TRILHOS DA LOBAGUEIRA 2012 - ENCARNAÇÃO - 17 Junho

Diogo112

Member
Realmente pessoal que usa a natureza para o seu desporto e depois manda as garrafas de plástico para o chão. Eu guardei a minha e num cruzamento lancei a garrafa para os pé de um da organização e pedi lhe para por no lixo e agradeci .. e noutro caso tinha acabado de tomar o Gel parei no caixote do lixo e pôs no lixo caso contrario guardo e depois ponho no lixo no fim do Raid..

Eu faço sempre isso, guardar o lixo que faço e no fim deito no ecoponto mais próximo, afinal os bolsos do jersey não são apenas para enfeitar ou meter a chave do carro.
Entristece-me bastante ver que outros não seguem o exemplo do user Duck, que é igual ao meu.
 

Duck

Member
Eu faço sempre isso, guardar o lixo que faço e no fim deito no ecoponto mais próximo, afinal os bolsos do jersey não são apenas para enfeitar ou meter a chave do carro.
Entristece-me bastante ver que outros não seguem o exemplo do user Duck, que é igual ao meu.

MAs esses que mandam para o chão depois são os primeiros a reclamar, ou dizer que o percurso era só pedras soltas.. As pedras ainda fazem parte da natureza..

Ps: Não é nenhuma boca para ninguém em especifico
 

telmo.malaquias

New Member
Muito boa tarde a todos os amigos que nos visitaram neste belo domingo , sou um membro da organização e venho fazer o MEU rescaldo deste evento.
Uma das coisas que eu não gostei de ver foi a quantidade de garrafas que foram deitadas fora , muitas delas quase cheias de água , principalmente pelos que iam á frente. Molham a boca e lá vai disto, alguém há-de apanhar , ou então fica a "crescer", o pior é que depois não chega para todos. Há alguma organização que tenha para mais de 400 bttistas em cada cruzamento 400 garrafas ? Mas descansem já estão praticamente recolhidas.
2 motas e 1 jeep a seguir ao almoço arrancaram e foram recolher TUDO. (Tenho uns colegas IMPEC ).
Quero pedir desculpa a todos os colegas que tiveram quedas (mais ou menos graves ), porque fui um dos principais responsáveis pela escolha do percurso . Devia ter dado ouvidos aos outros elementos que bem me avisaram que o percurso era demasiado duro para a maioria e bastante perigoso devido aos regos e ao tipo de piso. Entre os casos mais graves´há o colega que foi parar ao hospital devido ao dedo e principalmente o colega que foi de urgencia para Santa Maria . Quando cheguei á meta e soube que alguem estava entre a vida e morte , tudo o resto deixa de importar. Enquanto não chegou a Santa Maria e alguem nos deu noticias o ambiente estava de cortar á faca. Espero as rápidas e TOTAl recuperação , porque para o ano cá o esperamos outra vez . Em 5 edicões nunca tinhamos tido problemas este ano justificamos as 4 ambulancias , 2 socorristas de motos e um enfermeiro tambem de moto. Um muito obrigado á ASFE (associação de socorros da freguesia da Encarnação ) pelo apoio demonstrado desde a 1 edição, e principalmente ao socorrista Osvaldo que devido ao seu instinto, passou pela bike sozinha e voltou para trás a ver o que se passava, quando descobriu o colega (penso que se chama Carlos Rodrigues) com convulsãos e em muito mau estado no meio do mato. Penso que salvou um vida.
Um muito obrigado a todos os colegas da organização , ás esposas aos patrocinadores.
Tenho um enorme ORGULHO em pertencer a este grupo : LOBAGUEIRABTT
Obrigado e desculpem se me esqueci de referir alguém.

Abraço e as melhoras para todos os que se magoaram
 

coruja

New Member
Finalmente sentei-me em frente ao computador depois de um dia a concluir os afazeres que faltavam. Quero agradecer a todos os participantes que nos brindaram com a sua presença (o amigo Telmo já fez as honras da casa), e desejar em especial as rápidas melhoras ao amigo Carlos Rodrigues que sofreu um principio de AVC com desidratação extrema e infecção respiratória, encontrando-se ainda internado no SO de S. Francisco Xavier :yeah:
Quanto ao assunto das garrafas no chão, é triste ver, mas não é o mais grave; o mais grave é que 90% das que apanhei estavam quase cheias!!!!:confused:
Depois de tanto trabalho, tanto stress, muito pouca calma (na manhã de domingo) entre membros da organização :ko: é muito gratificante ler as palavras colocadas por vocês, MUITO OBRIGADO e desculpem qualquer coisinha:sorry:
Para o ano cá estaremos à vossa espera.
 

Numo C

New Member
Caro Telmo
gostaria de comentar a questão da distribuição de água durante o raid.
por volta do km 30, num cruzamento, pedi água, e já não havia.acho que rolava a meio da tabela, por isso só havia água para os 200 primeiros.
organizar um raid com esta dureza, no mês de junho com água racionada não pode acontecer.
esta questão, que espero que aceite como crítica construtiva, não diminui a qualidade do evento e espero voltar já na próxima edição.
 
Foi uma das coisas que comentei logo com o Duck após o raid, as garrafas de água foi uma coisa que nunca tinha visto em tanta quantidade a ser desperdiçada, até me custou!
Mas pronto não há muito a fazer... No entanto vi sempre água com fartura em qualquer cruzamento.
Vi agora que fiquei em 49º em 73 dos que acabaram os 60kms, estou muito satisfeito com o meu rendimento após uma manhã assim bastante durinha :)
Sobre as descidas MUITO perigosas acho que muito pessoal arriscava em demasia com tanto sinal de perigo, a esse nível estava maravilhosamente bem marcado. Só faltou um sinal numa ultima vala que já aqui falaram no percurso dos 60, estava meia escondida com erva um gajo mandava uma égua sem querer em três tempos.

