Trofeu sintra btt 2012

SU SINTRENSE

New Member
TROFÉU SINTRA BTT 2012
Dia 29 PROVA DE ABERTURA

INSCRIÇÕES NO LOCAL E GRATUITAS

CIRCUITO PROMOÇÃO
Prova aberta dos 7 anos aos ….. não importa a idade o importante é participar
Troféus para os 5 primeiros classificados, masculinos e femininos
Classificação separada por escalão
Circuito diferentes de 1 a 3 kms com número total de voltas a decidir na altura tendo em conta as idades, e o estado da meteorologia
Todos os participantes em prova devidamente inscritos têm direito a seguro de acidentes pessoais.


SOLIDARIEDADE
E para além da vertente desportiva, vamos todos empenharmo-nos na vertente SOLIDÁRIA
Apoiando a Santa Casa da Misericórdia de Sintra com produtos alimentares

Portela de Sintra Complexo Desportivo do Sport União Sintrense
Organização Sport União Sintrense e Junta de Freguesia de Santa Maria e São Miguel
Apoio Câmara Municipal de Sintra, Associação de Ciclismo de Lisboa e Federação Portuguesa de Ciclismo


Mais informações
Web: www.ciclismosusintrense.com
Email: ciclismo.susintrense@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/#!/events/206104952832804/
 

Paulo986

New Member
Boas,

a promoção também será dividida por escalões? e dentro da promoção dar-se-ão as voltas correspondentes ao escalão, ou será o mesmo número de voltas para toda a promoção?

cumps
 

SU SINTRENSE

New Member
Paulo986
Infelizmente ainda não é desta que a promoção se divide por escalão no numero de voltas serão 4 ou 5 voltas para todos, mas para a classificação não oficial será dividida por escalões consoante as regras federativas, será meramente indicativa.
 

rui carlos

New Member
Boas SU SINTRENSE
Esta confirmada a nossa presença dia 29 de Abril no vosso trofeu .
Venho solicitar a seguinte informação, nos escalões Benjamins,Iniciados escolas ( Federados ) qual é o progama de corrida ou seja se os miudos fazem uma manga de gincana ( destreza ) e uma manga em linha ( Iniciados ) e 2 mangas de Gincana para os Benjamins.
Gratos pela vossa atenção.
 
D

danibtt

Guest
Boa tarde,

Gostava de saber porque é que as provas do Regional que são ao Domingo se realizam á tarde agora. Desde que me lembro, ou seja desde 1995 que sempre se realizaram de manhã, o que na minha opinião é bem melhor.

Cumprimentos,

Daniel Ferreira
 

lmgomes

New Member
Boas,

Hoje estive pela primeira vez no circuito em Sintra e tenho algumas coisas a dizer: a primeira è dizer à organização que fez um óptimo trabalho. O circuito está bastante equilibrado quer fisicamnte quer tecnicamente.
Tenho è alguns reparos a fazer.Quando dizem ao pessoal para aparecerem para criarem linhas de passagem e conhecer o mesmo….è importante que MARQUEM o circuito.Eu aindei lá perdido sem saber por onde ir, assim torna-se complicado ajudar!!!!Ainda há lá muito a fazer, nomeadamente árvores e pedras enormes no meio dos trilhos que obrigam a desmontar…até a prova terão de ser revistos esses pontos.
A descida para a meta –a chamada descida do penedo- tem tanto de fantástica como de perigosa, na minha opinião melhorava imenso se tirassem a gravilha apenas na entrada para o trilho.Não è fácil controlar a bike numa descida, em curva e cheia de gravilha solta.
Seja como for desejo boa sorte à organização…e no domingo lá estarei.

Cumps
 

SU SINTRENSE

New Member
Boa tarde Lmgomes
Obrigado pelas vossas criticas construtivas só assim conseguiremos melhorar.

Falta de fitas a assinalar o percurso: eu já coloquei fitas por duas vezes em quase todo o circuito lamento que por brincadeira as tirassem até em locais que nada fazia prever, contra isso nada posso fazer. Existem locais onde até se entretiveram a bloquear os trilhos com ramos de arvores e em grandes extensões. Que eu saiba já os retiraram por 4 vezes.

