Trilhos Montanhosos do Ave 2010

avlis66

New Member
Pela quinta vez a ARCAP brindou os betetistas do minho com um passeio e uma organização 5*****. Single-tracks espectaculares, descidas técnicas e rápidas, subidas de meter medo, a simpatia das gentes de Ponte, em particular daquelas que deram o litro para pôr este evento de pé, um almoço bem servido, a limitação a 250 inscrições, tudo contribuiu para que este passeio roçasse a perfeição. Agora venham as fotos da organização prá gente recordar e sonhar com a próxima edição.

Obrigado ARCAP, obrigado a todos os envolvidos na organização.
 

vcracel

New Member
Boas pessoal

Já estava a estranhar o atraso do rescaldo... Pensei para mim "será que esta gente não frequenta o fórum?" Mas não, alguém se chegou à frente.
Realmente o passeio foi muito bem delineado. Sendo a primeira vez que participamos não sabiamos bem o que esperar. Verificamos a altimetria no site e ficamos com a sensação de que seria +- bom de se fazer. No entanto, in loco as coisas foram bem diferentes. Até ao reforço, tudo bem. Trilhos rolantes e rápidos. O local do reforço, um sitio divinal. Depois a segunda parte foi de morrer mesmo. Então os ultimos 12 km com aquelas paredes monumentais e com os 25 graus +- que se faziam sentir àquela hora eram de deixar qualquer um sem forças.
Não gostei foi do banho de água fria. Parece que está a tornar-se moda, nos ultimos passeios que temos ido a água é sempre geladinha...
Mas a parte melhor, melhor, melhor , melhor, melhor foi o almoço. A carne estava espetacular. O vinho (para quem bebeu) diziam que era bom, as sobremesas, o caldo etc...
Parabéns à ARCAP e a edição de 2011 será para por no nosso calendário
Boas pedaladas
 

malks

New Member
Foi um grande empeno, mas valeu bem a pena. A parte final de descida a seguir ao Monte S. Bartolomeu foi espectacular, como que a compensar as subidas infinitas dos km's anteriores.
Ponto negativo, mas que não tira nem um pouco do mérito à excelente organização, realmente só as marcações, não estavam 100% claras, eu perdi-me aí umas 6 ou 7 vezes.

Organização 5*, almoço espectacular em convívio, um exemplo para as organizações.
 

zecarlos_vsc

New Member
Muito bom... apesar de ser na nossa zona muitos dos trilhos eram-nos desconhecidos. Alguns singles são 5*. Aquela parte final antes do reforço é maravilhosa. Depois do reforço... bem... nunca pensei que fosse tão penosa. Algumas descidas curtas foram atenuando o "sofrimento". Mas o que custou mesmo foi a parede final... aquela com a placa de "massagens no cume"... dasse... até em 0x0 (a pé) era dificil avançar.
Depois as descidas especialmente na parte final eram 5*. Em relação ás marcações não me perdi nenhuma vez, embora em alguns pontos tenha ficado na dúvida por falta de fitas. Mais adiante elas apareciam e lá continuava.
Pontos negativos:
Falta de água depois do reforço. Depois de algumas paredes era essencial com o calor que fazia haver água com fartura. Ainda por cima no único ponto onde havia quando passei tinha acabado.
Água fria. Por acaso estava um tempo agradável e quente, mas caso estivesse como hoje por exemplo a história seria outra. Além de que depois de um esforço como o de ontem esteja o tempo que estiver um banho de água bem quente pelo menos para mim é essencial.
Atraso na saida. É tipicamente português respeitar-se menos quem cumpre horários do que os atrasados. Convinha mudar essa mentalidade. Afinal mais meia horita de cama é bom para todos.
Pontos positivos:
Simpatia do pessoal
Almoço
Os trilhos. Especialmente alguns singles e as descidas finais. Mesmo para quem como eu é desta zona não deixa de se surpreender sempre com a beleza da região. Pena aquela parte que ardeu recentemente (logo no início).
Para o ano espero que corrijam os (poucos) pontos negativos para estarmos a falar de um passeio ainda melhor.
 
Last edited:

malks

New Member
Pontos negativos:
Falta de água depois do reforço. Depois de algumas paredes era essencial com o calor que fazia haver água com fartura.

Zé Carlos,
Depois do reforço havia e há um ponto de água natural, num tanque em S. Clemente de Sande, antes do início da subida para a Sra. da Saúde e já lá em cima houve também reforço com distribuição de água, antes da subida a S. Bartolomeu.
 

psmribeiro

New Member
Parabéns a todos os amigos de S. João de Ponte...

