TRILHOS DA LOBAGUEIRA 2012 - ENCARNAÇÃO - 17 Junho

naga

New Member
Boa Tarde,
A todos os que participaram no nosso passeio muito obrigado pela participação e espero que tenham gostado.:zezus:
Estamos a trabalhar na lista de tempos para colocar no site.
Ficamos á espera dos vossos comentarios.

Naga
 

Sapo1

New Member
Boas, adorei!! o percurso estava muito bom, equilibrado, single tracks para o pessoal com mais técnica, subidas longas e dificeis com muita pedra, como fiz os 60 km os estradões na parte final deram para recuperar. Enfim verdadeiro btt. Bons abastecimentos e muitos pontos de água. Tive conhecimento através da organização de que alguem se sentiu mal, parece que estava com convulsões e que um outro com uma fractura, confesso que algumas descidas eram perigosas. E os brindes?!?!?! mto bom!

Pontos a melhorar, banho de água fria.
O meu dorsal era o 249.
 

pjdesirat

New Member
Sem um único treino lá fui para a Encarnação. Após ter dorsal, bike pronta a arrancar, vi que não tinha travão à frente. Os pistons estavam presos e a manete batia no punho sem travar nada. Fui ter com os amigos da Movefree, mas não conseguiam fazer o sangramento na altura, ou seja, fiquei condicionado ao travão de trás.

Os trilhos técnicos (em descidas) eram brutais, mas tive de os fazer com a bike à mão, porque sem travão da frente, a bike resvalava e ganhava velocidade a descer, sem a conseguir controlar. Foi pena.


Relativamente ao percurso: bem sinalizado, muitos elementos da organização nas passagens das estradas, bom abastecimento ao kM 18 e ainda havia (parece) umas febras ao Km 30, mas nesse não parei. Estava tão cansado que se parasse para comer uma bifana, ficava de certeza com vontade de não continuar.
Tinha noção que esta prova ía ser muito difícil para mim, para além de não tocar na bike há tanto tempo.

Mas foi a primeira. Agora à que continuar a desbravar trilhos.

O registo GPS encontra-se no Blog...
 

carlos.santos31

New Member
Boa tarde,

Foi a minha 1ª participação nestes Trilhos da Lobagueira, e apadrinhei a estreia de um amigo em provas/passeios deste tipo. Chegámos cedo, levantamento de dorsais e brindes (excelentes) bem organizado, partida sem problemas.
Fizemos os 40 km, marcações suficientes, percurso bastante duro, subidas longas e com mta pedra solta para além de areia, descidas mto perigosas, mtos single-tracks excelentes. Zona saloia é assim mesmo :)
Mto boas as ZA´s, aquela mini com a entremeada soube-me pela vida :) eheheheheheh...
Não posso falar dos banhos e do almoço, pois não usufruí.
Ainda assim, parabéns á organização por um evento bem organizado, e pó ano devo participar novamente.
Ficamos a aguardar as classificações e as fotos :)
 

carlos.santos31

New Member
Um reparo apenas, na 1ª ZA havia assistencia técnica penso, mas a partir daí nada. Devido ao mto pó e areia, aconselhava-se outro ponto de assistência técnica.

Um grd abraço para todos e boas pedaladas :)
 

paff

New Member
Muito bom! Bem organizado, bem sinalizado e assistência 5 estrelas! Para o ano estou lá de novo!!

No meu caso, o brinde da tacx veio mesmo a calhar!

Obrigado!
 

rmmartins

New Member
Foi uma volta muito boa, no meu caso eram para ser os 60 km, mas depois de 2 furos e uma queda com visita as silvas, preferi parar um pouco no abastecimento das entremeadas e de umas minis para consolar as magoas eheheh e lá fui para os 40km.

Só um reparo, banhos de agua fria, não era o que me apetecia no final eheheh.

Para o ano estou lá!
 

Diogo112

Member
Pontos positivos:
Os trilhos, a organização, a assistência, as zonas de abastecimento, as marcações e o almoço.

Pontos menos positivos:
Os banhos frios e inexistência de lavagem de bicicletas.

Sabia que ia sofrer, pois as minhas participações têm sido em crescendo, acontece que esta foi a maratona com maior desnível em que participei, mesmo o X100 Tour de Castelo Branco, não me custou tanto.
Não sou vocacionado para trilhos técnicos, sou mais de caminhos rápidos, e de subidas de pequena longitude, mas hoje foi dia de paredes adorei. Por tal a minha velocidade de subida era quase semelhante às descidas, lol, adorei e voltarei, pois este pessoal da Encarnação, sabe bem receber.

PS - não abusem das inclinações. hehehehehe! As melhoras do camarada que foi para o hospital de a queda e ter batido de capacete no chão, só sei que era do BPI.

Venham as fotos e os resultados.

Cumps aos amigos e camaradas de pedalada e um bem-haja ao staff da organização.
 

biker 78

New Member
Foi a minha 4º participação e gostei de andar nos trilhos no meu quintal. Gostei de tudo, mas as febras foi a cereja no cimo do bolo. Até para o ano.

