Rei do BTT
New Member
Olá a todos!
Tenho, na minha bicicleta (Rockrider 8.3) uns pneus Hutchinson Phyton 26x2.0 tubetype que são os que vêm de fábrica na bike. Não gosto muito deles, por serem pesados (730g cada) e terem pouca aderência em curvas, patinarem muito em certas subidas técnicas, entre outras situações, dando-me pouca confiança nessas situações.
Estou a ponderar trocar esses pneus por um Schwalbe Rocket Ron 26x2.25 Tubeless Ready SnakeSkin na roda da frente e um Schwabe Thunder Burt 26x2.1 Tubeless Ready SnakeSkin na roda de trás. Estou a pensar converter as minhas rodas ao tubeless, usando a fita e o líquido selante.
Será uma boa escolha? Tendo em conta que pratico XC não muito agressivo. As minhas voltas têm até 70-80 km cada uma. Cada uma delas tem, em média, 40% de estrada, 40% de terra batida com uma ou outra irregularidade e 20% de terrenos mais agressivos com pedras, raízes, alguma areia solta, com alguma subidas ou descidas técnicas, na serra da Arrábida ou na mata da Machada, no Barreiro.
Vale a pena optar pelas versões SnakeSkin? Compensa o peso a mais que têm em relação às outras versões? Os pneus que referi são bons tendo em conta a utilização referida? E vou notar alguma diferença significativa com esta troca de pneus, em termos de desempenho?
Obrigado e cumprimentos.
Tenho, na minha bicicleta (Rockrider 8.3) uns pneus Hutchinson Phyton 26x2.0 tubetype que são os que vêm de fábrica na bike. Não gosto muito deles, por serem pesados (730g cada) e terem pouca aderência em curvas, patinarem muito em certas subidas técnicas, entre outras situações, dando-me pouca confiança nessas situações.
Estou a ponderar trocar esses pneus por um Schwalbe Rocket Ron 26x2.25 Tubeless Ready SnakeSkin na roda da frente e um Schwabe Thunder Burt 26x2.1 Tubeless Ready SnakeSkin na roda de trás. Estou a pensar converter as minhas rodas ao tubeless, usando a fita e o líquido selante.
Será uma boa escolha? Tendo em conta que pratico XC não muito agressivo. As minhas voltas têm até 70-80 km cada uma. Cada uma delas tem, em média, 40% de estrada, 40% de terra batida com uma ou outra irregularidade e 20% de terrenos mais agressivos com pedras, raízes, alguma areia solta, com alguma subidas ou descidas técnicas, na serra da Arrábida ou na mata da Machada, no Barreiro.
Vale a pena optar pelas versões SnakeSkin? Compensa o peso a mais que têm em relação às outras versões? Os pneus que referi são bons tendo em conta a utilização referida? E vou notar alguma diferença significativa com esta troca de pneus, em termos de desempenho?
Obrigado e cumprimentos.