Mais uma vez estiveram às mil maravilhas, o percurso foi muito engraçado mas também penoso para quem esteve de Lua de Mel, onde a água rondava os 27 graus... :D

Um abraço a todos... e até Domingo...
 

zecarlos_vsc

New Member
Zé Carlos,
Depois do reforço havia e há um ponto de água natural, num tanque em S. Clemente de Sande, antes do início da subida para a Sra. da Saúde e já lá em cima houve também reforço com distribuição de água, antes da subida a S. Bartolomeu.
Nesse tanque aproveitei para "atestar". Depois no final de uma subida interminável havia um local com pessoas da organização que como referi tinha água, só que para azar meu e de quem nessa altura ia a passar tinha acabado. Acho que o ideal seria estratégicamente colocar em vários pontos (depois de grandes subidas) muita água. Por uma questão de precaução nos vários pontos onde há gente da organização deveriam ter algumas garrafas para evitar o que aconteceu a um amigo meu que teve de recorrer à ajuda de um paparazzi... :)
 

nunufreitas

New Member
Trilhos Montanhosos do Ave 2010 Guimarães

Certos de que não se pode agradar a "gregos e troianos", a ARCAP agradece a todos os participantes na edição 2010 do Trilhos Montanhosos do Ave, da mesma forma que lamenta o sem numero de rejeição de participações, unicamente por falta de condições logisticas. Como haviamos noticiado e anunciado temos a particularidade de ser um passeio familiar, sem fins lucrativos. O preço praticado, as ofertas e os majestosos trilhos, são a essencia de um dia diferente, onde o Desporto, convivio e segurança, são itens não descurados.
As vossas criticas são ajudas para melhorar, mas estamos certos que com respeito e compreensão de todos vamos corrigir o que alegadamente tenha corrido menos bem.
As marcações, segundo os primeiros 100 elementos estavam 100% visiveis. Esclareço: a moto à frente serviu precisamente para rever marcações. O ditado "quem vai para o mar avia-se em terra", serve para ilustrar a alegada falta de água. 27 graus é mt calor, mas 400 garafas de água para beber - e não despejar pela cabeça - seriam suficientes. Quem sofre são os ultimos...
E do vinho, cerveja, sumos, houve falta ?! (risos)

Bom... Boas pedaladas e fiquej atentos...
edição da revista bikemagazine, canalguimaraes.com, jornal noticias de guimaraes e www.arcap.pt. Estamos a trabalhar para mostrar quase tudo.
Abraço e Boas pedaladas.
ARCAP
 

malks

New Member
As marcações, segundo os primeiros 100 elementos estavam 100% visiveis. Esclareço: a moto à frente serviu precisamente para rever marcações.

Caro Nuno,

Conforme disse no primeiro post que deixei neste rescaldo, não tira nem um pouco do mérito à vossa excelente organização, mas a verdade é que as marcações não estavam a 100%. Eu cheguei seguramente nos 100 primeiros, assim como outros colegas que até chegaram primeiro do que eu e também se queixaram. Note que as (poucas) críticas que se fazem são no sentido de melhorar um já de si excelente passeio.

Cumprimentos e continuem o excelente trabalho na ARCAP, não só ao nível do BTT.
 

nunufreitas

New Member
Boa ideia

Olá "Jonas"... ainda bem que apareceste com essa dica! Não terá sido o gajo 101, mas foram outros que se penduram nas fitas e complicam a tarefa à organização e sobretudo têm falta de respeito para com aqueles que vêm atrás. Temos muita gente no terreno... e as informações vão chegando!
Espero que tenham gostado. Para o ano, quem sabe haverá mais...
Abraço!
 

psmribeiro

New Member
Olá "Jonas"... ainda bem que apareceste com essa dica! Não terá sido o gajo 101, mas foram outros que se penduram nas fitas e complicam a tarefa à organização e sobretudo têm falta de respeito para com aqueles que vêm atrás. Temos muita gente no terreno... e as informações vão chegando!
Espero que tenham gostado. Para o ano, quem sabe haverá mais...
Abraço!

Eram mais as fitas arrancadas, que apenas ficava o nó nos pontos de fixação, que aquelas que faltavam... Há muitas pessoas a puxar fitas ao passar... deve ser para ganhar tempo e não serem apanhados! :p
 

seusouber

New Member
No geral o passeio foi muito bom, e em relação à marcação não tive problemas.
Depois do reforço tive dificuldades foi com a falta de agua, que aconteceu quando me deparei com aquelas subidas de meter medo!
Cheguei ao final a ferver, e depois ter de levar com banhos de agua fria também não caiu muito bem.
 
Top