Ivo
Sobral bike Team
 

naga

New Member
alguem se sentiu mal, parece que estava com convulsões e que um outro com uma fractura
Boas,

As ultimas noticias que temos a fratura afinal era um dedo deslocado como ficou num angulo de 45 graus ossocorrista ficaram assustados, quanto ao participante com convulsões foi de urgencia para Stª Maria mas sem certeza absoluta os médicos pensam que foi desidratação extrema, neste momento já fala tem um discurso coerente e continua a fazer exames.

Naga
 

Duck

Member
Chegou o momento de explicar aos "patrocinadores"..

A minha estreia num 29er Carbono não foi a melhor.. Entrei com o destino de fazer os 58.5km o que acabou por não se realizar acabado por fazer 38.5Km por volta de 3h.
E tudo porque? Falta de força? Adaptação a 29er?
Eu respondo não nada disso, a bike 29er muito bom, força normal com um motivação extra por andar numa StumpJumper Expert 29er carbono.
Mas o azar "azar que não é azar, porque cair e aleijar isso é que era azar" bateu me a porta, 2 furos. 1º furo ao Km 25 e ao Km36 total de 6Km a caminhar com bike ao meu.
No 1º Furo ao Km25 fim 3Km onde estava um elemento da organização e perdi volta 30m para reparar o furo, agradeço ao pessoal que se disponibilizou para ajudar me, principalmente ao rapaz do clube Javali que me deu um câmara de ar 26", ao Rubem que me emprestou a bomba dele e ao meu colega de equipa que me arranjou os desmontadores e ofereceu se para me ajudar, mas mandei o seguir para não lhe estragar o passeio, afinal era o seu 1º passeio com a sua bike nova, mesmo assim com 30m de atraso estava disposto a ir para os 60Km. Mas na divisão dos 40 e 60 Km não tomei atenção a placas porque estava poderar parar ou não parar na zona de assistência e segui pelo trilho que conhecia, que por sorte era o trilho dos 40Km. Digo sorte porque 1Km depois tive o 2 furo, enchi o pneu mas ele vazava logo, optei por ir a pé novamente. Um carro da organização ofereceu para levar me ate a meta. Mas recusei logo não queria desistir.. E fiz os últimos 2 Km a pé..
Em relação aos trilhos muito fixe alguns a exigir muita técnica para mim. Mas digo 5 estrelas..
Em relação a Organização a melhor organização de todos os passeios que fui.. Parabéns..

PS: NADA DISTO É UMA DESCULPA, COMO EU DIGO AS DESCULPAS SÃO PARA OS FRACOS.
PS2:Quero agradecer também a MoveFree que me emprestou a Specialized StumpJumper Expert 29er Carbono ( Muito boa Bike)
 
Bem sou apenas mais um a dizer bem de tudo!
Adorei o evento, a organização esteve 5 estrelas mesmo, arrisco dizer que foi o melhor evento em termos de organização em que participei :)
Super bem marcado, muito pessoal nos cruzamentos, vi muitas vezes a ambulancia, tudo muito bom nos abastecimentos e os pontos de água, excelente mesmo.
Fiz os 60kms e foi bem durinho sim senhor, apanhou-se de tudo, desde areia, a pedras, a singles e alguns estradões.
É para repetir sem duvida, para o ano se não tiver nenhum impedimento estou lá batido com certeza.

p.s. venham fotos com força e resultados :p
 

Bombocas

New Member
Passeio espectacular
Estava tudo excelente, secretariado bem organizado; partida com muito pouco atraso em relação à hora prevista; às marcações que estavam bem feitas; muito pessoal da organização nos cruzamentos com água; os abastecimentos que tinham, barras, donuts, queques e que dizer da bela da entremeada a acompanhar a mini,maravilha. Para terminar, aquele almoço foi a cereja no cimo do bolo.
Temos de dar os parabéns à organização!
Obrigado
 

VitorBIKE

New Member
Grande Raid

Eu queria repetir o percurso esta semana, mas o pessoal da Loubagueira ja retiraram todas as fitas e setas. :(

Cumps.
 

naga

New Member
Só um reparo, banhos de agua fria, não era o que me apetecia no final
Boas Pessoal,
Quanto a esta questão não sei o que se passou acabei de falar com os guias que fecharam os dois percursos (chegaram juntos) e ambos me diseram que a agua estava quente, portanto ou foi um problema do momento ou como eram varios balnerios uns tinham agua quente outros não... de qualquer forma as nossas desculpas porque não era suposto acontecer.
Gostaria de dizer também que as fitas e setas foram todas recolhidas a tempo de ver a futebolada e acabar o barril de imperial que a malta do almoço deixou
Vou esperar para ver se alguém inicia a discusão sobre as algumas centenas de garrafas que tivemos de recolher ao longo dos trilhos.
Acabei de colocar os tempos na nossa pagina www.lobagueirabtt.com
E por fim....Certamente cometemos alguma falhas mas este feedback deixamos muito orgulhosos, em nome da malta da Lobagueira um muito obrigado.:eek:

Naga
 

Edi

New Member
Boas

Foi a primeira vez que participei neste evento da Lobagueira.
Já participei em vários passeios e posso dizer que a organização deste foi 5 estrelas.

