TRILHOS DA LOBAGUEIRA 2012 - ENCARNAÇÃO - 17 Junho

Sapo1

New Member
Aí a corda já partiu, também gosto de fazer boa figura e dar o litro durante a prova, mas sempre em autonimia, a não ser que seja uma avaria mais grave, de resto levo bomba, c de ar suplente, dropout, elos, chaves, comida e água. É certo que fico mais pesado cerca de 756 g!!!! hehehehe, talvez por isso só tenha conseguido o 29º. O pessoal que não leva nada pode sempre esperar que alguma alma caridosa o safe, eu, nessas condições não o faria.

Mena como foi a experiência com a roda 29 e passar de uma hardtail para susp total?
 

francis1479

New Member
Em primeiro lugar os meus parabens a toda a organização.
Foi a a minha primeira vez e gostei
fazendo uma apreciação justa acho que não teve nada de negativo.
Já levo mais de uma centena de maratonas e em todas elas existe sempre pessoal que tem sempre algo a reclamar mais que não seja para não estarem calados.
Ao longo destas cronicas todas existe algumas que deixam muito a desejar e na qual os seus autores mais valiam conterem-se um bocado nos seus valores de juizo.
A realizão de uma maratona ou passeio ou outro qualquer evento dá muito trabalho e muitas das vezes os dinheiros que se angariam nem dão para a trabalheira que dá organizar um evento desta natureza. Por isso quando temos que criticar deviamos ser um pouco mais coerentes com os juizos que fazemos.
Em todas as maratonas ou em todos os eventos sejam eles de btt , ciclismo ou mesmo um espéctáculo ao ar livre é normal ficar lixo pelo meio do percurso ou no local do evento. Depois claro no finál compete á organização corrigir este problema que é um facto do qual não existe outra forma de contorná-lo. Só mesmo pessoas com muita pouca experiênçia de partiçipação em eventos é que faz comentários desta natureza, mostrando assim uma grande ignorançia.
Quanto á minha prestação não foi das melhores pois como já disse atrás a corrente partiu-se, perdi tempo e acabei por curtir foi a companhia e a paisagem.
De resto para uma próxima lá estarei e espero que a dificuldade seja muito maior, tenha mais singletrecks muito mais técnicos, drops e porque não algum circuito freerider, porque pareceu-me que aqui, nalgumas crónicas que existe pessoal que não sabe o que é fazer BTT. É que se fazer BTT é só rolar por estradôes então mais vale não participarem nestes eventos para não se aleijarem e depois virem fazer comentários infelizes imputando responsabilidade á organização, ehehehhe Bom é normal acontecer, por isso existe um seguro para cada participante.
Um abraço a todos e numa próxima vamos ser mais solidarios e mais compreensivos e deixarmo-nos de armar em meninos mimados, ainda por cima que a população da lobageuira são gente rija, gente do campo, terra de homens com um H grande e de grandes mulheres.
Um abraço e boas pedaladas
 

coruja

New Member
quase sem ter que recorrer ou trak pois ainda havia marcações e algumas fitas poucas por sinal mas garrafas de agua é aos montes
As marcaçoes que voce deve ter apanhado foram feitas de cal desaparecendo com o tempo e garanto-lhe que as fitas foram recolhidas por mim e mais dois amigos de moto 4, as garrafas como são as centenas serão recolhidas no fim de semana com jipes. provavelmente encontra fitas mas de outras organizações, nós na lobagueira fazemos questão de minimizar o impacto que este tipo de evento possa causar na natureza.

Coruja
 

MENABIKE

New Member
boas obrigado pelo link das fotos ,colega sapo1 gostei da prestação da 29º neste passeio e na maratona de manteigas tambem, mas acho que 29ºem hardtrail deveria ser melhor porque acho que esta epic peca pelo peso
 

Duck

Member
Também não sabes as razoes daqueles que tiveram avarias,o porque que não tinha autonomia.. Imagina só que ao KM25 tinhas dado a tua câmara de ar a alguém que tinha avariadoe ao KM35 furavas..
 

Carlao_bike

New Member
Boa tarde a todos, venho por este meio retribuir com um grande abraço ao Socorrista Osvaldo por me ter salvo a vida a quem eu ficarei grato para sempre OBRIGADO OSVALDO, também quero agradecer a toda a equipa que me acompanhou no percurso Mafra - Sta.Maria foram incansaveis e acredito que não tenha sido fácil, muito obrigado a todos. Não posso deixar de falar e agradecer á equipa que me assistiu nas úrgências do Sta.Maria embora ainda não me encontra-se em pleno estado de consciencia já tinha saido do "Buraco Negro" e comecei a ter noção da gravidade da situação na verdade o pior já teria passado, convulsões, amnesia total, falar nem pensar.... pois é meus amigos a ideia de que so acontece aos outros está errada, obrigado S.Pedro pela tua generosidade. Fase seguinte Hospital S.Francisco Xavier novos exames, acompanhamento 5 Estrelas da parte de toda a equipa da Drª Lynce Medicina 4. Todos os agradecimentos que eu tente aqui exprimir nunca conseguirei ser justo com todos estes profissionais e voluntarios que me trouxeram de volta.
Telmo, não tem que assumir culpas de qualquer acontecimento seja qual for a sua natureza, cada qual tem que ter noção de que o percurso deve ser avaliado por cada atleta e gerido conforme as capacidades de cada um.

Durante todo o percurso encontrei sempre água várias vezes me cruzei com pessoal da organização oferecendo sempre água, o ultimo abastecimento foi um Gel de um elemento da organização que circulava de bike.
Parabéns a toda a organização a toda a equipa de Socorros e a todos que teem perguntado e saber o meu estado de saude, grande abraço a todos,obrigado.

Carlos Rodrigues
 

Pedro Esteves

New Member
Carlos Rodrigues, ainda bem que está recuperado....tudo de bom
Perdoe a pergunta, mas na realidade o que aconteceu ? foi algo relacionado com a prática de btt, ou outro factor ?
 

paff

New Member
Ainda bem que recuperou bem dessa situação.

Também estou curioso em saber afinal se o problema foi devido ao esforço feito durante a prova ou se foi um factor externo.

A continuação de melhoras!
 

Carlao_bike

New Member
Boa tarde, aqui não houve factores externos, apenas posso relatar o que me recordo de ter acontecido, cerca de 500/700 metros antes tive uma queda após esse percurso comecei a notar que as pernas não respondiam á vontade de pedalar ao sentir que estava em esforço parei encostei a bike ao muro e sentei-me, a a prtir daí as luzes apagaram-se, voltei a mim ja no trajeto Mafra - Sta Maria.
Todos os exames provam que sempre fui e sou saudavel tambem sempre pratiquei desporto. Quinta Feira vou fazer novos exames e provavelmente uma prova de esforço após os resultados darei noticias,obrigado.
Cumprimentos,

Carlos Rodrigues
 

naga

New Member
Parabéns a toda a organização a toda a equipa de Socorros e a todos que teem perguntado e saber o meu estado de saude, grande abraço a todos,obrigado.
Boas Carlao_bike,
É optimo que já esteja recuperado, espero que corra tudo pelo melhor. Em nome do pessoal da LobagueiraBTT e da equipa de socorristas um MUITO OBRIGADO, é bom saber que os planeamentos resultam e que com os meios que dispomos conseguimos oferecer uma segurança eficaz a todos os que nos visitam.

Naga

P.S. Vou imprimir o seu post e encaminhar para o pessoal da ASFE.
 
Top