Hoje deu para ouvir criticas e sugestões sobre alguns problemas detectados no percurso, e passo a citar alguns que serão corrigidos dentro dos possiveis.

- Pedra enorme no meio do trilho - Será alargada a curva a pedra não sai.


- Descida do Penedo - Vai ser muito difícil retirar a gravilha porque ela resvala para a zona da curva, com as passagens a gravilha que está em cima escorrega, no entanto iremos ver o que poderemos fazer sem criar mais um escoramento tipo degrau


- Arvores a meio do percurso - Serão cortadas assim como alguns troncos que ficaram enterrados e agora estão a vir ao de cima.


- Pista de motocrosss - Se chover será um problema com lama, mas iremos criar um trilho paralelo para e em ultima instância ser usado.


- Drop de pedras na ligação da pista de motocross - Vai ser criado uma alternativa muito mais simples mas em que os participantes que optem por esse percurso irão demorar o dobro do tempo


- Passagem por cima das pedras grandes - sem possibilidade de alternativas vamos deixar livre o espaço cada um passa por onde desejar


- Descida para a meta - Poucas alternativas mas vão ser criados SSSSS para cortar a velocidade e que seja menos técnico

- Subida da meta – Com o Start Loop esperamos que não exista muito engarrafamento, se o da frente desmontar o detrás vai ter de desmontar certamente, mas isso também não é novidade.

Tentaremos fazer o melhor

Obrigado
 

O2

New Member
Temos que dar os parabéns ao S.U.Sintrense, pois praticamente do nada foi construido um circuito XC de raíz, que tem praticamente de tudo!

CumpTT's
 

SU SINTRENSE

New Member
Viva Rui Carlos
Os jovens nos escalões de escolas não fazem neste Troféu Gincana para eles existe um pequeno circuito misto em terra/alcatrão neste caso de pequena dimensão à vista de todos.
Não é o que pretendiamos mas é o possivel nesta situação.

Pedro Queirós
 

rui carlos

New Member
Boas Pedro
Obrigado pela informação eu só quis alertar porque o regulamento da FPC é bem explecida 2 mangas gincana benjamins / 1 manga gincana Iniciados 1 manga em linha.
Isto é facil de fazer basta por uns obstaculos ( pinos ) no percurço.
 

SU SINTRENSE

New Member
Viva Rui Carlos
Pois eu sei, mas se conseguirmos chegar todos a acordo em que os meninos façam uma voltinha num circuito já com algumas dificuladdes naturais que são uma subidinha, uma pedras no terreno que os obriga a contornar como se fossem pinos e uns sprintes acho que será mais engraçado, no entanto no local poderemos depois alterar.
Pretendi com esta opção distraí-los um pouco das gincanas que tanto treinam.

Pedro Queirós
 

SU SINTRENSE

New Member
VAMOS TODOS AJUDAR A
SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE SINTRA
É já no próximo dia 29 que a Santa Casa da Misericórdia de Sintra estará em parceria com o Sport União Sintrense numa campanha de angariação de produtos alimentares de forma ajudar quem mais necessita. Parque junto às bancadas do Complexo desportivo SU Sintrense


Ao mesmo tempo que colabora na ajuda, assista à PROVA DE ABERTURA DO TROFÉU SINTRA BTT 2012 uma organização SPORT UNIÃO SINTRENSE e JUNTA DE FREGUESIA D E SANTA MARIA e SÃO MIGUEL, com o apoio da CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA

Programa
Domingo dia 29
PROVAS PARA TODOS
das 14.30 às 17.30h
INSCRIÇÕES GRATUITAS
(Reconhecimento do percurso durante a manhã)

CIRCUITO JOVEM
Percursos adaptados à idade dos participantes
até aos 8 anos – Entre 500 e os 1000 metros
dos 9 aos 14 – Entre 1000 e os 4000 metros

CIRCUITO DE COMPETIÇÃO - ATLETAS FEDERADOS E PROMOÇÃO
Mais de 15 anos circuito de competição com pouco mais de 3 kms por volta, número de voltas a decidir na altura tendo em conta o estado da meteorologia, grau de dificuldade física e técnica médio.
(menores de 18 anos não federados autorização do responsável de educação)

