 

ritch

New Member
Pneus dobraveis? que é isso? desculpem a ignorancia!

fazer explodir um pneu tão pequeno não sei se resulta bem a pressão exercida na fita do aro deve ser demasiado para aguentar
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Dobraveis = foldable = kevlar

foldable.jpg


Quanto ao pneu aguentar ou não a "explosão", eu acho que sim, mas...

Um abraço

ny12xx
 

PAMSA

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Vai a uma casa de pneus e pede para usar o compressor. Normalmente nas bombas o ar comprimido não é constante. Já tive um problema parecido e com o compressor de uma casa de pneus ele agarrou logo!
 

Jazz

Member
O ideal é sempre usar um pneus tubeless, ou tubeless ready. Não me parece ser o caso, se for ignora este post. Há quem adapte e se dê bem, mas estás mais sujeito a que ele salte do que com um pneu tubeless. Então se for o da frente, ainda pior.
 

ritch

New Member
Não sabia q dobraveis eram os de kevlar por acaso andei a ver esses LARSEN e na versão dobravel fica a menos de 25.

Têm razão o ar da bomba de gasolina era "mijinhas" (carreguei na opcção de pneu furado) isso nao deve ter ajudado, hoje vou tentar agua com detergente, não se se criara assim tanta tensão superficial mas nao custa tentar.

Com esses LARSEN ou qq outro dbraveis devo conseguir safar-me certo? não tem de ser xpto para tubeless right?
 

Jocas22

Active Member
e bombas daquelas antigas, com a roda do lado direito pra escolher a pressão
nada daquelas digitais, porque com essas nem que te desunhes vais lá com esse pneu
 

manecas93

New Member
Eu a uns tempos tentei fazer o mesmo, ainda consegui encher o pneu umas vezes, mas assim que metia o liquido já não conseguia então optei por acabar de gastar os pneus de arame que tenho para depois comprar uns novos e tentar de novo
 

ritch

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Agora só nao sei se com um maleaveis me safo ou se tem de ser mesmo tubeless, temo q com uns maleaveis tenha o mesmo problema de que com estes!
 

ritch

New Member
Boas pessoal,

Já tnh uns pneus "maleaveis" uns michelin wild race advance 26*2.1, ontem montei um na jante e foi bem mais complicado de o colocar no sitio, pensei isto custa tanto q deve encher primeira mas... Não com a bomba de casa não deu nada nem mesmo usando agua com detergente em abundancia.

Lá fui eu até bomba da galp mais perto e, a mesma situação não consegui que o pneu cole mas, desta vez fiquei mais motivado que ja vi o pneu a encher mas, como não tnh adaptador (para a valvula presta) quando a pressão aumenta foge pelo pipo.

Os adaptadores para as válvulas prestas são para enroscar com o miolo montado ou não?
 

ritch

New Member
Já está! afinal não fui preciso um bocadinho de sabão mas toneladas e do liquido umas 6 esguinchadelas por lateral e deu!
 
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