Trofeu Sintra BTT 2013

BV

New Member
Mais uma vez as classificações estão mal!
No dia da prova avisei o comissário que o dorsal 88 dos master 40 não tinha desistido e que tinha feito 4 voltas. Ele confirmou e indicou que ia rectificar, só que fez a rectificação no dorsal 89 que efectivamente desistiu!
O atleta vai fazer reclamação pois este erro afecta o ranking do trofeu.
 

Trufox

New Member
Pois isso do DNF... Já reclamei por escrito por causa de um júnior que está assim... Ele foi passado pelo primeiro júnior na terceira volta e como sabe o que dizem os regulamentos, encostou ao passar na meta. Ficou como DNF e parece que não há volta a dar, pois supostamente não há dobragens nas provas da AC Lisboa... No regulamento particular nada fala sobre isso, logo o que "manda" é o Regulamento Geral e Técnico de Corridas a UVP-FPC. Ou seja, ele cumpriu o que o RGTC diz e foi prejudicado por causa de uma suposta regra que não está escrita... Nem ele nem eu sabíamos dessa dita regra...

Este ano irei fazer a 4ª prova do Troféu, mas não deverei voltar com atletas meus nos anos mais próximos, pois sinceramente não gosto de ser tratado assim (ser prejudicado por cumprir regulamentos)!!!
 

asleb

New Member
Caro Gonçalo

No seguimento do esclarecimento do Colégio de Comissários quanto às duvidas sobre o Regulamento Particular deste evento, como da n/conversa telefónica, considerava que o assunto estava esclarecido, contudo como optou por colocá-lo neste Fórum, permita-me esclarecer que o Atleta em causa, como a Equipa que integra, não é "estreante" neste evento, pelo que não entendo a persistência em manter o assunto, pois desde há muitos anos que esta regra não se aplica na maioria das provas realizadas pelas Associações de Ciclimo de Lisboa, Santarém e Setúbal.

Efetivamente nas provas do Troféu de Sintra, como em muitas outras de âmbito regional, em que a sua equipa participa, não se aplica a regra das dobragens, sendo os atletas classificados em função do nº de voltas completadas, após a passagem do 1º classificado.

E se havia dúvidas sobre o regulamento particular deste evento, então estas deveriam ter sido colocadas antes da 1ª prova, e não à 3ª prova.

Lamento a sua decisão, quanto à não eventual participação da sua Equipa em futuros eventos, face à pressuposta alegação do regulamento não estar a ser cumprido, mas obviamente que essa decisão caberá unicamente à equipa que representa.


Com os melhores cumprimentos

António Macedo
 

Trufox

New Member
Boas António,

Sei que aqui não é o melhor local para estas coisas e já trocámos emails e falamos por telefone. Apenas coloquei aqui com 2 intuitos: primeiro para que quem segue este tópico e participa fique a conhecer essa regra que alegadamente toda a gente sabe mas não está mencionada em lado nenhum (e depois de falar com atletas de 2 equipas diferentes, descobri que também não sabiam) e segundo, mesmo que tenhamos falado, não significa que tenha aceite a decisão.

Podia não ser a nossa primeira participação, mas nunca tinha acontecido um atleta meu ser passado pelo primeiro antes de este terminar... Não somos adivinhos... Se não está escrito em lado nenhum é impossível que soubéssemos!

Continuo a achar injusto a decisão que tiveram, mas que posso fazer eu... Quem dita as regras são vocês... Estejam ou não no papel :(
 

SU SINTRENSE

New Member
Para resolver estas questões das dobragens e outras que são feitas por vezes à pressa, seria bom os organizadores do futuro? Troféu CCBIKES/IR, lerem com atenção o regulamento, acrescentarem, alterarem, e corrigirem os erros que o mesmo tem, e são alguns desde provas que não fazem parte. Pedro Queirós
 

asleb

New Member
Caro Pedro
Apesar do assunto já estar resolvido, o que me custa é a tentativa de deitar mais axas para uma fogueira que já está apagada...:mad:
Parece-me haver também algum desconhecimento quanto ao assunto, pois nada tem a ver com o Troféu CC Bikes, dado que a Equipa que colocou a questão tem participado em todas as provas do Troféu de Sintra, e o regulamento na sua base é o mesmo, e a questão das dobragens nunca se colocou.