Percurso MUITO bem marcado, era praticamente impossivel alguém seguir pelo caminho errado. Pessoal em todos os cruzamentos e vários pontos de àgua.
Abastecimento km 18 bom, só tenho pena de não ter parado no das bifanas, mas naquele momento não era bem o que me apetecia (já vem o porquê).

Em relação ao trilho, também se pode dizer que foi um belo passeio com grau qb de dificuldade, nem demais nem de menos, ficou no ponto.
Grandes subidas, bastantes descidas técnicas (comparando com muitos outros passeios) que com muita pena não pude desfrutar completamente.

No meio disto tudo só foi pena mesmo, no meu caso, ter sido um dos, senão o primeiro, a dar uma queda valente...
Ao Km 6.6 depois de uma subida começa uma das primeiras descidas. Aí só tenho de agradecer ao camarada que resolveu ultrapassar-me mesmo quando começamos a descer. A meio da descida ele viu o rego\vala que atravessava o caminho, eu não.
Resultado tremenda queda com a cabeça a bater violentamente no chão. Valeu-me o capacete (que acabou no lixo). Feridas em ambos os joelhos, cotovelo e ombro direitos veio por acréscimo e por incrivel que parece foram as únicas preocupações no momento. Hoje só tenho o pescoço todo dorido... lol
Em termos de assistência foi excelente, pois após ter estado uns 10m parado a recuperar, resolvi ir andando até encontrar alguém pensando já em desistir.
Assim que saio do caminho de terra e encontro estrada lá estava a ambulância, e pelo que me apercebi já se estavam a preparar para ir ao meu encontro. Agradeço aos participantes que os os informaram.
Bem, após limparem as feridas resolvi continuar, afinal não tinha ido até à Lobagueira só para fazer 6km...
Senti que já o corpo estabilizava e continuei, não ao ritmo que gostaria mas mesmo assim ainda acabei com média de 13,4km/h. Não foi mau apesar de tudo...
Cheguei ao fim sem grandes dificuldades e satisfeito por isso mesmo, considerando as minhas condições.
Foi com grande satisfação que o dorsal 196 cruzou a meta.

Depois disso tudo o que soube mesmo bem (como a malta já referiu) foi o banhinho de àgua fria.
Pessoal, vejam a coisa pelo lado positivo: a àgua estava fria, não gelada ;)

Quanto ao almoço: mais uma vez dou 5 estrelas. Foi um belo repasto onde não faltou comida nem bebida :)

Assim, no global, dou os parabéns à organização pelo bom trabalho realizado, e se tudo correr bem espero estar presente na próxima edição.

Abraço,
Edi
 

Jizas

New Member
Boas

Em relação ao passeio, gostei muito, apesar da dificuldade das subidas, pois o terreno era muito irregular e com muitas pedras grandes o que fazia com que na maior parte das subidas era impossível ultrapassar e quando se apanhava algum colega com um ritmo muito baixo (quase parado) era obrigado a desmontar. Atenção que não é nenhuma critica pois cada um anda ao ritmo que quer/pode.
Em relação às descidas, algumas muito loucas outras um tanto perigosas, mas todas devidamente assinaladas.

Abastecimento (fiz os 40km) impecável, a entremeada soube que nem ginja.

O único contra que vi, mas que não depende directamente da organização foi o facto de haver, tanto nas subidas como nas descidas, bastante terra solta e principalmente areia, obrigando por vezes a pedalar nas descidas.

Já agora, pergunto onde estão os tempos na página? Já procurei e não encontro...

Obrigado
 
Last edited:

NunoFelix

New Member
Boas,
Grande evento!!!! A organização ao mais alto nível com pessoas em todos os cruzamentos, tudo bem sinalizado! As entremeadas a 5Km do fim estragaram a média à malta quase toda. :)
Adorei as descidas so apeei naquela que tinha um rochedo e com uma "hardtail" saltar não era opção. Apenas um reparo em todas as marcações, não sei a que Kms foram mas foi perto do fim, havia uma vala depois de uma descida em que a bike ia embicando.
De resto as subidas muito duras (para mim claro) fazendo-me apear várias vezes, mas depois as descidas compensavam o esforço. Alguns trilhos já os tinha feito à duas semanas no passeio do Sobral da Abelheira, mas adorei voltar a fazê-los.
Vou voltar para o ano podem ter a certeza!!!!
 

Duck

Member
Realmente pessoal que usa a natureza para o seu desporto e depois manda as garrafas de plástico para o chão. Eu guardei a minha e num cruzamento lancei a garrafa para os pé de um da organização e pedi lhe para por no lixo e agradeci .. e noutro caso tinha acabado de tomar o Gel parei no caixote do lixo e pôs no lixo caso contrario guardo e depois ponho no lixo no fim do Raid..
 
Top