TROFÉUS PARA OS 3 PRIMEIROS CLASSES FEDERADAS
TROFÉUS PARA OS 5 PRIMEIROS CLASSE PROMOÇÃO (Masculina e feminina)
Seguro de acidentes pessoais.
Assistência mecânica
Lavagem de bicicletas
Banhos


Local da prova
Portela de Sintra frente às bancadas do Complexo Desportivo do Sport União Sintrense
Apoio técnico Associação de Ciclismo de Lisboa e Federação Portuguesa de Ciclismo

ACTIVIDADES NO PADDOCK
ESCOTEIROS DE SINTRA Grupo 93 - Apoio à prova e actividades diversas
SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE SINTRA – Exposição e apoio
LUSOBIKE - Assistência mecânica aos participantes
APP MOUNTAIBOARD – Exibições e workshops de utilização do skate mountaiboard
E MUITO MAIS

Mais informações
Web: www.ciclismosusintrense.com
Email: ciclismo.susintrense@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/#!/events/206104952832804/
 

Ricardinho10

New Member
Boas, o piso esta bom. A sempre uma zona ou outra com lama mas faz parte, ate porque se fosse para andar limpinho não metia la muita piada, a pista esta a um nivel bom, o circuito que tem entre 3/4 teem de tudo, começado por uma subida bem durinha em single track, apanha-se um pouco de alcatrão e entra-se outra vez na terra seguindo num single track cheio de curvas e curvinhas e para acabar esse single track uma descida bem tecnica(cuidado), passa pelas pista dos skates indo la a baixo e volta-se para cima para um single track que tem uma ligeira subida com raizes e pedras, depois desce e volta-se a subir ate a uma ligeira descida com raizes, passando nos saltos ou ao lado, sai-se da pista de skates e vira-se a esquerda, da tempo para beber agua, quando começa a descer nesse estradam tudo a esquerda, entra-se num single track, onde as silvas estao bem atrevidas para os braços e pernas, seguindo num single track, entramos na floresta, um single muito fofinho e com uma ligeira subida, com arvores por todos os lados, atenção aos guiadores, depois a saida desse single em pedra entramos no motocross dando la umas voltas, a saida no motocross deparamo-nos um uma subida ligeira que vai dar ao tao falado "CHAOSANG" é um rockgarden com um drop a meio, a saida do CHAOSANG começa a subida, passando depois no meio de umas arvores com curva a direita, apanha-se um descida com alguma pedra e no fim da descida viragem a esquerda, para subir ate chegaros a um largo e ai entramos noutro single track sempre a curtir que vai parar ao penedo, a chegada ao penedo é preciso ter cuidado com a descida com muita pedra solta, ate entramos noutro single track e quando saimos ja vemos a meta, na descida da meta é preciso ter cuidado, a uma passagem por umas pedras e a frente um pequeno salto, e para acabar um ligeiro drop e depois prontos para ir dar mais umas quantas voltas!
Apareçam dia 29, vai estar ao rubro a 1º prova do trofeu de sintra!
Abraço pessoal!!!!!
 
Last edited:

RaCCeR

New Member
Até que enfim um comentário decente á pista..!! :D

E pelo que estou a ver vai ter muitos saltinhos :) :)

Estou lá com ou sem chuva!! ;)

Já agora só para saber, quantos km's tem o percurso ??

Abraços
 

Filipe Rosas

New Member
Oh Raccer, ja se falou um pouco de tudo, desde cancelamento, reduçao de voltas. Mas seja qual o tempo estiver ha hora da prova, ela devesse realizar, isto porque ao sol nos estamos habituados a andar e a chuva nem tanto e tem e espetacular.
 

Filipe Rosas

New Member
E pena o Macedo, nao vir aqui dar o palpite dele.......pois ele ja esteve la a ver o circuito e gostou. Para alem disso assistiu a umas diversas pessoas a criticar, pois diziam que o circuito parecia da taça de portugal. Se nao conseguem andar, levem-na a mao........ahahahah
 
Top