E quanto ao Regulamento do Troféu de Sintra, como do CC Bikes, como de outros, não vemos qualquer necessidade de clarificar uma situação que está perfeitamente clara, desde há muitos anos, ou não será ????

Para terminar, agradecia informação concreta de quais são os erros que estão referidos neste Troféu, pois sem essa informação, considero o assunto encerrado.:confused:
:confused:

Atentamente

AM
 

ldermonteiro

New Member
4ª prova Troféu Sintra BTT - Rio de Mouro

Alterações da 4ª prova Troféu Sintra BTT - Rio de Mouro


Corrida Escolas (Federados/Promoção)

Secretariado das 09.00 Horas ás 09.45 horas
Início das provas 10.00 horas
Entrega de Prémios 12.00 +/- Horas

Nota: A categoria Juvenis (m/f) participa na corrida C1

Corrida C1
Escalões : Juvenis (m/f), Masters 40, Masters 50 , Master Fem, Cadetes (m/f), Promoção (m/f)
Secretariado das 10:00 ás 11:45 horas
Chamada: 12:10
Partida : 12:30

Corrida C2
Escalões : Masters 30 , Juniores (m/f), Elites (m/f), Sub-23 (m/f).
Secretariado das 10:00 ás 11:45 horas – das 13:00 às 13:45 horas
Chamada: 14:15 horas
Partida : 14:30 horas

Entrega de Prémios corrida C1 e C2
17:30 horas
 

Trufox

New Member
A criação de 3 corridas é muito boa! O percurso será idêntico ao da taça ou terá algumas alterações?

António por mim tá encerrado, mesmo que não concorde obviamente. Mas onde posso ver as classificações gerais do Troféu? É que gostaria de saber como estão classificados os meus atletas.

Obrigado
 

Trufox

New Member
Fiz a classificação do troféu para os escalões de juvenis (M/F), cadetes (M) e juniores (M/F) pois é nesses que tenho atletas a competir. Pode não estar a 100%, mas dará para dar uma ideia ;) Ahhh coloco o meu júnior com a pontuação justa, não a que será na realidade...

Podem encontrar em www.cajraposa.com no final da página do separador Resultados
 

GaryTurner

New Member
Bom dia

Aplaudo a ideia de fazer corridas separadas, mas peço-vos que ponderem fazer a entrega de prémios a seguir a cada corrida. Por exemplo, um atleta cadete que inicie a prova às 12.30 (e termine por volta das 13.30h) terá que esperar 4 horas pela entrega de prémios! Eu sei que o objectivo é um convívio entre todos os participantes, mas para quem só tem atletas na C1, penso que "obrigar" a esta espera não é muito encorajador. Não nos podemos esquecer também que estamos muito próximo de exames nacionais escolares e que alguns atletas poderão aproveitar o que resta do Domingo para o estudo, bem como para estar com a família.

Foi só uma sugestão, fico à espera do vosso comentário.

Cumprimentos

Joel Pinheiro
 

asleb

New Member
Classificações da prova de Rio de Mouro já disponiveis no site da Associação Ciclismo de Lisboa.

Brevemente estarão disponiveis as classificações finais do Troféu de Sintra BTT 2013

AM
 

BV

New Member
Parabéns pela pontualidade na entrega dos prémios c1 e c2.
Acho que pela primeira vez foi na hora programada.

Agora é só manter essa pontualidade.
 

Trufox

New Member
Atualizado com os resultados da 4ª e ultima prova, no caso do meu júnior a classificação final é sempre a mesma, mas continua a ter os pontos que segundo os regulamentos são os corretos!

Fiz a classificação do troféu para os escalões de juvenis (M/F), cadetes (M) e juniores (M/F) pois é nesses que tenho atletas a competir. Pode não estar a 100%, mas dará para dar uma ideia Ahhh coloco o meu júnior com a pontuação justa, não a que será na realidade...

Podem encontrar em www.cajraposa.com no final da página do separador Resultados
 
Top