TRILHOS DA LOBAGUEIRA 2012 - ENCARNAÇÃO - 17 Junho

paff

New Member
Boas,

De que brindes da specialized estão a falar? Era a tal surpresa que a organização falou antes da prova?
 

naga

New Member
Pois no Internet explorer também não consigo vêr nada, experimentei abrir com outro browser, neste caso o safari, e aparecem logo os links na primeira página
Boas,
Experimentei o IE 7,8,9 Chrome e Firefox no Windows XP e 7, não tenho problema nenhum não imagino o que se passa.
Qual é o Browser que dá problema?:confused:

Quanto á questão do Paff, a surpresa eram as minis com a entremeada, o brinde da Movefree era um voucher para levantar nas lojas deles e que consiste num bidon com barras e gel lá dentro.

Naga
 

naga

New Member
Jizas,
Obrigado, já começava a pensar que era eu que estava errado.:venia:
Á tua lista acrecento, um kit com alicate e algumas chaves sextavadas, uma embalagem com oleo da corrente, telemovel (devia ser obrigatorio) e 2 lts de agua no camelback. Já agora se tens desmonta corrente leva elos de engate rapidos da sram (servem também nas Shimano), são 5*.

Naga
 

Diogo112

Member
Quanto ao voucher da movefree, ontem fui à loja do Dolce vita e ainda não estavam os ditos disponíveis para entrega, portanto temos de aguardar.

Naga, sabes quais foram os dorsais contemplados no sorteio antes da partida, é que já só apanhei a divulgação do ultimo n.º sorteado, o meu dorsal era o 182, tocou-me alguma coisa? lol...
 

paff

New Member
Esse brinde da movefree vinha algum vale dentro do saco? Ou era sorteado?

Se foi sorteado quais foram os dorsais premiados?
 

paff

New Member
Fixe! QUando alguém souber se os brindes já estão disponíveis nas lojas movefree (e até quando), avise!

A vinhaça já alguém provou? A minha patroa quer saber se é da boa! hehehe
 

pedro lopes

New Member
A organização está de parabéns
Bons trilhos, boas marcações, os abastecimentos e as assistências - embora não as tenha usado - estavam lá e pareciam apetrechadas

Quanto á questão das garrafas.
Eu próprio tive de deitar a garrafa para o chão porque não tinha nos bolsos espaço para uma garrafa de 0,5L, ainda por cima meio cheia e sem tampa. No entanto, tive o cuidado de o fazer junto a uma placa de marcação para ter a certeza que a organização iria vê-la quando recolhesse as fitas.

A minha sugestão é a seguinte:
Em primeiro lugar, usar garrafas de 0,33L em vez de 0,5L (o desperdício foi enorme)
Em segundo lugar colocar dois caixotes do lixo ou duas caixas grandes a seguir ao abastecimento, uma ao fim de 100mts e outra ao fim de 200mts por exemplo, pois é muito fácil atirar a garrafa mesmo em andamento para dentro de um caixote.

Apenas destaco como negativo os banhos de água fria (a organização já explicou o que aconteceu e não teve culpa) e a falta de uma mangueirita para tirar a lama maior no fim.

Para o ano conto voltar


Amigo Naga

Seria possível voltar a colocar no site a lista de inscritos?
Como nas classificações só aparecem os dorsais fica difícil ter uma ideia dos resultados dos amigos:confused:

Obrigado
 

telmo.malaquias

New Member
Amigo Numo C, é claro que aceito a sua critica, só tenho de agradecer. Sabe que gastamos perto de 3000 litros de agua num passeio de 450 bttistas e 210 pedestres ? Acha que é racionar agua? Sem contar com os sumos e as minis. Eu tenho para mim que foi um desperdiçar de água.Foi uma das nossas preocupações . Tentamos um percurso bonito, duro q.b, meios de socorro em caso de necessidade, agua em maior quantidade possivel , tdos os cruzamentos com pessoal de apoio tanto para comandar o transito como para ajudar os bttistas.
Para o ano cá o esperamos
abraço
 

telmo.malaquias

New Member
Para os amigos do Sr. Carlos Rodrigues agradecia se possivel que fossem dando noticias acerca do seu estado. Pode ser por mensagem privada. Obrigado e as melhoras
 
X

xaimito

Guest
Quero dar os Parabéns a organização foi espectacular. Não há nada a apontar trilhos magníficos, marcações esplendidas e abastecimentos espectaculares. Houve quem disse-se “Ah e tal, muito duro”, epá que vão então para a ciclovia, os homens tiveram uma trabalheira para abrir caminhos novos para que nós pudéssemos curtir as magníficas paisagens de Mafra, mais uma vez BOMMM TRABALHO… ORGANIZAÇÃO para o ano contem comigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bicicletando forever:D um grande abraço ao Telmo Malaquias eheheeh.
 

Duck

Member
A organização está de parabéns

Quanto á questão das garrafas.
Eu próprio tive de deitar a garrafa para o chão porque não tinha nos bolsos espaço para uma garrafa de 0,5L, ainda por cima meio cheia e sem tampa. No entanto, tive o cuidado de o fazer junto a uma placa de marcação para ter a certeza que a organização iria vê-la quando recolhesse as fitas.

