Trek Top Fuel 9 vs Scoot Spark 30

romaguero

New Member
Boas,

Após um longo período de muitas dúvidas, muita pesquisa e algumas perguntas aqui no forum a minha decisão está tomada.

A escolha recaiu sob a Cannondale scalpel 3, agora é esperar pelo inicio de Maio para desfrutar da nova bicicleta.

Não dizestes porque motivo escolheste uma em detrimento da outra. Estou curioso para saber a tua opinião e o que te levou a escolher a scalpel.
 

sets_fc

New Member
Boas,

Sem dúvida que ficou em falta referir os pontos que me levaram a escolher a cannondale scalpel 3.

1)As duas bikes a nível estético são muito distantes, recaindo a minha preferência para a scalpel, em parte devido à posição do amortecedor, da suspensão e cores
2)Em questões de peso são muito semelhantes, contudo a scalpel é aproximadamente 500g mais leve.
3)Em relação à posição de condução da scalpel, tive a oportunidade de a experimentar na loja e gostei bastante

Em relação a trek, tive a possibilidade de fazer aproximadamente 40km com a bicicleta e gostei bastante do seu comportamento.
A dúvidas que tinha em relação ao comportamento do amortecedor, revelaram-se infundadas, o bombear é nulo com o propedal activo. É uma bicicleta bastante rolante em piso plano com algumas irregularidades e a descer tem um comportamento exemplar. A subir não consegui notar grande diferença em comparação com a minha bike actual Prime WRC.

Em síntese, a geometria da scalpel foi o ponto que mais peso teve na minha escolha.
 

romaguero

New Member
Obrigado pela tua opinião. Já tive a oportunidade de exprimentar a nova Scott spark de um amigo, mas foi só em frente a casa e estou à espera de oportunidade para uma volta mais a sério. No entanto gostei da posição de condução e do trabalhar da traseira. Já combinei com outro amigo uma volta numa trek top fuel 9, só que o quadro é um 19 e para mim tem de ser o 17. Mas estou ansioso para ver as diferenças.
 
Top