Agora venham é fotos que eu ainda saquei cavalinho para uma ehhe.
 
J

jmanuel

Guest
Boas pessoal da Lobagueira. Passeio muito porreiro com uns trilhos muito fixes, alguns mesmo há porta de casa que eu desconhecia ,supostamente por estarem fechados o que implica tempo e trabalho a desbastar mato .5 estrelas . Mais uma vez fica provado que temos das melhores zonas para a prática do btt . Telmo a ver se para o ano encontras mais umas descidas porque isto de subir cansa muito ,sei que o piso não é propiamente plano mas não há necessidade de rebentar com a malta . Cumprimentos João deodato
 
Last edited by a moderator:

Diogo112

Member
FabioSalvador
Não sei o que se passa, mas por exemplo, eu no site da Lobagueira não consigo ver os links, o Duck é que teve de me passar o link, pois não aparece mesmo não sei porquê...


Está a faltar-vos os links e o botão de redireccionamento para as classificações, só isso nada mais!
 

francis1479

New Member
Gostei do percurso, embora confesse que estava á espera de trilhos muito mais técnicos e de uma prova menos rolante tratando-se da zona que é.
Para uns foi muito técnico para mim foi o contrário, muito rolante e muito pouca dificuldade, sorry mas estou habituado a mais qualquer coisinha, de resto acho que a organização está de parabéns pois fez um óptimo trabalho. As melhoras para aqueles que se aleijaram. Quanto á minha prestação ia cheio de vontade para os 60 Km mas a certa altura numa tentativa desesperada de alcançar o meu parceiro puxei de mais pela corrente e ela cedeu. Bom com este azar veio a desmotivação de ver quase meio pelotão que já estava para trás a passar por mim, enquanto reparava a mesma. Ainda me enchi de coragem, tomei um gel e pensei recuperar mas pensando melhor, nestas coisas ou corre logo tudo bem de inicio ou já não vale a pena. Sendo assim continuei mas numa de turismo aproveitando a paisagem e confraternizando com companheiros conhecidos de outros tempos que fui apanhando pelo caminho. Perdido por perdido vai duas entremiadinhas e uma mini a 5 Km do fim na companhia de grandes amigos e de uns organizadores muito simpáticos e direcção para os 40 Km.
Obrigado e até uma próxima
 

NunoFelix

New Member
Há coisas que eu não percebo!!! Como é que se queixam da água quando um dos principios do btt e principalmente destes passeios é a auto-suficiência?!?!? Como é que arrancam para um passeio de 40kms com um bidon de 0.5lts. a contar que sempre que tenham sede está alguém da organização para lhes dar??? Foi dos passeios onde vi mais água e membros da organização. Gostam de ir leves para fazer grandes tempos??? E a segurança? Eu prefiro levar o camelback com o material de apoio e principalmente água, muita água!!! Eu sei que sabe melhor ir com menos 5Kgs às costas mas depois a culpa é da organização? É um crime mesmo nos abastecimentos com copos para beber, e o pessoal a beber metade das garrafas e coloca-las no lixo. E em relação ao material a mesma coisa: pessoal apeado a pedir bombas emprestadas? Camaras de ar? Tenham paciência e as melhoras ao colega que está internado.
 

prcunha

Member
Sim, só faltam as fotos! :)

Aproveito para subscrever a questão da auto-suficiência, julgo aconselhável garantir os minimos de meios para o caso de tudo correr mal...
 

Edi

New Member
FabioSalvador

Não sei o que se passa, mas por exemplo, eu no site da Lobagueira não consigo ver os links, o Duck é que teve de me passar o link, pois não aparece mesmo não sei porquê...




Está a faltar-vos os links e o botão de redireccionamento para as classificações, só isso nada mais!

Pois no Internet explorer também não consigo vêr nada, experimentei abrir com outro browser, neste caso o safari, e aparecem logo os links na primeira página ;)
 
Last edited:

Jizas

New Member
Boas
Concordo com o que o NunoFelix disse.
Eu levo 2 litros de água às costas mais 0,5l na bike. É muito peso? Paciência. Mas pelo menos depois não ando à procura de água.
Em relação ao material: eu levo desmontas, camara de ar, remedos (nunca se sabe), bomba e desmonta correntes. Só com isto tudo são mais cerca de 2 a 3kg.
Mas pelo menos não hei-de ficar apeado. A não ser que tenha outro problema que não consiga resolver.
É vergonhoso aqueles "maluquinhos" (não é para ofender) pelo peso depois andarem a melgar os outros a pedir camaras de ar e bombas.
Mas somos ciclistas ou burros de carga para os outros?
Há que haver mais respeito!
As melhoras aos colegas que se magoaram.
 

Sapo1

New Member
Penso que cada um deve participar da forma que entender, ao ritmo que quiser. Desde já agradeço ao pessoal que desimpedia o caminho quando eu queria passar/descer/subir da mesma forma que eu o fazia qdo queriam passar por mim, existem passeios com guias onde não se pode ultrapassar o guia, aqui o andamento era livre. Tinha o objectivo de, além de chegar inteiro, ficar nos 25 primeiros, não consegui. Há que treinar mais.
O meu lixo foi todo nos bolsos, a garrafa vazia sem tampa e também as embalagens do gel, ficaram muitas no chão.
Já alguém levantou os brindes da Specialized? ontem não estavam disponíveis.
 
Last edited:
Top