A minha sugestão é a seguinte:
Em primeiro lugar, usar garrafas de 0,33L em vez de 0,5L (o desperdício foi enorme)
Em segundo lugar colocar dois caixotes do lixo ou duas caixas grandes a seguir ao abastecimento, uma ao fim de 100mts e outra ao fim de 200mts por exemplo, pois é muito fácil atirar a garrafa mesmo em andamento para dentro de um caixote.

Concordo :)
Aproveito para desejar as melhoras a todos que se magoaram principalmente a Sr Carlos Rodrigues.
Eu sou da freguesia da Encarnação e foi o meu primeiro e não será o ultimo passeio "Trilhos da Lobagueira" para ano lá estarei :)

PS: Tenho que me juntar a vocês para uma passeio domingueiro e levar para casa um empeno :)
 
É verdade, e aqueles grandes malucos da bicicleta dupla? Acabaram? É que depois do arranque, se calhar nem 5kms depois já tinham furado lol.
 

Sapo1

New Member
Ainda tenho os braços todos riscados das silvas, pareço um Cristo, à tarde fui ver a selecção e toda a gente me perguntava se tinha andado a apanhar caracois....penso que é isto que nos faz voltar, não as silvas, mas o que se sente depois do sofrimento. Já fiz algumas maratonas e esta quero repetir pela 3ª vez. Em alguns casos o percurso é muito homogeneo com muito estradão/alcatrão no Domingo tivemos de tudo.
 
V

vilarseco

Guest
Parabens pela organização 5 estrelas.

O lixo é falta de respeito, peço desculpa mas é o que axo. é um passeio á tempo para tudo...eu deitei as minhas quando apanhei um contentor...
Parabens mais uma vez organização!!!!!
abc:fpalm:
 
P

Piçarra PP

Guest
Boas companheiros do pedal, gostei muito deste passeio estava bem organizado, precurso bem marcado, agradavel surpresa na ZA, a bela da entremeada.
Gostava tb de agradecer ao companheiro JOÃO, por me ter desenrascado a corrente, o meu OBRIGADO.
Em relação ao lixo, é de lamentar o civismo de certas pessoas, mas penso que a ideia apresentada pelo companheiro PEDRO LOPES seria uma boa solução.

As melhoras para o companheiro Carlos Rodrigues.

Até breve.
 

Jack

New Member
Boas ñ pode estar presente neste envento com mt pena minha mas ontem a tarde peguei no gps e lá foi eu fazer o passeio, acabei por fazer quase sem ter que recorrer ou trak pois ainda havia marcações e algumas fitas poucas por sinal mas garrafas de agua é aos montes. Meus amigos continuem a deitar lixo nos trilhos depois queixem se das consequencias disso... Em relação aos trilhos muito alcatrão, descidas perigosas quanto baste se fosse para fazer downhill tinha comprado uma bike para esse efeito enfim quando alguem ficar magoado mesmo a serio talves pensem nisso. comprimentos a todos.
 

lobagueirabtt

New Member
Caros colegas do pedal
Agora que já passaram alguns dias apos a realização do Trilhos da Lobagueira 2012, poderemos talvez refletir sobre alguns aspetos do evento.
Não me parece que esta questão do fornecimento de água venha a ser consensual, se por um lado estão aqueles que pensam que pelo facto de pagarem uma inscrição têm de ser apoiados durante o percurso, outros não tão exigentes terão outra opinião, no entanto existe aqui um fator com o qual todos nós temos de nos preocupar, a componente ambiental. Atenção que não estamos aqui para atribuir qualquer juízo de valor, mas prática de BTT é indissociável do respeito e preservação da natureza, e é por ai que todos nós entre organizadores e utilizadores temos de começar a encetar mecanismos, para que no final a natureza não sofra com atitudes menos ponderadas. Ainda em relação a este tema só quero acrescentar que no princípio quando se começou a organizar passeios de BTT, não havia abastecimentos de água a não ser nos reabastecimentos principais por isso a razão de se chamar reabastecimento.
Falando da dureza do percurso, confesso que este ano a organização tentou privilegiar a beleza dos trilhos, motivo que de alguma forma aumentou a sua dureza, mas tudo depende da forma como os participantes abordam o desafio, se rolam em passeio ou se por outro lado vão num ritmo mais competitivo, para nós organização a preocupação principal é sempre a segurança de todos os envolvidos, seja através de sinalização adequada ou pela presença de elementos da organização ou de socorro médico, talvez por isso em 6 anos de passeios organizados a nível oficial, nunca ninguém tinha sido conduzido ao hospital.
Importa informar que o senhor que foi transportado ao hospital, se encontra quase recuperado e irá ter alta muito em breve. A razão da doença de que foi acometido, segundo opinião médica, não está relacionada com os fatores passeio. Em nome da organização deseja-se as suas melhoras e que fique totalmente restabelecido o mais rápido possível.
Aproveitamos para agradecer a todos os que de certa maneira colaboraram connosco na organização do evento, sem a vossa ajuda tal não seria possível, o nosso obrigado. Uma palavra especial para o STAFF feminino, que embora não viva esta coisa do BTT exactamente como nós, deram o melhor de si para proporcionar as condições necessárias para que tudo tivesse corrido da melhor maneira.
Para finalizar é com agrado que registamos os vossos comentários na sua maioria positivos, no fundo é isto que nos faz crescer.
Saudações a todos
 
Last edited:
Top