Trek Top Fuel 9.9 SSL com 10200 gramas

MMTS

Member
:wlcm: boas pessoal estou para fazer umas alterações na maquina, uma delas é na susp. depois de ponderar varias suloções entre dt swiss xrc 100, magura durin race, e fox rlc e tambem a rock shok xx w.cup. a escolha recaiu para a fox rlc de 2011, não sei porque mas acho que é a que consegue reunir mais pontos, no meu entender... e como estou a mexer na frente resolvi tambem alterar o avanço, agora para um de 100mm em vez do de 90mm, a troca é para um easton ea 90 com 130 grm. em branco, e sai o onoff carbon de 160 grm.

bom co isto espero ganhar mais estabilidade e eficiencia e consequentemente perde de peso, talvez umas 200 gramitas... sei que se optasse pela dt perdia bem mais... mas não era a mesma coisa...:sabichao:

em breve colocos as belas das fotos...

abraços
 

MMTS

Member
A montagem está feita agora é pedalar, a fox é uma rlc f32 de 100mm 2011 com o peso confirmado por mim de 1430 gramas com o tubo cortado a 19,5 cm... fiquei surpreendido mesmo... e em termos de comportamento uns pontos acima da minha velhinha fox rl de 2008 com um peso de 1585 gramas...;)
 

fredyk

New Member
Boas Marco

Tal como o amigo Jose Dias, tambem eu tenho um quadro desses.
A minha tem algumas diferenças em relação á tua, nomeadamente:

- Pedaleiro ROTOR 2x9
- Manipulos SRAM X0 Twister
- Rodas DT SWISS XM tricon
- Casste Shimano 11/32 XTR
- Corrente SRAM PC991 cross step
- Travões XTR M985 race
- Desviador frente SHIMANO XTR M975
- Desviador traseiro SRAM XO (gold/carbon 2009)
- Guiador ROTOR S3X
- Avanço RITCHEY WCS White 100mm
- Suspensão FOX F100 FIT remote lockout 2011
- Pneus SCHWALBE ROCKET RON 2.1 tubless
- Pedais SHIMANO XTR 2010
- Selim FIZIK Arione 2010

Peso ??? ainda não pesei.

Boas pedaladas
 

MMTS

Member
:pEntão e não colocas ai as fotos da maquina!?? já agora o que achas da tua fox?? e da maquina??

aqui tal como prometido as fotos actuais do bicho!!

dsc00451x.jpg

dsc00452i.jpg


abraços
 
Last edited:

fredyk

New Member
Marco,

fotos ainda não tirei mas fica prometido.
A FOX, sempre fiável, apesar de ter tido uma F120 RLC noutra bike e ter gostado mais pelas maiores possibilidades de regulação (low speed compression) mas digo-te que depois de teres bloqueio remoto não vais querer outra coisa.
A máquina é tudo aquilo que já sabes... rápida, fiável, rápida, confiável, confortável (qb) ágil...rápida.

P.S. Amanhã depois da volta ponho as fotos.

Boas pedaladas
 

MMTS

Member
é pena ... gostava de ver a maquina... se pesquizares aqui no forum, ai por algures encontras um topico, como colocar fotos, vais ver que não custa nada ...
 

pimentoski

New Member
acho que fizeste bem por continuar na fox... o comportamento é exemplar. De resto e além dos pneus também podias tirar algum peso nas chavetas das rodas, se calhar tiras mais umas 50 gramas se meteres umas kcnc ou semelhante. no avanço quando compraste o easton podias ter optado por um syntace f99 a diferença de preço não era muito, mas o syntace pesa 99 gramas (na versão de 100mm acho eu) e um syntace é sempre uma aposta ganha no peso/qualidade/preço... na net compra-se por 60 ou 70 euros...
 

essence_s

New Member
Boas, boa aposta nos novos componentes!
Agora essa da "minha velhinha fox de 2008" é que me fez dar uma gargalhada!Tenho uma fox "novinha" de 2003 que continua a dar cartas!
 

MMTS

Member
boas ... de facto podia tirar mais algum peso... e estou a ponderar mais alguns componentes, isto lá está, sem comprometer a fiabilidade da maquina, tendo em conta que a minha zona é muito tecnica e "pedragossa";) Porto de Mos... quem conhece sabe bem o que estou a dizer...
Em relação às chavetas até poderia tirar algum peso mas só posso alterar a roda da frente visto a de tráz ser do quadro por causa do sistema de travagem...
Em relação ao avanço o syntace era uma boa aposta no entanto a preço deste ganhou a milhas as pequenas diferenças de peso e na minha opinião fica melhor com o guiador da mesma marca foi por isso que optei por easton...

obrigada pelos comentarios ;)e venham mais propostas... decentes tá claro...

 
Last edited:

MMTS

Member
muito se tem falado aqui no cantinho do peso, de uma lufada de ar fresco!! estou perfeitamente de acordo, acho que se fala sempre do mesmo e nos mesmos topicos... por varias vezes pedi ajuda em relação ao meu topico,mas a malta não tem dito por aqui nada... o que se passa afinal...
 

Diogo Gaspar

New Member
Parabéns pela tua bike. Está fenomenal!!!
Esta zona é muito dura com muita pedra mesmo. Não há melhor para testar a resistência do material.
 
Top